Google vira provedor de acesso em UMA cidade dos EUA




Compare preçosFibra ótica, modem ADSL, banda larga.

Sua banda larga deixa a desejar? Ela está mais próxima de uma piada sem graça que rima com bunda? Pois então, se você tiver a sorte de estar na cidade onde a Google está lançando seu serviço de banda larga através de fibra ótica, você pode ser a pessoa mais feliz do universo.

NewImage

O vídeo acima mostra a diferença que é o serviço que a Google está pensando em oferecer e o atual serviço existente nos EUA. Assim como no Brasil, ainda existem muitas cidades onde o principal método de acesso à internet é o acesso discado e em outras a banda larga é estreita. Com o Google Fiber a coisa muda de figura. O acesso por fibra é infinitamente melhor.

O que me chamou a atenção é que não estamos falando de simplesmente fibra por tecnologia, mas sim, que o acesso para usuário final será pago e priorizado por densidade de interessados que serão obrigados à pagar 10 dólares para mostrar o interesse na assinatura do serviço. De quebra, hospitais e escolas da região com densidade que justifique o investimento na infra estrutura de fibra, terão acesso à banda larga sem custo. Parece bastante justo. Veja abaixo.

Nos EUA, o serviço vai começar pela cidade de Kansas City, mas com o tempo, outras cidades terão a oportunidade de desfrutar da super banda larga, que não é uma novidade, já que algumas operadoras de TV por assinatura nos EUA já oferecem, ainda que de maneira limitada este mesmo tipo de serviço. O mesmo acontece aqui no Brasil. São Paulo e Rio de Janeiro tem algumas poucas ruas onde existe o teste de operadoras de telefonia e TV por assinatura experimentando a entrega de TV e internet via fibra.

O Google Fiber é mais do que apenas banda larga. A Google está oferecendo até mesmo o serviço de TV que custa 120 dólares mensais. Isto dá direito à internet e TV. Se você quiser apenas internet, custa 70 dólares. Pagando estes valores você terá direito à velocidades alucinantes.

Indo além, se você não quiser pagar pela banda larga, não tem problema. Você paga 300 dólares para instalar o serviço e poderá desfrutar pelo acesso à internet de graça por até 7 anos, mas com velocidade limitada. Onde limitada quer dizer 5Mbps de download e 1 de upload. Incrível.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>