Controlando o tempo gasto no computador, telefone e reuniões




Não sei quanto à você, mas eu tenho um sério problema de memória. Não consigo lembrar dos nomes das pessoas ou de atividades que eu realizei durante o dia. Claro que isto não chega a ser um problema, pois não acontece sempre e não é o dia inteiro que fica em branco na memória, mas o esforço para lembrar absolutamente tudo é desumano. 

No final de semana passado encontrei um serviço que é bem interessante. Se chama SLife e apesar de não estar em português, vejo que algum brasileiro está envolvido no projeto. O que ele faz é ser um log de eventos quase que automático. Após instalar um programa que existe para Mac e Windows, ele identifica o programa ativo e vai registrando quanto tempo você está o utilizando.

Você pode ainda registrar atividades fora do computador como reuniões ou ligações telefônicas e incluir notas utilizando este programa residente. O que falta nele é uma tecla de atalho para acionar o dito e assim poder agilizar o processo de input de dados. 

O serviço pode ser consumido de maneira gratuita, mas existem dois planos que você pode assinar e ganhar mais funcionalidades. Na versão grátis, o limite para registrar atividades é de apenas 3 meses. No modelo pago não há limite, apenas para listar uma das facilidades a mais se você decidir pagar.

Apesar de ter um programa residente no seu computador, todas as configurações são feitas através do site. Lá você pode registrar atividades e palavras chaves às atividades. Depois de usar alguns programas e eles estarem registrados no site você pode associar os programas às atividades e assim descobrir quanto tempo você gasta navegando na internet num determinado site ou atualizando a planilha de gastos de sua casa.

Ah sim, você pode ainda determinar metas para algumas atividades, como por exemplo, jogar pelo menos 1 hora por semana.

A idéia é bem legal, mas estando no ar desde 2009, não vi muita evolução na ferramenta que poderia ter muito mais do que ela tem. Ainda assim estou usando, pois não vi nada melhor ou similar para usar.




Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>