Apple TV vale a pena?




Compare preçosApple TV, TV, controle remoto, Apple, iPad, MacBook.

NewImage

Nas últimas semanas algumas pessoas tem me perguntando com frequência sobre o Apple TV. Se você não conhece, Apple TV é um pequeno dispositivo produzido pela Apple que você conecta ao televisor utilizando um cabo HDMI e à internet através de um cabo ethernet ou pela rede WIFI.

Através do Apple TV você pode comprar ou alugar filmes da loja iTunes ou consumir os vídeos que você já pode ter da assinatura do Netflix. Sim, afinal, o Netflix é um app que está disponível no Apple TV, assim como app para ver vídeos do YouTube, por exemplo.

Contudo, não se engane. Como você pode ver na imagem do inicio deste artigo, o Apple TV não é um computador. Ele tem hardware simples e o seu dispositivo de entrada é este simples e funcional controle remoto que quando muito serve para controlar o básico de um vídeo.

Com a atualização do OS X para a versão 10.8, a Apple deu um novo uso ao Apple TV. Já era possível no passado, através de dispositivos com iOS compatíveis, exibir vídeo através do AirPlay nele. Ou seja, através de um iPad, era possível exibir vídeo e fotos armazenados nele no televisor desde que o Apple TV e o iPad estivessem na mesma rede wireless. Uso bem legal. Aliás, muito legal, e assim com o OS X 10.8, também é possível exibir imagens do seu Mac no televisor através do Apple TV. 

Nos EUA, o Apple TV custa 99 dólares. Valor bastante baixo, dado as alternativas, contudo, se você pensar em apenas exibir imagens do Mac ou do iPad no televisor, talvez o mais barato seja usar um cabo. Digo isto, pois aqui no Brasil seu preço está em torno de 300 reais. É uma comodidade cara, ainda que você tenha gastado muito mais no iPad e no Mac e também no televisor. 

Eu ainda acho que não vale a pena comprar um Apple TV. 

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. MARCIO

     /  19/09/2012
    Eu usei em uma reunião segunda-feira passada e funcionou perfeitamente, aderimos 100% para as próximas apresentações. Recomendo.

    abs Marcio
    CGIAP – SP

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>