Como tirar um CD preso dentro do Mac




Compare preçosunidade de CD, DVD-RW, gravador Bluray, MacBook.

Já aconteceu de um disco, seja ele de CD ou DVD ficar preso dentro do seu Mac? Pode ser que o calor tenha feito mais uma vítima, seu Mac, mas se depois de desligar o seu computador por um tempo e religá-lo o CD insistir em não ser ejetado, tente um programa que promete resolver o problema. Ele se chama DiscEject, porém não vejo por que ele funcionaria com você caso o CD/DVD ficar preso dentro do Mac.

A receita que a Apple recomenda em caso de um disco ficar preso no seu Mac são as seguintes:

  • Selecione menu Apple > Reiniciar e mantenha pressionado o botão do mouse ou do trackpad até que o disco seja ejetado.
  • Se a sua unidade possuir um orifício de ejeção de emergência, coloque o computador em repouso e insira a ponta de um clipe de papel desdobrado no pequeno orifício de ejeção de emergência da unidade (a localização desse orifício varia conforme o tipo de unidade). Pressione com firmeza até que o disco seja ejetado.
  • Use Open Firmware para ejetar o disco se todos os demais métodos falharem (isso talvez não funcione em todos os computadores). Para usar esse método, você deve iniciar a sessão e usar brevemente o computador usando Open Firmware em vez da mesa padrão do Mac OS X.

Para este último a receita é maior. Veja:

Para ejetar um disco usando Open Firmware:

  1. Reinicie o computador.
  2. Ao ouvir o típico sinal da inicialização, mantenha pressionadas as teclas Comando + Opção + O + F (a tecla Comando é a que tem o desenho de uma maçã).
  3. Solte as teclas quando aparecer uma tela branca com os seguintes dizeres “Welcome to Open Firmware”.
  4. Ao ser solicitado, digite: eject cd
  5. Pressione a tecla Retorno e aguarde alguns segundos. A unidade de disco deveria ejetar o disco, e “ok” deveria aparecer na tela quando a ação fosse concluída.
  6. Digite: mac-boot
  7. Pressione Retorno.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Roberto

     /  20/06/2011
    Ufa!!! Me salvou. Eu já não sabia mais o que fazer ou pensar. Comigo funcionou a dica de manter o clic do mouse pressionado imediatamente após reiniciar o Mac. Gostei muito das explicações, elas estão extremamente claras, diretas, fáceis de entender e executar. Muuuuito Obrigado.
    Responder
  2. reis

     /  20/10/2011
    A dica foi certeira, reiniciar o MacBook segurando o botão o mouse, eu nunca pensaria nisso.
    Responder
  3. joaquim jorge ferreira de carvalho

     /  24/01/2012
    obrigado pelo conselho de reiniciar o mac mantendo o clic do rato pressionado ja estava a pensar em mandar para a fabrica es o maior tens mais um amigo se um dia vieres a suica entre em contacto com migo vamos tomar algo ciao ate um dia
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site