iOS 6 e o fim do Google Maps




Nas versões beta do iOS 6 que eu tive acesso não me decepcionei com o novo app de mapas. O 3D é realmente impressionante, ainda que não seja mais prático do que o Street View da Google, contudo, dá para se virar bem com o 3D da Apple. 

Todas as vezes que eu testei o mapa nas versões beta tentando ver o Brasil, fiquei chupando dedo, pois a Apple não tinha mapas atualizados. Coisa aceitável durante a fase beta. A decepção veio quando a versão final foi lançada. Os mapas melhoraram, contudo não são tão bons quanto o Google Maps em termos de conteúdo. Há vários erros de nomes de lugares e ruas que não existem.

A tecnologia por trás é impressionante e melhor que a da Google, mas na prática, para nós brasileiros, a atualização veio para piorar. Apesar dos mapas terem dados da TomTom, o app de GPS que ela tem não conta com os erros do mapa da Apple. É muito louco.

O fato do Mapas da Apple não ser bom, não te impede de fazer o upgrade do iOS para a versão 6. Apesar do app de Mapas não ser mais da Google, não quer dizer que você não possa utilizá-lo. Não existe um app nativo para ele, mas se você apontar o seu navegador predileto no iOS para o endereço http://local.google.com, vai poder navegar pelo Google Maps. Que tal? Está feliz agora? Até o Natal você vai ficar ainda mais feliz, pois é quando a Google deve lançar o seu Google Maps para iOS. Ou antes. Ou não… veja aqui.

IOS maps




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. sueli

     /  24/10/2012

    nao entendi como apontar no IOS o localizador google como meu navegador predileto. Onde faço esta alteração no aparelho. Grata

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>