Como traduzir uma página de internet usando o Google




Eu sei que você sabe falar mais de uma língua, mas invariavelmente você vai cair numa página em japonês ou tcheco aí babou. Eu sei que tem navegador que oferece funcionalidades nativas para você traduzir páginas para algum das línguas que você fala e também que tem práticas barras de ferramentas que você pode usar para traduzir a página.

Acontece que eu não curto nenhuma destas opções. O navegador pra mim precisa ser leve e simples. A única coisa que ele precisa fazer é navegar na internet e me apresentar páginas de maneira simples, leve e sem consumir muita memória e processador. Todos as demais funcionalidades devem ser exploradas através de serviços web. Afinal, se estou usando um navegador, estou conectado à internet e posso consumir tudo diretamente da tal da nuvem.

Pois bem, se eu não quero instalar uma barra de ferramentas para traduzir a página e não tenho um navegador que consegue traduzir, como faz? Google responde:

Acesse a página de botões de tradução do Google. Lá você vai ver diversos idiomas em quadradinhos. Como eu sei que você fala português, basta procurar o quadradinho que diz Portuguese. Aí você arrasta ele para a barra de favoritos do seu navegador.

Ele é um bookmarklet em javascript que pega o endereço da página corrente, ou texto selecionado, e traduz usando o Google Translate.




Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>