A difícil vida de gastar bem o seu dinheiro




Compare preçosAPC, nobreak, bateria.

Desde que a Apple converteu seus computadores para processadores Intel que eu tenho praticado a máxima de somente adquirir novos produtos no caso do atual apresentar algum problema. O motivo é óbvio. Pra que trocar um equipamento se ele ainda está funcionando perfeitamente? Existe um segundo motivo, que é o preço alto que os equipamentos da Apple tem aqui no Brasil, mas tenho praticado isto com todos os equipamentos eletrônicos.

Foi assim que consegui resistir durante quase 3 anos a comprar um novo televisor e aposentar o velho Sony Wega de 29″ que comprei em 2003. A troca do meu iMac também está aguardando uma falha catastrófica para acontecer. Ele é do começo de 2008 e resiste bravamente, mas confesso que já começa a apresentar fadiga e demora para processamento de várias operações. 

Tenho também um nobreak da APC que comprei em 2004 ou 2005 e que funcionou muito bem até minhas últimas férias, quando o desliguei por 20 dias. Quando o religuei um alerta de substituição de bateria acendeu acompanhada de uma sonora música irritante. Depois de desligar, religar, zerar e outras mandingas ele voltou a funcionar, mas no último incidente de falta de luz o nobreak entrou numa espiral descendente e sem volta. Alarmando falha na bateria o seu uso ficou impossível.

Qualquer um faria o mais fácil que é comprar um novo nobreak, contudo, não acho que isto seja necessário, afinal, a eletrônica ainda está funcionando corretamente e o que deve ser feito é apenas realizar a troca da bateria. Vamos trocar? Vamos!

Primeira coisa é perguntar aos entendidos sobre a dificuldade de realizar a tarefa e depois de duas respostas do tipo “Fácil de fazer!” resolvi pegar o modelo do meu nobreak e buscar a bateria para substituir. O que eu deveria ter feito era ir na página do fabricante, mas resolvi ir primeiro ao Google que me indicou meia duzia de lojas… nos EUA. Me mostra no Brasil, Google! Por favor, sou americanizado, mas moro no Brasil e sou obrigado a comprar as coisas por aqui por conta da minhas limitações financeiras! Ajuda aê!

Depois de ajustar os parâmetros de pesquisa e não encontrar facilmente o que eu queria e ter ignorado links para o Mercado Livre não me vi com outra opção. Lá fui eu para o Mercado Livre apenas para desistir alguns minutos depois. Me rendi e fui ao site do fabricante que me indicou qual a bateria que eu deveria comprar: RPC33. Viva! Nova busca no Google, ferramentas de comparação de preço e por fim Mercado Livre apenas para chegar a conclusão que é mais difícil do que gostaria.

NewImage

Custa o fabricante colocar um simples botão de “COMPRA DJÁ!” no site, ainda que leve para as páginas dos parceiros? Esta semana vou novamente a busca dos entendidos para tentar trocar a bateria, caso não dê, vou fazer o mais óbvio e mais caro, ainda que mais prático. Comprar um novo nobreak.

Eu gosto muito do meu dinheiro e gosto de gastá-lo com responsabilidade e sem exagero, mas fica difícil. 

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Rodrigo Oliveira Pereira

     /  03/10/2012
    Essa bateria nada mais é do que duas baterias de nobreak normais, essa peça do meio você pode retirar da antiga e ligar as duas novas, peça em qualquer eletronica duas baterias de nobreak 8 ampere ou 9 amperes, e pronto
    Responder
  2. Bruno Pinho

     /  04/10/2012
    me vi nesse post… só esse ano troquei a tv da sala por uma de LCD.. a minha antiga tava funcionando tão bem….
    também tenho um Imac.. o primeiro modelo de aluminio de 2007… como você disse… tb to na espera de algum defeito e nada… mas bichinho tá começando a reclamar em abrir alguns programas… e olha que ainda to no Snow… acho q o Mountain Lion vai sobrecarregar ainda mais…. to pensando em fazer uma cirurgia nele e colocar um ssd… pra estender a vida dele..
    falou!
    Responder
  3. Berna,

    Tenho o mesmo problema, com 2 no-breaks APC. Recentemente recebi uma dica de uma pessoa representante APC que trabalha numa das lojas do Info Centro. Ela me informou que existe uma manutenção oficial da APC no Centro, perto da praça da Cruz Vermelha. Não tenho o endereço aqui agora, mas deve ser possível achar no site da PAC Brasil.

    Além dessa, tem outra possibilidade, na Barra da Tijuca:
    http://www.csolutions.com.br/produtos/precos/pnobreak.htm

    Abraços

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>