iTV deve demorar




Compare preçosTV, televisor, Apple.

NewImage

iTV é o nome que o mercado tem dado a um possível televisor a sair do pomar. Há pelo menos dois anos o rumor de um televisor com o logotipo da maçã ronda os sites especializados na empresa de Cupertino, contudo nenhum informação oficial sai de lá.

Existem diversos fatores que impedem a Apple de lançar o seu televisor, caso exista realmente um equipamento como este no portfólio de produtos. 

Pra começar um padrão mais eficiente de compressão de vídeo está no forno e é chamado informalmente de “H.265″ fazendo alusão a evolução do H.264 que hoje é padrão em todos os dispositivos da Apple e de grande parte dos equipamentos móveis. Outro fator é que a Apple não é capaz de lançar mais um simples equipamento. Ela lança todo um conceito, um ecosistema no qual aquele equipamento faça sentido e seja útil para o fim almejado pela maçã, normalmente envolvendo simplicidade e transformação de algo comum do nosso dia a dia.

Por fim, um último motivo, ainda que eu ache pouco provável é que painéis de LCD ultra HD ainda estão com seus preços longe de serem um item comum das prateleiras de lojas de eletrônicos. 

Fico feliz com estas notícias, afinal, comprei um televisor há pouco tempo e não quero empenhar mais dinheiro comprando um substituto.

Via Hardmac.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site