iMac mais fino de todos os tempos




Compare preçosiMac.

Novoimac

A Apple apresentou hoje o novo iMac. Mais do que apenas uma atualização tecnológica como o Mac mini recebeu, o novo iMac recebeu um novo design.

Nada de Retina Display, e nada de leitor ótico. A Apple removeu o DVD que ficava na lateral e também o leitor de cartão, que foi para a parte de trás. 

NewImage

As bordas tem apenas 5 mm de espessura e no geral o volume do computador baixou consideravelmente (40%). A tela é totalmente nova. O processo de fabricação fez com que a distância entre o vidro e o LCD acabasse, com isto as imagens são muito melhores. Assim como no MacBook Pro 13″ com Retina Display, o vidro da tela tem um tratamento que o faz 75% menos refletivo que na geração anterior.

Os tamanhos continuam os mesmos: 21.5″ e 27″, a quantidade de memória inicial é de 8GB, limitada a 16GB no modelo de 21.5″ e 32 numa das configurações possível do de 27″. Disco é padrão de 1TB em todos os modelos, contudo numa versão do modelo de 21.5″ a novidade é o Fusion Drive

Fusion Drive

A Apple trouxe para o mercado doméstico o que o mercado corporativo já conhece há alguns anos nos storages de grande porte. Existem duas tecnologias de armazenamento disponíveis hoje: SSD e HD.

SSD veio há pouco tempo e ainda custa caro. Seu grande diferencial é ser muito mais rápido que os HDs. HDs por outro lado oferecem espaço até dizer chega e são bem mais baratos.

O Fusion Drive, é a junção destes dois mundos. O sistema operacional é capaz de ver estes dois tipos de armazenamento como um só e administra o que deve ficar no SSD e o que deve ficar no HD de maneira automática. A conseqüência disto é a performance é muito superior a do HD. 

NewImage

Os exemplos que a Apple oferece para você sonhar com o Fusion Drive é que o tempo de boot é quase 2 vezes mais rápido e operações de importação de fotos para o Aperture são 3,5 vezes mais rápidas. Uma simples cópia de arquivos também chega a ser 3,5 vezes mais rápidas.

Disponibilidade

Os novos iMacs começam a ser vendidos em novembro. O modelos de 27″ apenas em dezembro.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site