E a Microsoft entra na automação residencial




NewImage

Eu já vi diversas iniciativas para automação dos equipamentos elétricos de casa. O mais famoso que eu consigo lembrar é o X10, que era um conjunto de equipamentos realmente “baratos” e que simplesmente sumiram do mapa. Nos EUA é possível encontrar alguns fabricantes oferecendo equipamentos para automação, mas eles não se falam. Os equipamentos para controlar o acendimento de luminárias, televisor e outros dispositivos precisam ser todos do mesmo fabricante.

O melhor existente no mercado creio que seja a CRESTRON, mas seus preços são salgados demais e é tudo proprietário. A Microsoft parece estar interessada neste mercado e ainda que esteja na fase de pesquisa, está espreitando o lançamento de um produto que pode resolver definitivamente este tipo de problema. O importante é que a Google também está com uma iniciativa para atacar este mercado. Falta agora só esperar que a Apple faça o mesmo, mas neste ramo, a Apple não precisa ser primeira.

A iniciativa da Microsoft está sob o nome HomeMaestro e HomeOS e está no Windows Phone, o que pode ser ruim inicialmente. Veja abaixo.

Via Gizmag.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: