Jogos no Mac: Steam

Existem diversos problemas para quem tem um Mac e gosta de jogos. O primeiro e mais óbvio é que aqui no Brasil os jogos são caros demais, mas isto não é um problema exclusivo dos gamers de Mac, os que usam Windows também sofrem deste problema. O segundo problema é claro que é a disponibilidade dos jogos para a plataforma da Apple. Não temos muitas opções e quando estes jogos estão disponíveis, aqui no Brasil é virtualmente impossível encontrar uma loja que vende este títulos.

Quando eu descobri que existe uma maneira de encontrar os jogos para Mac fiquei todo feliz, mas algumas restrições geográficas impedem de ser completamente feliz. Ai veio o Steam. Entendi que ele é ligeiramente diferente do modelo do D2D (Direct2Drive) do artigo que escrevi anteriormente.

O Steam deveria ser anunciado este mes e permite o streaming de jogos no Mac e até agora os jogos que você vai poder comprar através desta plataforma são:

  • Counter-Strike (presumably Source)
  • “The Half-Life Series”
  • Left 4 Dead
  • Left 4 Dead 2
  • Portal
  • Portal 2 (upcoming)
  • Team Fortress 2

Pra mim ainda não ficou muito claro como o Steam funciona. Tentei ver no site informações de como realmente funciona, mas tudo que encontrei foi uma página que é uma plataforma de jogos online. Como ainda faltam informações sobre como funciona e não está oficialmente lançado para o mac, vamos esperar antes de pixar. 😉

Via 9to5mac.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Jogos no Mac: Steam”

  1. Avatar de cassiano

    Fala meu amigo. Uso o steam a mais de 5 anos. Comigo funciona assim:
    Antes da internet de alta velocidade:
    Você compra o jogo e cadastra o serial nele, ai vc logando na sua conta vc é dono daquele jogo.
    Depois da internet alta velocidade:
    Você formata o pc baixa o steam e ele mostra quais jogos vc é dono, depois vc escolhe quais deles você quer jogar e ele faz o download e a instalação do game no seu pc e pronto. Claro que também é possivel comprar jogos pelo site, porem, so na gringolandia.
    Abrc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *