Holodeck de Star Trek foi patenteado pela Microsoft




É quase isto que eu coloquei no título. A primeira pergunta que você deve estar fazendo é “O que diabos é um holodeck?”. Se você não usou a porra do Google para achar o verbete na wikipedia, saiba que o holodeck é um ambiente de simulação virtual/físico que existe no universo Star Trek.

A Microsoft registrou um pedido de patente que lembra muito o holodeck. A idéia dela é que a experiência obtida através do seu console e que hoje é centralizada no televisor seja expandida para as paredes que cercam o ambiente no qual jogador e console estão contidos. 

Para produzir tal experiência, a Microsoft já conta com um importante equipamento, que é o Kinect. Ele é capaz de ver o ambiente e o jogador, resta saber apenas como a Microsoft vai gerar a imersão completa sem usar um capacete que limita a visão do jogador.

NewImage

Talvez seja utilizado um projetor ambiental que seria capaz de projetar as imagens corrigindo as distorções causadas pelos ângulos de projeção nas paredes. A idéia é realmente fantástica e sua implementação está próxima da realidade, ainda que limitada tecnicamente.

Leia mais a respeito no Ars Technica.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>