iPhone 5: Vale ou não vale?




NewImage

Apple anunciou o seu novo iPhone hoje que veio com o nome de iPhone 5. O que ele tem de diferente? É mais alto e com isto uma tela maior, mas é também mais fino, mais leve, mais rápido e tem tempo de bateria maior.

A sua câmera digital está melhor. Agora com 8MP e melhor controle de estabilização de imagem. Já a câmera de video conferencia permite captar imagens em 720p, ótimo para video conferencias em alta resolução. Usar estas câmeras para filmar e fazer video chamadas também está mais interessante do ponto de vista do áudio, já que agora existem microfones na frente e nas costas do aparelho, melhorando assim a captação de sons. Existe ainda um terceiro microfone que é usado para você falar ao telefone, se é que você ainda usa o smartphone para ligações de voz.

NewImage

O app de câmera também recebeu um tapa. Agora é possível fazer fotos panorâmicas de forma nativa. A imagem panorâmica produzida pelo iPhone 5 terá impressionantes 28 MP. UAU! Não pense que dá para fazer fotos de 360º. São apenas 240º que você poderá tirar. As fotos com pouca iluminação também ficam melhores por conta do novo processador de imagem.

O conector enorme de 30 pinos que foi herdado do iPod finalmente foi aposentado, contudo a Apple não adotou o padrão que todos os fabricantes de celulares adotaram. Ela continua com seu conector proprietário chamado de Lightning. O bom é que ele encaixa de qualquer maneira.

NewImage

Não se desespere, pois um adaptador do padrão antigo para o novo está disponível e você pode comprar por salgados 29 dólares. E mais, este adaptador não será compatível com todos os acessórios disponíveis até hoje.

Adaptador

LTE é uma sigla que ainda não é popular no Brasil, mas se traduz em rede 4G. Antes da copa teremos as cidades sede com esta tecnologia de telefonia que promete velocidades alucinantes. O iPhone que será vendido lá fora, não tem compatibilidade com as freqüências adotadas no Brasil para o 4G. Ou seja, se você comprar um iPhone fora do Brasil, ele vai funcionar apenas nas redes GSM e 3G, LTE, jamais. 

Iphone5black

São duas cores que você pode escolher: Branco e Preto. A versão preta é mais bonita.

Iphone5white

Há ainda uma dezenas de novidades, mas a maior decepção é a disponibilidade restrita de algumas das funções que o iOS 6 oferece. Para o Brasil boa parte das novidades interessantes não estarão disponíveis, porém nem tudo é derrota, já que vários outros países também ficaram de fora da lista de novidades como as instruções curva-a-curva do app de mapas, por exemplo. 

Ah! Mais uma. O iPhone 5 também tem um novo SIMcard. É o nanoSIM, que é ainda menor do que o microSIM que o iPad e o iPhone 4 e 4S utilizam. No Brasil, a partir do dia 15, a VIVO começará a vender, por 10 reais, o novo chip. 

No fritar dos ovos, vale a pena comprar o iPhone 5? Se você tem um 3GS a resposta é “Claro que sim!”, se você tem um iPhone 4, a resposta é “Sim, vale a pena.”. Agora, se você tem um 4S, as mudanças, apesar de importantes, não justificam a troca do equipamento. Se eu tivesse um 4S, não trocaria, mas como estou com um 4… ;-)

Nos EUA e alguns outros países o iPhone 5 começa a ser vendido na semana que vem. No Brasil, talvez até o final do ano, ou não! Os preços são os mesmos do iPhone 4S que esteve à venda e continuará sendo vendido.




Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>