Focus Electric Já anda pelas ruas dos EUA




NewImage

No final do ano passado eu publiquei um artigo sobre o novo carro elétrico do pedaço. O Ford Focus Electric se juntou ao GM Volt, Nissan Leaf e Renault Fluence Z.E.. O grupo só cresce, mas os preços ainda não baixam. 

No final do mês passado o carro foi finalmente mostrado a imprensa para uso real. A Car and Driver tem um ótimo artigo a respeito da experiência e do carro.

A bateria do Ford Focus Electric é de 23 kWh e seu funcionamento é explicado abaixo. O que me chamou a atenção é que as baterias de Ion Litium e são refrigeradas por um líquido. Ao contrário do que imaginei, as baterias, sendo de corrente contínua, passam por um inversor, pois o motor é de corrente alternada. A transmissão também me chamou atenção. Não existe caixa de marcha ou transmissão CVT.

Jay Leno é um apresentador de um talk show nos EUA e ele tem muito dinheiro que ele gasta muito bem em carros. No episódio de seu programa dedicado à carros ele mostra o Focus Electric 2012 e também o Ford Fusion hibrido 2013. Com um representante da Ford ele mostra como os dois carros funcionam e por que o motor do Fusion é diferente

O site GizMag foi andar de Focus Electric em Nova York à convite da Ford e lá ele viu que o Focus elétrico é um carro muito parecido com o normal à gasolina, contudo, por 39 mil dólares, ele não impressiona nem um pouco. Em conjunto com um carregador que custa 1500 dólares, é possível carregar a bateria do Focus em apenas 4 horas o que dá uma autonomia de aproximadamente 122 km. Não são muitos quilometros, mas são poucos dinheiros que saem do bolso para se deslocar.




Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>