Faça uma visita ao datacenter da Google




Eu sempre tive curiosidade para saber que como são os datacenters da Google. Já vi alguns que são em containers através de vídeos de internet, contudo, parece que agora a coisa mudou de figura. Ao invés de “pods” com um cluster de servidores, a Google adotou o conceito de grandes espaços abertos onde fica a plantação de incontáveis servidores.

Googledatacenter

Mais do que mostrar a imagem acima, eles resolveram permitir que nós, meros mortais curiosos por saber onde nossos dados residem, possam passear pelos corredores gelados e barulhentos através da mágica do Street View para ambientes fechados, que nasceu voltado para museus.

Se você apontar o seu navegador para o endereço da porta do Google Street View para o datacenter da carolina do norte, nos EUA, vai poder navegar pelo complexo inteiro.

Tem até um video para convidar para o passeio. Dica! Navegue pelo data center e procure por um Storm Trooper de guarda ao lado de um rack de servidores.




Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>