Como construir um prédio de 15 andares em 6 dias




Em apenas 6 dias um prédio de 15 andares foi erguido e finalizado pronto para ser usado como Hotel. As primeiras 46 horas foram para levantar os 15 andares, as horas seguintes foram utilizadas para finalizar o prédio com fiação, janelas e demais coisas necessárias para um prédio existir e ser usado por seres humanos.

O que chama a atenção para este prédio, que teve sua fundação preparada anteriormente, é que ele é tem resistência de nível 9 para terremotos. Além disto foi utilizado 6 vezes menos material do que se normalmente utiliza. Além disto ele é hermético e a prova de som. Também é energeticamente eficiente, pois tem 150mm de isolamento térmico, luzes de LED.

Durante a construção foram gerados apenas 1% de lixo (medido em peso comparado ao peso total do prédio). Muito legal mesmo. Pode-se dizer que é um prédio pré-fabricado, afinal, para manter o ritmo por 6 dias sem parar, todas as peças já tinham sido fabricadas de acordo com o projeto e também chegaram ao local da obra seguindo um cronograma logístico bem elaborado.

Veja mais aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: