Impressoras Laser: Será que são melhores que jato de tinta?




Compare preçosimpressora laser, toner, cartucho, jato de tinta.

Será que agora é a vez das impressoras Laser? Dependendo do modelo, elas chegam a ser mais baratas do que impressoras a jato de tinta. Tudo bem que são impressoras Laser monocromáticas contra impressoras jato de tinta coloridas.

Uma das mais procuradas é a Multifuncional Samsung LaserJet SCX-4200 Laser. O seu toner custa por volta de 200 reais. Se você fizer a conta de sua impressora jato de tinta, vai ver que repor os cartuchos de todas as cores, vai dar quase a mesma coisa. Onde está a pegadinha, você se pergunta.

Consumo de energia. Uma multifuncional como a Deskjet F4180 consome por volta de 80W.

Será que é uma boa ter uma impressora laser? Talvez, mas depende muito de quanto você imprime. O custo indireto da impressora laser pode ser maior do que a da sua impressora jato de tinta atual. Se você imprime pouco, talvez o melhor seja manter a velha impressora jato de tinta e parar de reclamar dos preços dos cartuchos. Aliás, não caia na roubada de comprar cartucho refill. Só vai estragar sua impressora.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Realmente recarregar cartucho só serve pra destruir as impressoras, por isso o ideal é comprar uma impressora com os cartuchos originais não tão caros !
    Responder
  2. uhauhaua ao invés de comprar novos cartuchos, compra-se impressora nova! :-) show!
    Responder
  3. gilberto pinto de souza

     /  16/04/2009
    queria que alguem me falasse se a IMPRESSORA LASERJET P1005 Monocromática com USB 2 …
    e boa pois comprei e gostaria de saber se ela imprimi cartao de visita me desculp a minha ignorancia pois sou novo no ramo do meu pc.
    Responder
  4. Luís Eduardo Sassen

     /  15/06/2009
    Olá!
    - As impressoras laser mono são uma boa pedida até mesmo para quem tem baixo uso mensal. Para se ter uma idéia as mais simples como a HP1005 rende 1500 cópias + ou -, com 5% de cobertura de página. Eu confirmo pois testei um cartucho “recarregado e o original até esgotar”, usando uma cópia de 5% de cobertura exato. O cartucho original fez 1450 cópias e o recarregado 1613. Bom, queria dizer tb que a recarga dos cartuchos laser não estragam a impressora, o que estraga é o profissional que vc entregou o seu cartucho. É muito importante recarregar os cartuchos pois além de ajudar o meio ambiente (pq a politica de retorno dos fabricantes é usado por menos de 5% dos usuários de cartuchos no MUNDO), custa bem mais barato, e digo a todos que conheço profissionais que recarregam um cartucho laser que vc não diz ter sido recarregado, de tamanha perfeição artesanal. E as cópis tenho provas de que ficam ainda bem melhor do que muitos originais.
    Não sou dono de uma recarga, mas digo a todos, recarregar com os profissionais certos, VALE MUITO a pena.
    Bom amigos, gosto de debater sobre esse assunto, espero que meu comentario seja util para todos.

    Abraços!
    Luis Eduardo Sassen

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site