Como verificar a versão do Adobe Flash no seu computador?




Compare preçosAdobe, Flash, internet, webdesign.

Adobe Flash é um programa que está presente em quase todos os computadores. Ele é mais conhecido em sua forma de plugin que permite que seu navegador exiba conteúdo rico. O que isto quer dizer? É bom provável que a maioria das animações e joguinhos que você acessa no seu navegador, seja ele o Firefox, Internet Explorer, Safari ou Chrome (eu nego a existência do Opera, ok?), seja em flash e sem o plugin ele não vai aparecer/funcionar.

Então como você descobre qual a versão do Adobe Flash instalado no seu computador/navegador? Bom, é simples. Basta acessar a página da Adobe que verifica a versão do seu plugin Adobe Flash e também te informa qual a última versão disponível para o seu computador.

Por que isto é necessário? Bom, simples demais da conta de explicar. O Adobe Flash é apenas um plugin, mas ele não se atualiza sozinho como quase tudo que existe disponível para computadores. Pelo menos no meu Mac com Firefox, nunca vejo uma pedido de atualização. No Windows, às vezes, mas não é sempre.

Se a versão que é mostrada no site for anterior a versão disponível para cada um dos sistemas operacionais/navegadores, então está mais do que na hora de atualizar. Para atualizar, basta acessar a página de download do Flash e seguir as instruções.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site