Caneta para o iPad?




Você sabe que o iPad não precisa de caneta para funcionar, não sabe? Mas se você quiser, existem canetinhas com pontas que funcionam especificamente para telas capacitivas sensíveis ao toque. 

Elas são bons substitutos para o dedo, mas não são capazes de medir a pressão que você faz para desenhar. Sim, claro! Você vai usar uma caneta para tablet para desenhar como desenha no papel, não vai? Quando você pressiona com mais força, a linha fica mais grossa e com menos força mais fina. 

Será que existe uma caneta assim para um tablet com tela sensível ao toque? Existe. Chama-se Pogo Connect. Mais do que uma caneta metida à besta, ela requer que os apps do iPad sejam compatíveis com ela, já que uma conexão via bluetooth e a caneta é firmada para passar as informações de pressão.

NewImage

Outra informação importante é que o app em conjunto com a caneta é capaz de ignorar os toques que normalmente o resto da mão gerariam sobre a tela ao se desenhar com uma caneta. 

O Pogo Connect é de uma empresa desconhecida, ou melhor, relativamente nova chamada Ten One. A caneta ainda tem um LED que é programável para por exemplo indicar a cor selecionada no app em utilização. 

Entre os programas que são compatíveis com o Pogo Connect está o Sketchbook Pro, mas ele não é o único. Existem pelo menos mais 12 na lista. Ainda não está à venda, mas a partir de outubro você pode comprar uma por cerca de 80 dólares. Aliás, as primeiras duas mil unidades serão vendidas com gravação à laser como um mimo de personalização. Bem legal.




Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>