IBA: App de assinaturas de revistas e jornais da Abril




Conhece o iba? iba é um app que a Abril criou para vender e distribuir revistas, jornais e livros eletrônicos. Idéia bacana. Além de existir para o iOS, ele também existe para Android e Windows. Idéia fantástica, não é mesmo? Eu achava, até instalar no iPad com tela Retina.

Como a coisa é novidade, a Abril está oferecendo duas revistas grátis e lá fui eu criar cadastro e baixar o app no iPad. Sim, é necessário criar um cadastro, mas fique atento, pois ele não precisar ser feito de maneira completa para desfrutar da gratuidade das duas revistas. Durante o cadastro você será ameaçado a fazer o cadastro completo, mas não é necessário. Se você só quer experimentar e ler duas revistas de graça, basta preencher o básico que contém alguns campos obrigatórios. 

A idéia por trás do iba é muito boa. É independente de plataforma e permite o consumo de revistas até mesmo no computador, mas no iPad, eu fiquei muito triste. Pra começar a resolução do app e do conteúdo é baixa, então a sensação que dá é que você está vendo conteúdo SD num equipamento HD. Sabe quando você vê aqueles canais da TV por assinatura que ainda não são HD? Então, é isto que estou falando.

Outra coisa que me incomodou bastante é que a disposição dos elementos nas páginas eletrônicas é fixa. Ou seja, o texto, em determinadas páginas, fica exprimido a um percentual muito pequeno da página, tornando a leitura menos prazerosa. Para completar algumas páginas só podem ser lidas numa determinada orientação do iPad. Se o tablet não estiver de pé ou deitado, aparece uma mensagem informando que você deve virar o equipamento. Muito chato isto.

NewImage

Se não bastasse isto, o app não é capaz de lembrar em que página a revista estava quando eu fecho o app para ir ler um email ou responder a uma jogada no Apalavrados. Mas de resto o app é ótimo! :-D

Baixe o iba para iPad aqui.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>