Finalmente um uso legal pra NFC




Compare preçosHP, NFC, Mouse.

Por mais que eu tente me esforçar para bolar novas maneiras de usar tecnologia, tem algumas que me fogem completamente. NFC pra mim nunca foi algo útil. Talvez eu nunca tenha entendido muito bem o que é NFC, mas analisando o significado das letras, a coisa melhora.

Near Field Communication. Ou seja, comunicação de pertinho, numa tradução livre e sem compromisso. Levando em conta distâncias, vou listar as tecnologias de comunicação de dados. Colado (centímetros): NFC, perto (menos de uma dezena de metros): Bluetooth, próximo (menos de uma centena de metros): WIFI, longe (menos de uma dezena de quilômetros): WIMAX. 

Qual é a coisa mais chata do bluetooth? Pareamento. Digitar a senha é um saco. Pior é quando o dispositivo tem uma senha definida de fábrica e você não lembra mais. A HP bolou um método bem legal para acabar com este problema. Usou o NFC. Para o mouse funcionar com um computador, basta tocar o mouse no computador, no lugar correto, diga-se de passagem, e voilá, ele sabe que aquele mouse é para aquele computador.

Chega ao mercado em novembro e não necessariamente se parece com o mouse abaixo.

NewImage

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>