E para onde vão os gadgets e eletrônicos antigos?




Compare preçosTV, Sony, televisor.

NewImage

Você conhece alguém que já perdeu, ou melhor, esqueceu o guarda-chuva em algum lugar? Óbvio que sim. Nem precisava perguntar. Mas… Você conhece alguém que já encontrou um guarda-chuva? Pois, é. Eu nunca encontrei um guarda-chuva. Os gadgets e eletrônicos não são como os guarda-chuvas, que simplesmente desaparecem da face da terra.

Os eletrônicos não se desmaterializam espontaneamente, se você não der um destino à eles. Eu não tenho este problema, pois não consigo me desfazer de meus eletrônicos antigos. Faço uma coleção e posso mostrar todos os meus celulares desde que eu tenho eles. Inclusive os meus Macs. Todos desde 2006 estão comigo ainda e em uso. A única coisa que eu consegui dar destino foi meu antigo televisor Sony que eu comprei com meu dinheiro. Coisa de 9 anos atrás. Orgulho só ao comprar o televisor. Se desfazer dele não foi fácil, mas necessário.

NewImage

Eu consegui vendê-lo, acredite se quiser. Não foi fácil, nem caro. Creio que o televisor valia mais como televisor do que dinheiro, mas numa casa apertada onde o televisor não tinha mais espaço, nada mais natural do que se desfazer do gigante de 29″. E como eu consegui fazer isto? Eu poderia ter comentado com meus vizinhos e amigos, mas sabendo que a maioria deles não se interessariam por um grande trambolho de quase uma década de idade, resolvi aproveitar um site com anúncios grátis para oferecer meu grandão da Sony.

O grande barato de fazer isto é que você consegue oferecer seus produtos a muito mais pessoas. E as chances de seu eletrônicos encontrar um novo dono é muito maior. A pior coisa que existe é um eletrônico órfão e abandonado num terreno baldio ou perto da lixeira. Muita gente dedicou muito esforço e empenho para criar aquele lindo eletrônico para ele ser abandonado e jogado fora. Venda-o e faça o próximo mais feliz, ainda que ele esteja apenas próximo através da internet.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>