E o Passbook? A que veio?




Passbook é uma aplicação bem legal, mas que por enquanto é apenas uma promessa para nós brasileiros. Lá fora as empresas tem custos menores para fazer ajustes em sistemas e investir em equipamentos de tecnologia, por isto, já existem diversos usos para o Passbook. O principal deles é pela Starbucks. Veja mais aqui.

Passbook é um app exclusivo para iOS 6 (não há versão para iPad) que se propõe a ser a carteira inteligente de cupons de desconto, passagens e ingressos de eventos. Até mesmo pagamentos o Passbook se propõe a fazer. A idéia é legal e a implementação é simples. O Passbook apresenta um código de barras 2D que é lido pelo sistema da loja e aí te identifica. Mais do que te identificar o Passbook consegue ficar atento ao contexto. O que isto quer dizer? Que ao se aproximar da hora do embarque ou do local esperado, o iPhone te avisa e você tem acesso direto ao ingresso/passagem, sem precisar procurar o app para mostrar o seu código de barras. É muito legal. Veja um exemplo de uso abaixo.

Enquanto isto não chega, você pode usar o seu Passbook para ter pessagens de eventos históricos. Por exemplo, quer ter a passagem da viagem do Titanic? Você pode! Claro que são ingressos falsos e em nada lembram as passagens originais, mas são históricas e você pode mostrar para os amigos como o Passbook pode ser útil um dia.

Para incluir os ingressos e passagens destas viagens fantásticas, acesse o site da Flon Solutions.

NewImage

Via 9to5Mac.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>