Casa de papelão




Compare preçoscelular, LCD, DVD.

Depois do Helicoptero de Papelão agora é a vez da casa feita de papelão. Calma, não é simplesmente papelão. Este papelão tem um revestimento plástico para fazer o papel (eu falei que é papel reciclado?) ficar à prova d’água? O objetivo é fazer casas mais baratas, recicláveis e utilizando materiais reciclados também.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe um comentário

10 Comentários

  1. Patricia

     /  25/08/2005
    E se ventar?? Isso me lembra a estória dos Três Porquinhos…. lembra??
    É…. mas deve ter tecnologia nisso…. bjs!
    Responder
    • Thainá Ester

       /  17/10/2010
      Adorei isso em melebrou dos Três porquinho.
      Obrigado.
      Responder
  2. As casas americanas já são feitas preticamente de papelão e isopor! Não deve dar nenhum problema mudar pra reciclados!
    Responder
  3. Esse negócio de drywall é um mal e deve ser combatido. Eu fiquei uma vez uns 20 dias na casa de uma amiga da minha mãe no EUA. As paredes eram tipo drywall. Dava para colocar prego na parede com a mão! horrivel!
    Responder
  4. tiago

     /  19/09/2008
    gostaria de ver mais modelos de ksas de papelão

    obrigado

    Responder
  5. Julio Cesar Camargo de Oliveira

     /  26/11/2008
    Boa noite, trabalhei com drywall por muito tempo, e a colocação como “casa de papelão” acho equivocada, quanto ao que bernabauer escreveu sobre “um mal que deve ser combatido” acho que é uma observação erronêa, uma vez que drywall é uma tecnologia de construção de 1º mundo, é obvio que não se deve construir paredes externas com Drywall mesmo que esses tenham tratamentos contra humidade ou anti-chamas, o drywall é usado de varias maneiras tanto na colocação de forros, paredes, prateleiras, balcões, mesas, etc… respeitando sempre a espessura das chapas, preparação das mesmas, montantes etc, sem contar no tempo de obra que é muito reduzido, a facilidade de reforma se for o caso, o baixo custo em relação a outros materiais, o baixo desperdicio do mesmo, o facil manuseio enfim uma série de facilidades que essa tecnologia traz, e pra que sair pregando prego com as mãos? pra isso inventaram o martelo, e pra quem quiser colocar prateleiras ou quadros seja lá o que for apoiado ou pendurado nas paredes de drywall tudo é possivel sem perder a eficiência ou a segurança.
    Responder
  6. anna karolina

     /  18/04/2009
    legal vou fazer amanha :)
    Responder
  7. eie ficou massa demaiis adoreiir
    Responder
  8. Larissa Manoela Marques

     /  17/03/2013
    eu quero uma casa mais pequena
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>