Como ter TV por assinatura sem pagar mensalidade




Compare preçosProbox, antena sky, azbox, tv.

Eu sou terminantemente contra qualquer tipo de pirataria. Pirataria é roubo. Pagar menos para ter um produto/serviço similar ou até original também é ruim. Viver no Rio de Janeiro onde a violência está em qualquer esquina e problemas de tráfico de drogas está diretamente relacionado à venda de filmes piratas em camelô, faz qualquer um mudar rápido seus hábitos. É inadmissível fomentar este comércio pirata.

Posto isto, vou comentar sobre um produto, ou melhor, um tipo de produto que eu classifico como pirataria de sinal de TV e deve cair em breve na rede da ANATEL. Com isto seu funcionamento pode estar com seus dias contados. Eu não recomendo a compra destas caixa e apenas vou comentar sobre sua existência.

O Whinston comprou uma caixinha que quebra a criptografia de TV por assinatura através de satélite. Ele avaliou o seu achado com um vídeo no domingo.

O funcionamento também foi explicado pelo Whinston no pontogeek. Segundo ele, o esquema para ter acesso aos canais da TV por assinatura via satélite só é possível por que as caixas “piratas” recebem atualização de decodificação feita por hackers. Eles quebram a chave de criptografia que as operadoras de TV por satélite mais inaptas utilizam e por isto a farra acontece.

Em agosto empresas do ramo de TV por assinatura foram reclamar na ANATEL sobre o caso. Aliás, vale a pena comentar que o caso ficou conhecido através do equipamento AZBox e que não é novidade alguma. No final de 2008 a folha de São Paulo já tinha abordado sobre o caso. Aliás, é impressionante que todo serviço ruim no Brasil está ligado ao caso “Telefônica”.

Eu procurei a tal caixa que permite assistir qualquer canal pago sem pagar mensalidade para qualquer operadora TV por Assinatura e achei diversas ofertas no Mercado Livre para o proBox. Já AZBox, não vi em lugar algum. A foto acima é do modelo 630 Ultra que é superior a que o Whinston comprou.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

98 Comentários

  1. Se eu tinha alguma dúvida quanto a este produto, já não tenho mais, vou adquirir um rapidinho. Estou de “saco cheio” de dar dinheiro para esses mercenários da SKY e companhia ilimitada. Excelente explicação e parabéns pela matéria. Viva la revolucion!!!
    Responder
  2. Samuel

     /  01/10/2009
    Bernabauer,

    Aqui em Porto Alegre-RS o pessoal tá comprando isso direto. Em Livramento (cidade que faz fronteira com Rivera no Uruguai) o pessoal compra e traz pra cá. Tem uns que inclusive fazem toda a instalação que , se não me engano, sai algo em torno de 500 reais.

    Samuel

    Responder
    • é triste saber que o brasileiro prefere burlar as regras a segui-las.
      Responder
      • Z___

         /  03/10/2009
        Enquanto as assinaturas de tv a cabo ou satélite continuarem com os preços abusivos em q se encontram, sempre vai haver isso
        Responder
        • Abidull

           /  14/11/2011
          Acredito que toda a culpa da pirataria ser tão grande no Brasil é os valores praticados pelas operadores e as gravadoras. Vou citar um exemplo, A Microsoft quer vender um DVD por mais de 600 reais, sendo que você baixa da web e usa grátis e é igual o original. As operadora de TV paga, cobram um absurdo pelas mensalidades, e ficam limitando os pacotes. Graças os inteligentes temos as opções de usar grátis, a final não temos que pagar um monte de atendentes (os funcionários) das operadoras de tv paga, que sempre que precisamos não conseguem resolver nada. Vamos para as opções alternativas. kkkkkk
          Responder
      • Marco

         /  04/10/2009
        É verdade, você tem razão,devemos seguir o exemplo dos nossos políticos!
        Responder
        • Wesley

           /  06/01/2010
          A imagem dos politicos estaria relacionada com as operadoras com seu monopólio cobram preços absurdos e chegando ateh a 300 reais a mensalidade.
          Responder
      • Betto

         /  17/01/2010
        Eh.. Muito triste!! mas o que vc quer?? Pagamos pedagio e compulsorio na gasolina.. nao temos estradas mesmo pagando a dois ladroes.. pagamos o bilhete do cinema e temos que aturar as propagandas… nem pagando assistimos um filme sem perder tempo. Pagamos Impostos e mais impostos e nosso pais nao tem mensalão nao tem corrupção nenhuma no governo… numa casa de RATOS as crias são ROEDORES!!!
        Responder
      • Marcelo Kowalski

         /  24/08/2011
        Olá cidadão “correto”, eu ia lhe dá uma resposta, mas, todos aí já falaram por mim.
        Vc é roubado diariamente rapaz inclusive pela sky, se liga cidadão!!!
        Responder
        • DSAFS

           /  17/06/2012
          ISSO NÃO É DESCULPA.

          SOU ROUBADO PELO GOVERNO E NEM POR ISSO EU VOU MATAR O PRESIDENTE.

          Responder
          • Luis Roque

             /  15/06/2013
            então, “cidadão corretinho” pague a tv por assinatura mais cara que você puder e deixe de se importar com os que querem as alternativas. Deixe de ser hipócrita, rapaz!
        • se vc está no meios de ladrões vc acha correto ser mais um ? também acho que o no nosso país nossos politicos não são exemplos . mas se todos se comportarem assim como devemos agir quando outro ladrão entrar em nossa casa ? abraçarmos a ele e sairmos roubando outros nas vizinhanças ?
          Responder
      • Raimundo

         /  28/01/2012
        Ignorancia e a pior praga que existe. existe sinais de tv satelital que sao FTA, FREE TO ALL, oseja de graça para todos, nao sao criptografados ou emcryptados, nao tem nada de ilegal utilizar-lo. todos os canais que tem esta clasificaçao sao geralmente os que estao oferecidos nos novos aparelhos de tv sat sem mensalidade.
        Responder
      • Gustavo

         /  29/11/2013
        Eu tive o azar de comprar um pacote de uma dessas empresas, que enfia reclames até não poder mais; Então estou pagando para receber os próprios comerciais da empresa. Que desastre! Tenho que me ressarcir desse assalto adotando qualquer dos metodos “piratas”.
        Responder
      • Andreza

         /  27/03/2014
        Se você acha triste, não aceita e acha ilegal, então limita-se a cuidar somente de sua vida, faça as coisas direito, fique bem com sua consciência e não venha pagar de bom cidadão ou cidadão exemplar aqui para as pessoas..eu pago tv por assinatura mas nem por isso me meto na vida alheia ou o se as pessoas estão ou não burlando algo…problema de cada um….hipocrisia!!!!
        Responder
    • aap

       /  18/04/2013
      Blz. Preciso antena,instalação e receptor. alguém indica um metre, no interior de SP, próximo Cotia? Valeu
      Responder
  3. Eu sou assinante de tv a cabo a 3 anos, acho o serviço caro pela qualidade e produto oferecido aos clientes, a maioria dos canais são uma Mer…………, ou seja, muita massa e pouco recheio, também tem o agravante, é o atendimento via telefonia aos clientes referente a reclamação do produto, olha que a operadora que eu sou assinante é umas das melhores, imagine as outras, só por Deus. É por este motivo que as pessoas usam de meios ilicitos, pois, não vale apena voce pagar uma mensalidade, por uma coisa que não é do seu agrado. Fk com Deus.
    Responder
  4. Max

     /  13/10/2009
    Deixa eles usarem o sinal a vontade, burlar regras é uma coisa, rastrear sinal é outra, enquanto isso em Brasília 19 horas…..
    Responder
  5. ESSE CARA É BOM!!!!!
    Responder
  6. Pitaco

     /  16/11/2009
    Bom, achei interessante a matéria, mas discordo do seu autor. Uma coisa é assinar uma determinada operadora, pagar por seus serviços, e alterar seu funcionamento, ou mesmo roubar o sinal de seu cabo, outra coisa é receber um sinal, aberto para todos (mesmo que codificado), e usá-lo da maneira que melhor quiser. As operadoras nos inundam com seus sinais, não pedem permissão para que minha casa seja coberta ou não por ele, por isso, já que o sinal foi direcionado para mim, faço com ele o que eu quiser. Seria o mesmo que dois russos conversando numa sala cheia de brasileiros, o que impediria alguns dos brasileiros a aprender russo e entender o que eles estão falando? Pois bem, sei que a comparação é ruim, mas em termos básicos é o que acontece, usar um aparelho que é capaz de entender o que está sendo enviado para dentro da minha casa. A polícia e a Anatel correm atrás de quem faz FURTO de sinal, ou seja, recebe o sinal em um ponto, e distribuem para outros pontos não autorizados, nesse caso, o sinal está sendo jogado para dentro da minha casa, eu não pedi, não roubei e não autorizei ninguém a enviar para mim, se o fazem não podem reclamar. Seria o mesmo que sua televisão receber 30 canais, e você só pode assitir 5, pois os outros a emissora não quer que você veja. Se o aparelho é codificado, hackeado, modificado, etc, o problema não é seu, pois se não houvesse o sinal alí, isso tudo seria inútil. Usar um meio de comunicação global, aberto (mesmo que codificado), deixa a quem o recebe o direito de usar ou não. Se a pessoa que o recebe, altera o seu estado natural (decodifica) e o vende para alguém, aí sim se configura pirataria e roubo de sinal. Se assim o fosse, aquele belo CD que você comprou, jamais poderia ser transformado em MP3 para que você pudesse ouvir em seu carro, do contrário, só se transforma em pirataria quando você após converter, passar para alguém que irá usufruir sem que tenha adquirido o direito de ouvir. O CD eu posso emprestar, doar, ceder, copiar como backup, até mesmo vender, pois me deram o direito após venderem para mim, pois o que foi vendido foram as músicas, e não a media, o que eu não posso é duplicá-lo, e ganhar vantagem nisso, seja financeira ou pessoal. O mesmo se aplica ao sinal de satélite, eu posso usá-lo como sendo meu, já que me foi oferecido de forma gratuita, se eu tenho a capacidade de usá-lo para fins próprios eu não vejo problema algum. Prá isso é que existem as codificações, basta mudar, ou criar varios algorítimos para desestimular quem recebe o sinal. Acho muito infeliz a sua comparação dos que possuem aparelhos decodificadores, com traficantes que usam de CD’s piratas, pois os mesmos auferem lucros para suas operações ilegais, quando aqueles que possuem os decodificadores usam para seu entretenimento um sinal que jogam, literalmente, em seu quintal. Eu concordo que pode ser encarado como uma pirataria do ponto de vista de uso de um sinal que é exclusivo para a venda, mas descaracteriza isso quando ele e enviado indiscriminadamente para todos, só não usa quem não quer. Por isso que volto ao ponto em que digo que: Se não quiser ter os dados revelados, usem a fibra ótica, cabos de dados, ou qualquer jeito que suscinte a inviolabilidade do meio que está. Do mesmo modo é: Alguém coloca uma cesta de natal em seu quintal, e te diz que a cesta é sua, mas só pode ser aberta pela tesoura que ele vender. Sendo sua, você pode abrir do modo que você quiser, sem precisar de nada de quem ofereceu. Outra coisa importantíssima, qual a base legal que se têm para dizer que isso é pirataria? Isso tudo é discussão sem mérito, pois quem diz que é pirataria, que não pode, são aquelas que não querem arriscar a compra de um desses aparelhos com medo de um dia parar de receber, ou mudar o código, e não ter com quem reclamar. As empresas estão no direito de codificar, modificar, retirar, ou qualquer coisa, o seu sinal, mas não podem regular o que é feito do sinal após ser irradiado para sua residência, e com isso vêem a sua receita diminuir, pois cobram preços altíssimos, para prestar um serviço sofrível e cheio de comerciais, os quais já devem pagam sua distribuição. Se for levar isso em conta, todos os sinais possuem comerciais embutidos, será que só isso não paga sua trasmissão? Faça a simples conta:
    1 decodificador + Antena + instalação= R$ 2.000,00 (isso muito caro) = 350 canais
    Instalação Sky = R$ 250,00 / mês = R$ 3.000,00 por ano.
    Não têm mais o que falar.
    Aqueles que arriscam (o risco está na mudança de codificação do sinal), têm seu risco diluido em no máximo 10 meses, e após isso, mesmo que mudem a codificação, ele simplesmente empatou o dinheiro, porém depois disso, aqueles que continuam com a Sky, ficam jogando dinheiro fora, por um sinal que já recebe dentro de sua casa, só para poder tirar onda numa festinha dizendo que pode pagar uma Sky.
    Enquanto a justiça não se pronunciar, não há o que temer criminalmente. Como todo loby logo teremos uma proibição quanto a isso, mas nessa hora devemos nos unir e dizer que não queremos essa radiação na nossa casa.
    Se quer uma programação por satélite, e está que nem eu aguardando há 3 meses a instalação da Oi TV, pois dizem que venderam muito e não têm como instalar, façam o que irei fazer, comprarei uma antena, um decodificador e irei ver o sinal que chega em minha casa.
    Só vou deixar minha última comparação: Uma mulher, de saia, andando num praça movimentada, num repente o vento levanta a sua saia e deixa a mostra o seu corpo, pois estava sem calcinha. A quem ela deve processar? O vento que levantou a saia? Quem olhou? Ou ela simplesmente deveria vir com uma calça comprida evitando esse incômodo?
    Responder
    • Cristiano

       /  04/05/2010
      Muito bom amigo! Gostei muito das suas comparações e explicação, mas infelizmente nesse país onde tudo que ameaça o bolso dos empresarios é visto como crime e tentam logo um meio de dificultar ou distorcer os fatos em favor deles proprios. Ao autor acho engraçado julgar e esse site ter tantos links para a tal “pirataria” que ele diz ser.
      Responder
    • germana

       /  18/11/2013
      Amei !!!
      Responder
    • Roberlei

       /  12/12/2013
      Tá aí meu caro. Disse tudo.
      Já passou da hora de sairmos da ignorância quanto ao reconhecimento dos nossos direitos.
      Responder
  7. COISA BOOOOA. VIVA AZ AMERICA, AZBOX, ABAIXO SKY(PAGA HORRORES PRA GIZELE BUNDA)
    CALLCENTER PESSIMO ATENDIMENTO. SO FACADA NOS PREÇOS.
    MAIS 15 ANOS FREE – AMAZONAS 2 – ARRRIBBBBAAA ESPANHA.
    Responder
  8. Maximus

     /  01/01/2010
    olha só galera…fui assinante da SKY (comecei quando era DIRECT TV) por 5 anos, sempre pagando pontualmente, sendo mal atendido no callcenter desta empresa, e enfim, quando descobri a probox 630 que o nosso amigo menciona ali, eu imediatamente cancelei minha assinatura, pagava 148 pila por mês, quando fui cancelar o atendente educado, ofereceu-me pagar 89,90 por mes para ter o pacote completo para nao sair da operadora…me senti um otário, pois sempre paguei em dia por um pacote que nao era completo e depois quando resolvi ir embora me dizem que poderia ter algo melhor pela metade do preço…bando de ladroes…hoje (já fazem 5 meses) tenho minha tv com mais de 300 canais totalmente de graça. Meu investimento? Uma antena que custou 55 dolares, e um receptor que custou 105 dolares…totalizando mais ou menos 300 reais…em dois meses já empatei, e nos 3 meses depois já lucrei…meu conselho é de que todos deveriam entrar neste mesmo modelo, pois nao me sinto roubando nada…e nao é pirataria, pois nao estou falsificando nada, e nem alimentando nenhum mercado negro, comprei meu equipamento em uma loja de informatica no pais vizinho, emitiu nota e paguei imposto, estas operadoras sim, fazem a farra da exploração, cobrando por um serviço péssimo de má qualidade, com péssimo atendimento, e péssima manutenção, e depois dizem que vc poderia estar pagando metade…quer dizer que se eu tivesse solicitado meu cancelamento a 4 anos atras eu teria pago metade pelo pacote melhor? Com todo o respeito…me fizeram de otário…por isso agora é a hora do povo ser feliz.,..comprem o probox e usem o sinal e abusem, é de qualidade, e olha, o atendimento dos caras é show de bola…portanto se o filho do Lula pode ter uma fazenda de 100 milhoes de reais, eu me reservo ao direito de ter 300 canais de tv em casa sem pagar por isso. PROBOX 630 the best…05 meses no ar, de graça!
    Responder
    • Priscila

       /  15/01/2010
      Façam me o favor! Vamos parar de bancar os ótários. Num pais de desmandos onde o filho do presidente é acionista da maior operadora de telefonia e compra os ministros do supremo para dar decisões favoráveis para a OI, tem pessoas ainda discutindo se dá para pegar um sinal que esta aberto a todos que conseguirem decodifica-los. Francamente. quando é que o Brasileiro vai deixar de ser otário e entender que acabou para estes caras. Depois da revolução da Internet, não tem mais monopólio de rede globo, Net, sky e quem quer seja. Os únicos pilantras desta história são os governantes que se esbaldam com nossos impostos e estes canalhas que querem controlar e lucrar com aquilo que é direito de todos. O direito a informação.

      Viva a revolução da Internet.

      Responder
      • Cristiano

         /  04/05/2010
        Comcordo plenamente com você também, e não adianta mudarem os códigos porque sempre surgirá uma nova atualização…viva a internet!!
        Responder
  9. Diego

     /  13/02/2010
    Hehehehe, Eu pago net, e uma merda e quando tem futebol qrem t cobrar R$ 50,00 para te liberar um jogo. Dai vc assina e não tem direito de receber os jogos da tua região pq eles qrem ganhar mais um pouco.
    Responder
  10. Ribeiro

     /  16/03/2010
    É só assinar Sky e dividir o ponto. Pro Box é uma merda!!!
    Temos que brigar para o governo parar de cobrar impostos nos alimentos. TV por assinatura é luxo.Temos sim que pagar, é só não esquecer de dividir a conta.
    Responder
    • Verificando seu comentário sobre recepção de tv via satélite, fiquei intrigado! Voce disse que o aparelho PROBOX é uma porcaria e que é mais prático assinar Sky e dividir o sinal. Indago: como dividir o sinal sem qualquer custo adicional, quer com pagamento de ponto extra, despesas com instalação ou qualquer coisa que o valha?
      Agradeço desde já a sua dica, se é que existe algo fora do exposto acima. Abraços,
      Responder
  11. Luca

     /  20/03/2010
    Bem feito pra essas companhias de tv.Colocam esses preços tamanho GG pra ficarem milhonários e os outros que se virem se quiserem ter.Tbm sou contra a pirataria de cd’s e dvd’s mas com esses preços da tv por assinatura era melhor todo mundo ter um desses aparelhos pra eles aprenderem.
    Responder
  12. ricardo

     /  23/03/2010
    Pessoal, sou assinante da TVA (melhor, era assinante) e era da SKY, tambem, cansei….paguei mensalidades integrais durante anos, atrasei as mensalidades e não tem perdão de nada, nem facilidade no pagamento das mensalidades…simplesmente cortaram,,,,tenho 4 crianças em casa que curtem os documentarios sobre natureza e animais….Gostaria de indicações sobre preços e onde comprar esse tal falado probox 630 a antena aqui em porto alegre ou no uruguai???
    Responder
  13. César

     /  28/03/2010
    E novamente me lembro da velha frase… “Cada povo tem os governantes que merece”.
    É mto facil inventar desculpas para justificar a falta de honestidade.
    Responder
  14. adriano

     /  05/04/2010
    eu ainda não tenho e queria o tel de como eu consigo
    pra pra coloca na minha casa.
    Responder
  15. adriano

     /  05/04/2010
    como faço pra pedir uma
    malucouuu!!!!!!!!1
    Responder
  16. alexandre

     /  13/04/2010
    Olá,podes me responder por que um receptor digital do tipo century dsr1900s banda c e ku nf precisa de softwere de atualização, se é um aparelho de fabricação brasilleira que pelo que consta não tem nada haver com receptores do tipo azbox?
    Estou lhe fazendo esta pergunta porque vi que você tem um bom conhecimento destes aparelhos se você poder me responder lhe agradeço muito.
    obrigado.
    Responder
  17. Athos

     /  22/04/2010
    Lendo o comentário do “PITACO” não há mais nada a acrescentar a não ser o desrespeito muito grande por parte das operadoras de tv (fechada?), que não querem investir em alta tecnologia entregando por exemplo sinal em fibra óptica nas residencias, pois é muito mais barato entregar um só “pacote” para todos e ao invés de rachar este custo mínimo te cobram como se estivessem enviando uma “grife exclusiva” ainda entregando o pacote pago a preço de ouro, embrulhado em propagandas que não lhe interessam. Fui técnico instalador da SKY e DIRECTV durante anos e sempre contestei o sistema que não era totalmente copiado do que tem “lá fora” pois em matéria de bens de consumo, o europeu e americano (do norte diga-se bem) não é otário é só ver a qualidade dos alimentos, café e carros que são fabricados aquí para serem exportados! Compre um carro fabricado no Brasil, lá fora e supreenda-se com a qualidade, itens obrigatórios (mais de 8) e principalmente….. o preço! Quem paga por isso sem reclamar? Os otários do País em desenvolvimento. É POR ISSO QUE CONCORDO COM O PITACO. (parabéns pelo nickname, e….. continue dando pitacos).
    Responder
  18. leopoldo alves de lima

     /  26/04/2010
    tudo isso começou considerando ser pirataria, aí o pessoal começou a falar dos seus problemas e todos estão com os aparelhos ligados e funcionando, tambem sou a favor estou pegando um sinal que esta a 36.000 km de distancia acho que é isto, agóra a unica coisa que fiz foi comprar um aparelho ja codificado no PY, quando as tranmissoes caem eu atualizo via net com um pen drive, o proprio site do aparelho me da o link para as atualizaçoes, como eles conseguem eu não sei só sei dizer que quando cai tudo volta depois, as vezes demora 2 horas as vezes menos, QUEM QUIZER SABER TUDO A RESPEITO PROCURE NO GOOGLE POR ; GUMPS MAX FLY leiam tudo e pensen a respeito eu uso o max fly 2.000 tem se mostrado um otimo aparelho aqui na minha cidade tem pessoas instalando por 800,00 tudo com antena e lnb tudo funcionando eu moro no MS
    Responder
  19. concordo plenamente com o Pitaco , eu sendo de origem indegena com todo o respeito eles indios que nao tinham informaçoes no passado ja usam estes sistemas e duvido quem seria a Anatel para proibir o uso nas aldeias porque la quem manda e a natureza quero saber quem mais que Deus deixou este direito para que todos usem respeitando-a. Fabricar componentes tem custo mas se for ver bem e so mao de obra porque o resto como a principal materia o (silicio) e fornecido gratuitamente pela naturesa o resto fica por conta da ondas hertezianas que tambem foi criada pela natureza . E muito importante viver e esquecer desses povos politicos fraudulentos que existe no mundo inteiro para viver em paz e VIVA A INTELIGENCIA QUE DEUS/NATUREZA NOS DEU E NINGUEM IRA CONSEGUIR TIRAR.
    Responder
  20. gino

     /  28/05/2010
    eu concordo pagar mensalidade pra asistir tv e uma vergonha porque o pobre quando faz isso dizem que e erado nos somos roubados todos os dias e eles falam que e lei internet e ski deveria de ser de graça para todos e roubo cobrar por esses tipos de serviço a unica coisa que tenho para dizer o pessoal do governo faz anos que legaliza o roubo e dizem que e lei e quando o pobre adquire uma ski para não pagar mensalidade dizem que e erado vamos legalizar tudo isso e colocar na cadeia esses intereceiro que cobra esse serviço de internet e ski um abraço a todos.
    Responder
  21. leco

     /  19/06/2010
    tambem quero uma probox 630 galera.
    Responder
  22. concordo plenamente com as colocações do pita o cara e mil sabe colocar o verbo , sabe fazer uma explanação com sabedoria e sabendo o que esta falando parabens cara. agora gostaria de saber de voces se tem alguem que saiba um jeitinho da gente assiostir sky de graça me ajudem.
    Responder
  23. que bom que isso nao funciona mais…
    Responder
  24. junior

     /  07/05/2011
    O Brasil é um dos paízes da america do sul com a tv a cabo mais cara, no Chile por exemplo um plano sai por 15 reais, agora pagar uma fortuna para ter 60 canais de igreja é sacanagem.
    Responder
  25. luan_santista_roxo

     /  04/06/2011
    faz um video mostrando como atualiza por favor, obrigado.
    Responder
  26. Meu eu pago por uma medilcre adm sem resultado, já era agora é só pro box que morram os bilionarios do monopolio financiadores da politica de interesses pessoal!
    Responder
  27. christiane

     /  30/06/2011
    ola pago sky a mais de 2 anos e pasmen todos os dias sempre os meus filmes minha filha assisti canais infantis e tbm os mesmos desenhos nossa pagar 104,00 por mes e dificil ainda mais por um lixo de reprisse,aqui em sao vicente-sp sera que tem esse probox 630 se alguem puder me responder agradeço pois nao aguento mais ser enganada sempre com essa mesma programaçao….
    Responder
  28. valmir

     /  17/08/2011
    tenho a net a muitos anos e estou pagando uma fortuna de assinatura gostaria de saber onde comprar esse aparelho. estou cansado de ser enganado.
    Responder
  29. katay

     /  02/09/2011
    gostaria de saber onde comprar essa antena pro box 630 pois tenho a via Embratel e estou cansada todo dia é a mesma programação sem novidades e acaba desfalcando o bolso pois pagasse uma fortuna de TV a cabo e elas não oferece novidade nenhuma cansei se alguem souber me avise obrigado
    Responder
  30. cesar

     /  07/09/2011
    É verdade,somos lesados todos os meses juros abusivos,ganham dinheiro de todas as formas.sei porque sou cliente,tenho filho e é só questão de tempo para não pagar mais nada.pra se ter uma idéia aqui pega 10 canais e pago 70,00 reais.depois temos que pagar sem reclamar.
    Responder
  31. Benito

     /  13/09/2011
    É sabido que durante a segunda guerra, os Alemães usavam viaturas com equipamentos rastreadores de emissão öndas curtas, ora, o sinal gerado pelos equipamentos de sinal fechado, povõa o eter não pertence a A ou B
    caiu no seu quintal lhe pertence. Portanto, não existe imoralidade em captar tais sinais, é seu é meu, de quem for inteligente e capaz para usufruir.
    Responder
  32. quem e assinante da sky,na maioria das vezes nao esta satisfeito, porque vcs nao dao uma olhada na grade de programaçao da oitv, vcs vao pagar bem mais barato e tera um serviço de qualidade.
    Responder
  33. Kiko

     /  05/10/2011
    Olá Pessoal!

    Não li todos os comentários, mas pelo que vi todos estão insatisfeitos com tv por assinatura no Brasil, seja por satélite ou por cabo, a verdade é que todas são muito abusivas mesmo. Sem contar a falta de respeito com os assinantes, pois pensem, ja é ridiculo as tvs abertas colocarem intervalos gigantescos, agora mais inaceitavel ainda é tv fechada colocar intervalo, por exemplo, a FOX e a WARNER chegam a ter intervalos de até 10 minutos ou dependendo se for alguma estreia de seriado passa deste tempo, e isto é inaceitavel uma vez que estamos pagando por uma programação que no minimo deveria ser decente.
    Enfim pessoal, gostaria de passar uma dica a voces também, e é algo que faço na minha cidade no interior de SP. Eu divido pontos da Via Embratel com meu avô, meu primo e meu pai, são quatro pontos e temos 1 ponto cada um em casas diferentes, e mais, isto não funciona só na Via Embratel, meu tio e minha namorada também dividem pontos da Telefonica Tv Digital e tenho um amigo que divide da SKY. Qual a vantagem? Você paga bem menos, e isto da certo pois o que manda é o receptor que possui um cartão com chip igual celular e não o local da recepção, vou explicar melhor.
    Primeiramente você terá gastos com a compra da antena e do lnbf de banda Ku, que vai na ponta da antena, que te dará em torno de uns 80,00 de gasto, vale lembrar que a antena da SKY serve pra Via Embratel e Vice-Versa, ja a da Telefonica é exclusiva, vcs terão que arrumar uma da telefonica mas qualquer antena parada, sem uso ja serve, depois é só arrumar algum parente ou amigo que ja tenha tv por assinatura, pedir a ele que solicite pontos adicionais e estes deverão ser instalados no proprio endereço dele, assim que os tecnicos forem embora, voces vão lá, pegam os pontos e levam para casa de voces onde ja deverão estar com a antena instalada, o que não é dificil também, basta colocar no lugar e pegar o satélite. Para vocês terem uma ideia, tenho todos os canais abertos na minha, menos PFC e canais adultos e pagamos cada um 32,00 por ponto, coisa que se fossem pedir, sairia no minimo uns 120,00 por ponto, dependendo da operadora de tv. Enfim galera, qualquer duvida postem aqui que darei as dicas, é mais facil falar do que escrever para explicar, mas na medida do possivel tirarei as duvidas dos interessados. Desta forma não estaremos pirateando sinal, pois estou sabendo com amigos tecnicos da telefonica que logo isto não dará mais certo. Estaremos pagando bem barato e pensem, mesmo que as operadoras digam que isto é ilegal, levar receptor para outro local, não acreditem, pois vcs pagam por eles e fazem o que bem entender, mesmo porque, segundo consta em uma clausula da Anatel, é proibido a cobrança por parte das operadoras de tv por assinatura de pontos adicionais, mas como no Brasil tudo se da um jeito, a desculpa das operadoras é que elas cobram pelos aparelhos e não pelo sinal, ahhhh, pelo amor né, só no Brasil mesmo. Se elas podem, também podemos!!!
    vlw!

    Responder
  34. Eugênio Chaves

     /  02/11/2011
    Olha! todas estas proibições das instituições fiscalizadoras no Brasil, é perfeitamente compreensível. Sabemos que a corrupção no nosso País, é uma gangrena crônica, não tem cura. Todos sabemos que quem financia a política no Brasil são as Multinacionais, daí, explica-se, a preocupação em acabar co a pirataria. Só que, se os Brasileiros se sentem lesados por estas Empresas, e nada fazem os setores que as fiscalizam, a tangente dos explorados é a pirataria.
    Responder
  35. isnaldo soares do nascimento

     /  10/12/2011
    se vc pagar sky durante quatro anos da até pra comprar uma moto. então é melhor fazer o gato net! vejam o jogo do bicho sempre foi proibido, o cerol, o bingo e está tudo normal.
    Responder
  36. Rayleigh

     /  19/01/2012
    Q estranho esse artigo. Parece um trecho, deveria ser mais coeso, ter uma conclusão.
    Responder
  37. marcio

     /  28/01/2012
    e triste saber que nos usuarios temos a curiosidade de tentar saber como burla as leis, pena que a justiça so valida a lei p/ nos, enquanto os grandes empresarios do ramo passam por cima de todo mundo, entam vamos aproveitar um pouco, do que a rede global nos permite saber e usar.
    Responder
  38. SILAS

     /  28/01/2012
    SERÁ QUE EU COMPRANDO UM DESSE E INSTALANDO AQUI EM ALAGOAS,DÁ PRA PEGAR DIREITINHO?
    Responder
  39. Sabrina

     /  29/01/2012
    Vai por TV a cabo em sua casa, pois você chega cansada do serviço e a maior parte do que você “rala” é pra pagar as contas e uma delas é a TV que é uma “nota preta”! Então acho assim, pago meus impostos certinho e mesmo assim sou roubada pelos políticos.Então porque que obedecer as regras? Não adianta ser justo.O mundo é dos espertos! Então to pensando seriamente em compra um receptor desses.. :)
    Responder
  40. teresa

     /  02/02/2012
    eu quero saber se eu tendo uma tv por assinatura e meu vizinho tem um gato se eu saio prejudicado pq ñ é justo eu pagar e os outros sem minha permissão usarem.
    Responder
  41. Dionysio Rosa

     /  02/03/2012
    Li todos os comentários acima,e só se vê conversa fiada,o principal mesmo que fala onde comprar e istalar essa gerigonssa ninguém falou,só se fala em governo,em imposto em sky e o diabo a quatro,está bem,concordo com tudo,mas quero saber onde posso comprar o tal 830 .
    Responder
  42. Cristiana

     /  06/03/2012
    Quero muito uma tv por assinatura, mas meu nome tem restrição e não posso, tenho o receptor da sky pré paga( mas não estou usando pois mudei e não consegui instalar) que adquiri antes de sujar meu nome, quero muito sua ajuda, se puder me ajudar ou conhecer alguém que faça o serviço, eu agradeço e aguardo contato, estou localizada em São Paulo Zona leste.
    Responder
  43. joabe

     /  01/05/2012
    Vou comprar um desses, na verdade um az box bravissimo, sou atualmente assinante do pacote familia da via, nossa são 90 pratas por mês!!!! :O

    Quem aguenta?!

    Responder
  44. Celso Noe Diniz

     /  24/07/2012
    Pergunta: esse aparelho pode ser usado em qualqueer antena por assinatura?
    Ex.: Claro TV, Oi TV, Sky Etc…
    Responder
  45. antonio jose

     /  31/07/2012
    galera vamos ao que interesa onde compramos esse 830?
    Responder
  46. valmir

     /  02/08/2012
    gostaria de saber se tem aparelho que eu possa pegar o sinal da net ,estou cansado de pagar caro pela net.por favor me informe qual e onde comprar.
    Responder
  47. louis

     /  06/08/2012
    Já tive net, sky e via embratel… os canais são sempre a mesma m……! o preço é diferenciado, mais o mal atendimento ao cliente, no sac é um defeito que todos tem, e eu me recuso a dar dinheiro para essas pessoas que desligam na minha cara, me passam informações erradas, me deixam muito mais de 2 horas esperando pra cancelar, mais 1 hora com a atendente pra no dia seguinte descobrir que ela não cancelou, e meu protocolo de cancelamento, lá pra eles, constava como “Cliente desistiu de cancelar”, Ah claro, tanto desisti que nem paguei a fatura. É um absurdo e com certeza vou recorrer a esses aparelhos, se isso é pirataria o descaso que as empresas carissimas com seus cliente é o que?
    Responder
  48. belo

     /  19/08/2012
    por favor se alguém souber onde eu acho isso aki na minha cidade campos dos goitacazes rj;comunica-me por favor;em loja de informatica ou mercado livre, já tenho uma antena e um recpitor só falta o PROBOX360.
    Responder
  49. roberto

     /  07/09/2012
    desculpe minha ignoraçia, como fazer para entrar nos foros para atualizar os sinais obrigado.
    Responder
  50. roberto

     /  02/10/2012
    pois eh, tenho um azboxbravissimo e ele esta fora do ar desde ontem (01/10), alguem sabe informar porque???
    Responder
  51. roberto

     /  02/10/2012
    alguem tbem esta com o mesmo problema????
    Responder
  52. como usaros canais sem pagar nada…
    alguém pode me informar…
    ja tenho a antena.ia net,tenho tbm um maxi fly,só que ee ñ tem rj45.
    oque fazer…
    e como faser…
    Responder
  53. ALMERINDO NETTO

     /  24/10/2012
    E AI GALERA….. ONDE COMPRAR ESTA EXTROVENGA…..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    GRANDE PERGUNTA………
    Responder
  54. sandoval mendonça

     /  12/11/2012
    Gostaria ,amigo de mais informaçoes de como devo adquirir um receptor deste marca.aonde devo procurar e comprar e qual o valor do receptor.damarca probox 630.me de mais informações aonde compra-los. obrigado por me alerta-lo. vou compra-lo um. já tenho a parabola e lnb . só me falta o receptor.
    Responder
  55. pirata

     /  19/02/2013
    hahaha sabe quando a pirataria vai acabar ? nunca uma america do sul corrupta e um pais mais ainda que e o nosso querido brasil, pagar ao que valente 400 r$ pra ver tv, porq os pacotes basicos são uma porcaria. sendo que em alguns lugares nem a tv globo pega e no azbox ( a caixa como vcs chamão )pega 20 globos, muda brasil q mudaremos com vc. um abraço aos nossos queridos politicos la em brasilia.
    Responder
  56. MEU AMIGOS

     /  22/02/2013
    Bom dia pessoal, minha opniao é sobre a indignação de usuarios que pagam por tv! quero ser rapido no assunto e curto no texto!! não sou a favor da pirataria!! mas tenho meu aparelho “pirata TV ” motivo: eu e milhões de brasileiros não tem condições e mesmo que tenham é humilhante retirar do bolso um valor de R$200 para assistir TV!! e aqueles que não tem, assistem o que? Datena, 190, jornais que so mostram sangue? esses é nossos canais educativos?? cade os canais educativos para crianças e familias?? sabe one estão? nos canais pagos!!!! ou seja somente ricos e burqueses tem esse direito e quando apareçe um experte no assunto liberando os canais para o pobres brasileiros dizem ser pirataria! mesmo que seja mas hoje é a unica maneira de uma familia pobre poder ter um programa de tv bacana em sua casa. a minha pergunta é: o que estão fazendo em relação a esse caso, proibindo a tv para os pobres ou baixando uma lei onde os valores cobrados por tv assinatura é em excesso? e enriqueçe rapidamente! pq não cobram um valor onde todo brasileiro teria condição de pagar?? mas que tem dinheiro pode, quem não tem assisti pirata. È assim que vai continuar as leis? correndo atras dos pobres, ao inves de ajuda-los. abraços a quem deu interesse ao assunto.
    Responder
  57. Cris

     /  23/03/2013
    Acho que nós brasileiros tinhamos que abrir a boca e não deixar acontecer muita coisa que já acontece desde muito tempo aqui nesse país. Pra começar a internet tinha que ser de graça, os impostos tinham que cair e muito, poque o paisinho para enfiar a faca no consumidor e a tv fechada tinha que ter preços que coubessem no bolso de todos como já foi dito acima. Temos que fazer valer nossos direitos…..senão quem o farão??????????
    Responder
  58. Al Cruz

     /  25/03/2013
    Caro autor da matéria, vou te dizer o que é roubo:

    1 – Assistir ao jornal e ver os milhões de reais que são tirados dos nossos bolsos para pagar impostos altíssimos e fazer a farra dos políticos.

    2 – Roubo é pagar um absurdo para os serviços de Tv a cabo e ter um retorno de má qualidade.

    3 – A culpa pela violência no RJ e no país inteiro não é por causa da pirataria. Lembre-se que existe o tráfico de drogas e de armas, os policiais corruptos, políticos sem escrúpulos…

    4 – Nós somos roubados todos os dias. Eu fui enganado por uma tal de Claro TV. Me roubaram. Agora quero recuperar o que me tiraram.

    Responder
  59. Hugo

     /  26/03/2013
    Gostei muito do comentário do Pitaco, com certeza não deu nenhum pitaco, mas a bem da verdade devo lembrar que a coisa não é bem assim, e a maioria desconhece o que vem a ser “direitos e deveres no tocante ao tema” Primeiro: Aquele que diz: Vamos fazer porque os políticos fazem, e todo mundo rouba” Não estaria dizendo que um ladrão estuprador pode entrar na casa dele e fazer o que quer? “Ou ficaria a ele prerrogado o que pode ou não?” Para nos livrar dessa anarquia é que existe sociedade, justa ou não, o fato de ser injusta não nos outorgaria rasgar as regras, mas justificá-la. Sera que seria melhor viver no “cada um por sí” só porque alguns não respeitam regras? Eu digo que não há nada de errado na política, ninguém invadiu o congresso e meteu a mão nos cofres do Estado, foram votados para exercer o que eles exercem. Será que ninguém pára pra pensar que político corrúpto não é extraterrestre, e que ele pensa e age exatamente como a gente? Da mesma forma que o povo fala eles falam também: ” Vamos Roubar porque o povo só não rouba porque não tem oportunidade!. Por isto A maior verdade que existe na política é: “Todo pais é reflexo do seu povo e vice versa!” Se existe corrúptos é porque são corrúptos aqueles que apenas reclamam, ou se omitem. ” A corrupção só acabará quando o brasileiro para de achar que zelar pelo pais é obrigação de políticos” Ou alguém acha que existem Robin Hood no Congresso Nacional pra enfrentar flechas de poderosos para proteger povo?
    Quanto ao caso em questão devo informar, particularmente ao “Pitaco” que ele está enganado. O AR (ESPAÇO) PARA EFEITO DE COMUNICAÇÕES PERTENCE À UNIÃO GERIDO PELA TELEBRÁS, NINGUÉM PODERÁ FAZER USO DE NENHUMA FORMA ARTIFICIAL DE COMUNICAÇÃO SEM CONCESSÃO DA MESMA. o que ocorre é que a Telebrás concede este direito até mesmo para comérco, e a SENHORA ANATEL, (que infelizmente mais parece uma parceira das operados) é a intidade regulamentadora. Ou seja: AS IMEGENS DE TV A CABO SÃO DECLARADAS NÃO PÚBLICAS” previsto o livre comércio sob regras da ANATEL. PORTANTE, CARO PITACO; O AR QUE PASSA PELA SUA CASA, PARA EFEITO DE COMUNICAÇÃO (RADIODIFUSÃO) PERTENCE À TELEBRÁS. E me desculpem, mas eu sou inteiramente a favor, amagine a zona que seria o espaço sem regulamentação de uso. O que nós temos que fazer é lutar por nossos direitos de uma programação de qualidade a preços acessíveis. E pra quem acha que eu estou defendendo operadoras, eu sou assinante da SKY digital filmes. ou seja: tenhos todos os canais com exceção dos internacionais de noticia, e digo: EXCETO TELECINE E HBO TODOS OS OUTROS CANAIS DEVERIAM ESTAR NA TV ABERTA PORQUE ELES SÓ NÃO SÃO ABERTOS PARA A GENTE ASSISTIR, MAS É UM VERDADEIROS OASIS PARA AS PROPAGANDAS ( HÁ CANAIS COM 10 MINUTOS DE INTERVALO) o que chamam de tv aberta não passa de um mega dispositivo de lavagem cerebral.
    Responder
  60. Silvestre

     /  19/04/2013
    Vixi!!

    Esse palpite foi terrível, desde 2009 e ta ai o AZBox a toda, kkkkkk

    Responder
  61. fabio

     /  08/05/2013
    Precisa pagar algum tipo de mensalidade pra quem instala o equipamento?
    Responder
  62. Não temos mais sinal, morreu! Mudaram de Nagra 2 para Nagra 3. Não compre mais o aparelho.
    Responder
  63. saidney

     /  26/05/2013
    onde compra esse aparelho mais antena ;eu tenho atena da claro serve
    Responder
  64. Marcelo Silva

     /  13/06/2013
    A Sky a Claro e as demais tvs por assinatura deveriam ter é vergonha fazem um monte de pegadinha vc assina um pacote carissimo cortam tudo se assina filme corta futebol se assinar futebol corta filme e outros canais só pra vc pagar a parte comprei um receptor pirata e agora tenho todos os canais a mais de um ano e to muito mais muitissimo satisfeito tenho todos hds sds e pornos chupaaaaaaaaaaa sky e Claro
    Responder
  65. Marcelo Silva

     /  13/06/2013
    As pessoas que vivem ditando regras são as que menos seguem elas.O espaço não tem dono o céu é de DEUS ele criou o céu e a terra como vc pode ser dono de algo que vc não criou. Se vc for seguir todas as regras que forem impostas e seguir todas as leis criadas vc simplesmente não vive.Não sejamos hipócritas ninguem é 100% honesto e todo mundo faz coisa errada se alguem acha que decodificar um sinal de tv por assinatura é roubo não deveria nem sair de casa pois se vc olhar pra mulher alheia casada ta cometendo um pecado. Aaa vaaaaaa dizer que é honesto é facil o dificil é ser honesto eles fazem leis e não cumprem agora eu sou um merd… um zé ninguem e tenho que cumprir a risca.Quem vive criticando as pessoas e apoiando as tvs por assinatura é porque nadam no dinheiro e vivem desfrutando de uma vida de luxo.Agora só porque sou pobre não tenho o direito de assistir tv que pais de igualdade é esse onde uns desfrutam do melhor e outros passam fome.Deixo aqui os melhores receptores de tv pirata do momento Duosat prodigy Duosat Blade Hd e Az américa S1001. Abraços e curtam todos os canais sem pegadinha todossssssssssssssss
    Responder
  66. Elsa silva

     /  10/11/2013
    Obrigada é bom ver um filme d distração
    Responder
  67. Marco Macedo

     /  25/11/2013
    cancelei minha net tv mas fiquei com o equipamento, tem como receber o sinal na máfia??????
    Responder
  68. arno

     /  08/01/2014
    nao e ilegal voceusar tecnologia pois o sinal esta presente em todo o teritorio porque nao usar se e de graça nao se deve pagar este valor alto cobrado pelas operadorase um absurdo estevalor dasmensalidades
    Responder
  69. pereira

     /  26/03/2014
    se helio costa estivese no ministerio das telecomicasoes ,ja teriamos tv em hd aberta.
    Responder
  70. Thomas

     /  28/03/2014
    Assinaturas de TVs a cabo e via satélites ainda são muito caras no Brasil para os padrões da maioria dos brasileiros.
    E pra variar temos que aceitar a máfia de se comprar o que eles querem nos vender, os chamados pacotes. (O Termo correto é… enfia pela nossa garganta) compra-se pacote com 100 ou mais canais que na verdade se aproveita muito pouco.
    Comprei o PACOTE NEW SKY LIGHT II, só canais de áudio são 32. A pergunta é! Pra serve isso.
    Você faz um tour com o controle da TV pra ver canais como NBR, TV BRASIL, TV CÂMARA, TV JUSTIÇA, TV SENADO.
    13 CANAIS DE RÁDIO. Se eu quiser ouvir musica, compro um rádio.
    O que eu quero canais como CANAL RURAL, POLISHOP, SHOP TIME, TERRAVIVA e outros que nem vale apenas falar.
    O que será que esta faltando para os nossos políticos pilantras aprovarem a lei de se colocar preços nos canais ao invés de pacotes que enganam os assinantes de TVs a cabo e satélites.
    Os pacotes não deixariam de existir, no entanto os assinantes teriam a opção de fazer seus próprios pacotes, ou seja, compraria exatamente o que iria usar.
    Você poder incluir no seu pacote os canais que lhe interessa e ao mesmo tempo excluir tudo aquilo que não serve pra absolutamente nada.
    Temos que lutar pra mudar isso.
    Ou seja, temos que parar de nos enganar e sermos enganados.
    Responder
  71. Sérgio Barros

     /  11/04/2014
    Oportunistas que se usam desse estratagema mostram bem a qualidade de uma parcela da população que não tem vergonha e só quer comodidade, ladrões que se justificam naquilo que qualifica o Brasil no exterior:

    Terra de ladrões.

    Responder
  72. W-chan

     /  13/04/2014
    Se nesse país os serviços oferecidos fossem de qualidade, tivesse um BOM atendimento e um preço acessivel a todos, ninguem precisaria recorrer a pirataria. a verdade é que as empresas de tv paga só sabem estuprar e desrespeitar o cliente com preços absurdos e serviço pessimo. 20 reais a mais por mes so pelo ponto adicional? ROUBO! pra ser roubado todos os dias por programação repetitiva, podre e cheio de intervalos, melhor mesmo usar o pirata. pagar pra ver isso?
    Responder
  73. driznbs

     /  24/05/2014
    ora se acha ilegal esse tipo de ato tem a denunciar o q ver ,porem posso lhe dizer que em terras nacionais ainda nao há uma lei que impeça a captaçao de sinais aéreos em suas residencia assim sendo nada de ilegal ,e quem pensa que as operadoras de tv nao tem nada com isso tudo podem se enganar friamente …só pesquisar..
    Responder
  74. eu acho uma falta de respeito muito grande comprar um lcd com toda tecnologia que falam sobre a imagem,e recepção de um televisor que não existe,não tem nenhum investimento para melhorar um sinal de tv,fazendo nós otários fazer uma assinatura para ter uma imagem de televisão e ninguem cobra, e não temos a quem cobrar….
    Responder
  75. igor carboni

     /  20/06/2014
    Olá acho que voce pode me ajudar com uma dúvida, tennho o net combo e por algum tempo paguei pelos 3 itens ou seja internet, tv e telefone por fim resolvi ficar só com o telefone e a intenet e cancelei a tv porém eles retiram o molden mas deixam o cabo que da pra ligar na tv e os canais abertos funcionam normalmente minha dúvida é fazer isso é ilegal? quem lei fala sobre esse assunto? aguardo
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>