Captcha matemático




Compare preçosmatemática.

Se não tivesse acontecido comigo, eu diria que a imagem abaixo é mentira, mas é verdadeira. Eu acessei um site normal e durante o processo de registro, eu me deparei com o captcha, que é um mecanismo para evitar que o sistema seja explorador por robôs para envio de SPAM ou outras atividades não legais. O captcha consiste em apresentar imagens que, em tese, apenas um ser humano seria capaz de entender e informar ao sistema. 

Captcha

Eu capturei a imagem tem mais ou menos um ano, mas acredite. Digitei “eilx” e ele aceitou. Acho que meu professor de cálculo 1 é que fez este captcha. ;-)

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Gabriel Tadeu

     /  17/07/2012
    O captcha do reCaptcha ignora o que você escrever na palavra ‘mais legível’. No caso se você só escrevesse *ountsona* passaria… Faça o teste :)
    Responder
  2. Thiago Barbato

     /  17/07/2012
    O sistema do ReCaptcha pega uma “palavra” de um livro escaneado, e gera outra distorcida. A primeira serve pra ajudar a digitalizar o livro(não há verificação, pode digitar qualquer coisa), somente a segunda que serve pra verificação. Pode testar aqui http://www.google.com/recaptcha/learnmore
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>