Como desinstalar o Firefox por completo




Compare preçosfirefox, OS X, Windows, raposa, veterinário.

Seu Firefox anda rebelde e não se comporta como um bom animalzinho de estimação? Ele virou uma raposa selvagem e feroz que chega ao cúmulo de despertar também a sua mais contida e implacável fúria? Eu diria que você está precisando de um novo começo. Separação amigável é o primeiro passo. Depois um pouco de terapia enquanto baixa o instalador para finalmente revalidar seus votos de união duradoura.

Vamos por partes. Primeiro você precisa desinstalar o Firefox de sua máquina. No Mac OS X a tarefa é meio estranha, já que o sistema operacional não tem um assistente de desinstalação. Já que sua instalação foi apenas arrastar o ícone do programa para a pasta de Aplicações, sua remoção deveria ser tão fácil quanto apagar seu ícone, mas isto apenas apaga os binários do programa. O cache, configurações e acho que até mesmo as extensões permanecem em seus devidos lugares. Para exterminá-los como indesejadas pragas você precisa apagar duas coisas:

  • ~/Library/Preferences/org.mozilla.firefox.plist
  • ~/Library/Application Support/Firefox

Eu extrai estas informações diretamente do centro de informações sobre Firefox da Mozilla e qual não foi minha surpresa ao ver que o procedimento para completa remoção do Firefox no Windows é bem maior do que no OS X?

Bem a desinstalação completa é recomendada para casos onde o Firefox se comporta inesperada. É possível que algum componente ou configuração foi corrompida e causou um dano irreparável ao programa e sua reinstalação é a única solução prática.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. No Windows, eu uso o Revo Unistaller para desinstalar qualquer programa instalado. Remove todos os registros, não deixando nenhum vestígio de arquivos dos programas. :)
    Responder
  2. Clod

     /  25/04/2011
    Prezado Sr., parabens pelo excelente tutorial! Nao achei em nenhum lugar como excluir em definitivo o firefox … so vc conseguiu me salvar dessa encruzilhada … muito agradecido e continue assim! Abs
    Responder
  3. Edson Lopes

     /  27/03/2012
    ??? Aqui não explica como desinstalar o Firefox por completo no Windows!!! ???
    Responder
  4. recebi um aviso que estou correndo correndo um grnde risco no meu computador por tentado estalar um programa que nao consequi efetua o que fasso
    Responder
  5. samaraelizianearaujo

     /  13/05/2014
    e programa so atrapala eu entra no facebook que sair desse programa
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>