Brastemp Inverse Maxi: Geladeira smart




Compare preçosBrastemp, geladeira.

NewImage

É difícil eu me impressionar com equipamentos nacionais, contudo, de tempos em tempos, eventualmente isto acontece. A geladeira da Brastemp Inverse Maxi foi o caso mais recente.

Por mais que eu tenha colocado a palavra “smart” no título, a geladeira é apenas um passo impressionante, ainda mais se falando de um produto nacional. Afirmo isto, pois a geladeira apenas digitalizou um processo manual. Eu esperava que a geladeira fosse esperta e fosse capaz de ler a validade dos produtos através do código de barras dos produtos, mas foi apenas um delírio utópico de minha parte. Principalmente por que os produtos não estampam o prazo de validade em seus códigos de barra, mas deveriam ter esta brilhante idéia.

Imagina colocar os itens na geladeira e ver o inventário na porta e os dados em relação aos prazos de validade? Esta geladeira faz quase isto, mas depende de você incluir os dados na tela do sistema que fica na porta.

NewImage

A geladeira conta ainda com 3 modos de operação bem interessantes que são: modo festa, compras e férias. Estes 3 modos foram configurados para melhor operação do equipamento. O modo festa foi pensado quando há muita abertura da porta, portanto há mais necessidade de funcionar no pico da capacidade de gelar. Já o modo compras é para ser usado quando você coloca um volume de alimentos que precisam ser gelados. E por fim o modo férias que é o contrário dos modos anteriores, já que atua quando não há abertura de portas e assim consegue economizar energia.

Por fim, falando apenas da Central Inteligente, existe ainda uma lista de compras que pode ser exportada da geladeira através de um código 2D. Para isto funcionar, entendi que é necessário instalar um app específico para o smartphone.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site