HD externo para iPad e iPhone




Apesar de permitir armazenamento expandido em iOS, o Wi-Drive da Kingston não chega a ser um HD externo em seu real sentido. Tudo por conta da limitação do iOS de acessar filesystem. Então por que eu chamei de HD externo? Oras, por que no final das contas ele é um HD externo que faz parte de uma solução que expande a capacidade de qualquer dispositivo com iOS.

Se você tem um iPad ou um iPod ou quem sabe até mesmo um iPhone, pode comprar um Wi-Drive mas precisa também baixar um app, que é grátis. Com ele você transfere vídeos e fotos para este armazenamento externo e acessa através de WIFI. Não, ele não se conecta a sua rede wifi, o que seria bem legal, mas não. O WI-Drive é um access point, ou seja, ele cria sua própria rede wireless e ele faz isto sem estar ligado à nada. Ele tem uma bateria interna que dá para você brincar durante 4 horas.

Você pode mudar o nome da rede wirelesse até definir senha WPA usando rede 802.11n ou 802.11g. Tem um limite de até 3 usuários wireless ao mesmo tempo e suporte os formatos abaixo da tabela abaixo. Ah sim, por HD externo, você pode entender SSD. O armazenamento deste equipamento é em memória flash e não num HD conforme entendemos e falamos normalmente. Chato é que por conta de preço existem tamanhos limitados: 32 e 16 GB.

  • Audio: AAC, MP3, WAV
  • Video: m4v, mp4, mov, Motion JPEG (M-JPEG)
  • Imagem: jpg, bmp, tiff
  • Documentos: pdf, doc, docx, ppt, pptx, txt, rtf, xls



Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Amigo,
    Gostaria de esclarecer uma dúvida com relação a notícia do Wi-Drive. Além do Ipad, tenho um notebook da Dell. Eu conseguiria utilizá-lo tambem como hd do meu note, ou ele só serve para Ipad, Iphone, Ipod ?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>