E agora? Não vai ter mais o App para YouTube no iOS 6?




O app do YouTube existe no iOS desde o começo. Ele está lá para atrapalhar e para ajudar a visualizar vídeos do YouTube. Com a liberação do novo beta do iOS, surgiu uma dúvida de onde ele foi parar, afinal ele não está mais lá e sempre esteve. 

NewImage

O motivo para ele ter desaparecido é que a licença entre Apple e Google para a Apple ter o app acabou. O app era feito e mantido pela Apple sob licença da Google, mas agora que este contrato acabou a Google deve liberar em breve a sua versão do YouTube para iOS, com mais funcionalidades e propagandas.

A pegadinha, segundo o All Things Digital, é que a API do Google é aberta a todos e a qualquer um pode fazer um app bacana, mas, acompanhando o desenvolvimento de apps e o do YouTube, parece que ninguém na Apple está dedicando esforço para fazê-lo o melhor que existe, como é costume da empresa da maçã. Outro motivo é que a Google pode não estar querendo que a Apple faça este trabalho para ela mesmo poder ter o app chamado YouTube.

Espero que a Google faça sua versão nativa para iOS e que todos os vídeos toquem neste app, pois nem todos os vídeos do YouTube hoje tocam no dito cujo. Pela idade dele, talvez seja hora de aposentar mesmo! ;-) 4 anos é muita coisa!




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>