Emulador de MS-DOS para Mac




Se você tem menos de 30 anos, certamente vai achar esta dica idiota e sem sentido. Afinal, por que alguém iria querer usar jogos de 20 anos atrás? Os gráficos, comparados com os atuais, são considerados toscos, os sons dignos de piadas maldosas e para fechar, eles funcionavam apenas na linha de comando do sistema operacional da época. Ele não funcionava no então, estreante, Windows.

Em termos computacionais, séculos se passaram e agora os jogos que então custavam dezenas de dólares, estão disponíveis em domínio público. O maior problema é que para aproveitar os jogos é necessário montar um ambiente no qual eles funcionem. Achas realmente que um Windows 7, apesar de ter a linha de comando, é capaz de fornecer todos os itens que os jogos da época precisavam? Eu nem tentei. Aliás, preciso de uma máquina virtual com Windows. Tem séculos que eu não ligo a minha e com apenas 4GB (!) de memória, fica difícil fazer algo descentemente.

Os mais saudosistas resolveram se juntar e com algum esforço e habilidade realizaram o feito de criar um emulador de MS-DOS que roda no Mac e permite que se jogue os então mais badalos jogos da década de 90. 

Boxer

O nome do programa é Boxer e você pode baixá-lo para o seu Mac e desde que ele esteja entre as versões 10.5 e 10.8, você está na boa. No próprio site do Boxer você será capaz de encontrar alguns dos jogos que foram personalizados para funcionar com o emulador de DOS. Nesta mesma página você encontrará dicas de onde encontrar jogos que funcionem com o emulador e que são desta época passada e cheia de poeira. E poucos bits, e sons toscos e máquinas com MHz de velocidade e não GHz. Enfim… você entendeu. Abaixo o vídeo para você ver como ele funciona.




Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>