Kia Picanto: Vale ou não vale?




Compare preçosKia, Picanto, Mp3, seguro.

Após a decepção com o i30 da Hyundai resolvi passar numa Kia para barbarizar de vez. Já que o carro que eu quero não está perto de agradar o meu bolso, vou pegar um carro que realmente agrade o dito. O Kia Picanto é exatamente o carro para a tarefa.

Por que ele agrada o meu bolso? Bom, vamos primeiro por que ele é uma opção pra mim. Pra começar ele tem câmbio automático. Não entendo por que as pessoas não optam por este tipo de câmbio. Quem gosta de trabalhar é relógio! Por que perder meu tempo com embreagem e troca de margem se a máquina pode fazer isto por mim? Além do câmbio automático o Picanto tem rádio com MP3, é pequeno, ou melhor, compacto.

Vamos ao que interessa. Meu bolso gosto do Picanto por que ele faz 20 km/l e custa na versão automática 42 mil reais. Parece caro, mas é bem barato. Ele ainda vem com Ar Condicionado, air bag duplo, abertura das portas pela chave, limpador de parabrisa com regulagem de velocidade, espelhos com desembaçador e piscas embutidos. O rádio vem com entrada para iPod e toca MP3, mas isto eu já falei. Para este pacote de equipamentos até que está bem, não é mesmo?

Seu único problema é o motor. É um motor 1.0 e mesmo o carro sendo pequetido e leve, o pobre coitado do motor vai escutar bastante o motorista gritar “PEDALA PICANTO!!!”. Se você acha que este é um carro que ninguém quer, em 6 dias, venderam mais de 20 unidades e se for procurar um usado para vender, é um milagre, por que quem tem, não se desfaz.

Se eu não tivesse que dirigir na Linha Amarela e Vermelha eu certamente compraria um Picanto. Ele é o carro perfeito para se usar na cidade onde não se passa de 60 km/h.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe um comentário

113 Comentários

  1. quer um caro pequeno, economico e com motor 1000 compre um fiat 147, muito²³ mais barato! tenho um e tambem nao vendo ele!
    aehiohioaeiohe
    Responder
    • Fiat 147 não tem automático. ;-)
      Responder
    • Clineu Ribas

       /  01/01/2010
      Pra quem gosta de lixo o 147 é um prato cheio, mas realmente um título ele tem, o de pior carro já feito no mundo, acho q perde até pro lada!!! rsrsrsr
      Responder
  2. Bueno

     /  02/06/2009
    Eu fiz um test-drive do Picanto em SP e gostei bastante da resposta dele (apesar do motor 1.0). Acabei não comprando ele porque consegui uma promoção dos últimos Fit antes do lançamento do novo modelo que acabou compensando… Faça um test-drive com ele que vc vai gostar… apesar que agora eu queria um Magentis :-) Um abraço e parabéns pelo blog.
    Responder
  3. Tamiris

     /  02/06/2009
    Continuo achando que carro japonês não presta, mas..
    Vai de gosto, o Civic agora é o carro mais popular, deve tar na promoção. Você tem um né?
    Responder
  4. Max

     /  03/06/2009
    20 unidades !!! Que estouro de vendas :P

    Tô brincando, hein :D

    Responder
    • o ruim do carro é o valor do seguro e as peças de reposição. Como ele é todo importado, não há fabricante local para repor, tudo é importado, aí já viu como fica, né? Barato sai caro!
      Responder
      • sergio

         /  09/11/2009
        o péssimo do carro é o valor da garantia. super abusivo.
        e ele estraga a barra de direção, e se vc nao tem a garantia, se fudeu.
        ou seja, com um ano de uso, vc tem duas opções:
        1) pagar a garantia (vai te tomar, em um ano, uns 5000 reais
        2) deixar a barra de direção estragar e pagar 7000 reais.
        fora a desvalorização do carro, que vem à cavalo.
        Responder
  5. Francisca

     /  12/06/2009
    Cuidado com a Caixa de direção. Comprei um porque me apaixonei, mas infelizmente até hoje não resolveram o problema da caixa de direção, quando andoem rua de paralelepido o barulho é tanto que penso que o carro vai se desmanchar.
    Responder
  6. Rodrigo

     /  27/07/2009
    Para quem esta acostumado com carros que não oferecem nada alem de espelhos retrovisores, o Picanto realmente assusta!!!! Com relação ao seguro é extremamente barato. Meu perfil é péssimo, sou do Rio, solteiro e na idade de risco e ainda assim saiu em meu nome (sem botar no nome de mamãe) por R$ 1.590,00. Com relação aos valores das peças, pouco me importa pois tem 5 anos de garantia. Também tive problemas com barulhos na caixa de direção, levei na KIA e só esperei dois dias para trocar a caixa completa sem nenhum custo!!!! Melhor 1.0 que já tive! O melhor não faz menos de 18Km/L na cidade com ar ligado.
    Responder
    • sergio

       /  09/11/2009
      ah, mas vc nao fala que pagou 900 reais na primeira revisao, e daí pra cima mais 200 por revisao…
      ou seja: com 40.000 km vc já gastou 4800 reais.,.
      Responder
      • Paulo

         /  30/12/2009
        a 1 revisao custou uma troca de oleo ou seja 110,00 com o filtro e a mais cara custou
        670,00 com 40.000km ou seja voce e um baita mantiroso
        Responder
        • sergio

           /  06/01/2010
          baita mentiroso é sua tetravó (que nao deve estar aqui pra se defender).
          a primeira revisao que custou a troca de oleo de fato nao conta. ate pq é com 1000 km, o que acontece em 1 semana. nao conta pra nada que nao seja gastar a grana com a revisao.
          mas quando eu comprei o carro, os preços eram esses que falei. e agora abaixaram.
          vou te falar quanto era a segunda revisao pra mim:
          900.
          a terceira: 1100. e vi que aumentava em + 200 cara nova revisao. isso em belo horizonte. veio a crise e os preços abaixaram, e cada lugar é um lugar. mas nao tenho porque mentir, afinal ainda tenho o carro e o que estou falando só desvalorizaria ele.

          enfim, a kia reconheceu que foi abusiva comigo e pagou a minha direção eletrica com defeito, de sorte que sou satisfeito com ela hoje em dia.

          Responder
  7. De novo a história do barulho…
    Acho o carro sensacional, tô afim de comprar um, mas o tal do barulho me preocupa.
    Tem um vermelhinho com duas faixas longitudinais de fora à fora, fica estacionado em frente a Xerox (RJ), é uma graça!
    Responder
  8. Wagner

     /  01/08/2009
    Vale muito a pena.
    Tenho um que dei de aniversário. Completão. Automático. Banco de couro. Sensor de estacionamento etc. Muito bom mesmo e econômico. o único senão foi o bendito barulho na caixa de direção. Levei na concessionária e trocaram em um dia. Ficou perfeito. Pode parecer caro, mas vale a pena. O seguro nem foi tão caro quento me disseram ($1600): o mesmo valor do Palio 1.0 da minha mãe…
    Responder
  9. Picantinho??

    Muito bom!!!

    Comprei um à 2 semanas e estou me deliciando com ele!! O Rapaz da kia me ensinou como fazer para ele desenvolver bem em casos de cruzamentos e ultrapassagens, me sinto super segura, confortável e quando entro no meu carro, tenho a sensação de que ele vale 80.000 reais! rs!
    Estaciono ele em qualquer lugar, até quando necessário subo meio fios para alcançar o bendito estacionamento, e o que é melhor, nem encosta a saia no concreto! É ótimo!!!
    Pego um engarrafamento horroroso até o trabalho e hoje nem me estresso!! Carro automático é outra coisa!
    Espero poder ($$) ter sempre carros automáticos, pq se depender de mim não compro mais manual!
    Quanto à economia, enchi o tanque e rodando 25 km durante 5 dias o meu tanque chegou no meio! Fiquei impressionada com tamanha economia, com isso, nem preciso fazer teste algum de quilometragem, só por tempo de uso ja deu p/ perceber a economia!
    Tem um acabamento maravilhoso! Porta luvas enorme! Som com MP3 e saída para usb e iphod. Volante e bancos revestidos em couro e bancos bipartidos! No mais, só conhecendo e fazendo um test – drive p/ entender o que eu digo! Mas cuidado! Devolva ao vendedor o carro da loja, rs!! O carro é tão gostoso que vc não vai querer solta-lo!

    Só sabe o valor desse carro quem o tem! E eu, recomendo!

    Responder
    • Raphael

       /  29/02/2012
      Kia…zar… rsssss

      Mariana, se vc rodou 25km por dia, em 5 dias dao 125km… meio tanque com 125km????? O tanque todo daria 250km…. ou seja, nao e’ um carro economico.

      Minha esposa comprou um…. depois de 1 mes ela quis de volta o antigo Mercedes Classe A…. e nao eh que devolvemos o carro e pegamos o Classe A usado novamente????? Isso ja tem mais de 1 ano, e quando pergunto pra ela se quer trocar de carro… “SO SE FOR POR OUTRA MERCEDES!”

      Mercedes – ISSO SIM ‘E CARRO. Mas tem doido pra tudo…

      Responder
  10. João

     /  31/08/2009
    O melhor 1.0 do país. Anda mais que muito 1.4, consome quase como uma moto, e tem acabamento melhor que carro médio nacional. O meu está com 23000km sem barulho nenhum, sem problema nenhum e com um sorriso enorme no rosto.

    Recomendo.

    Responder
  11. Selma

     /  09/09/2009
    Olha, achei esta página para me consolar, porque hoje tive uma péssima noticia do conserto do meu Picanto que tanto amo dirigir. Bom a um mês atrás o meu que é automático, queimou a direção elétrica, sem mais nem menos, mas tudo bem, ta na garantia a Kia trocou sem nenhum custo, demorou um pouco chegar a peça de São Paulo, moro em Brasília. Neste final de semana choveu muito aqui, aí na chuva o carro deslizou e pegou uma guia na roda esquerda dianteira, resultado, vou ter que trocar a balança de suspenção, bieleta da suspenção e o cara disse que a caixa de direção também, disse que está com folga. Estranhei, pq a direção depois que trocaram a direração elétrica, achei que ficou puxando para a esquerda, fui lá e eles arrumaram, mas acho ainda que não ficou normal. Agora não sei se foi no acidente ou se já estava com problema. Só sei que ficou bem caro.
    Responder
    • sergio

       /  06/01/2010
      se esta na garantia, nao saia dela por nada.
      pois a tendencia é a caixa de direcao estragar de tempos em tempos…
      eu gosto do carro demais, ele é tudo de bom, esse probleminha é que me deixa louco…
      Responder
  12. graziela

     /  18/11/2009
    Estou doente por este carro….
    Responder
  13. joao.marcelo

     /  29/12/2009
    Comprei um picanto, ótimo carro, como trabalho com o carro e por ser econômico 13/1 e ser de fácil dirigibilidade funciona bem, mas o que está me matando é compra de pneus, moro numa cidade que tem mais buraco e pardais (radar de velocidade) do que asfalto, o meu carro tem 9 meses e 28.000 km rodados porém não consigo encontrar o bendito pneu 165/60/14. Achei muito caro a manutenção – R$ 450,00 para os 20.000KM ,
    ME AJUDEM PRECISO COMPRAR OS PNEUS COM URGÊNCIA, pois o mesmo esta cheio de “bolhas” pancadas que o carro da quando ve um buraco
    Responder
      • joao marcelo

         /  18/01/2010
        Obrigado

        Entrei em contato com a distribuidora do pneu que fica em Concórdia (SC)
        Obrigado pela dica

        Responder
    • Paulo

       /  30/12/2009
      a respeito do pneu se voce anda muito em buracos coloque o 165/80/14 que e exelente e dura o dobro do original e no meu carro nao mudou nada em consuma ou velocidade e custa muito menos e nos 20.000km gastei 265,00 bem menos que voce
      Responder
      • joao marcelo

         /  18/01/2010
        Prezado Paulo

        O problema que a Kia quer que eu compre em são paulo e ainda tenho que pagar o Frete,
        moro no Rio de Janeiro tem diversas concessionárias e a resposta deles “Kia” que o carro é importado e que o pneu também é importado, Mas o picanto por estar entre a faixa de R$ 35.000 a R$ 40.000 é um carro que voce toda hora na rua, nem se compara a uma ferrari, porshe e outros, realmente estou muito descontente com a KIA, pelo seu péssimo atendimento.

        Cilineu –> Não é fácil criticar –> tenta comprar um pneu para o Carro (Se voce mora no Rio de Janeiro) não ira encontrar — não estou falando mal do carro e sim do pós venda – o carro é confortável, é bonito e tem boa dirigibilidade mas não tem PNEU, não sei sei voce sabe esse carro não tem step – (quer dizer Pneu que possa ser trocado/substituido) o que tem é um pneu duro que dura pelo menos 60 km para voce achar uma empresa para consertar o pneu ou borracheiro.
        Se voce morar no Rio de Janeiro e encontrar este pneu (com tamanho e medidas originais) nas 5 primeiras lojas que voce encontrar voce é um feliz e me informe que eu vou lá e compro.
        Continuo precisando de 4 pneus se alguem souber, deixe recado abraços

        Responder
      • joao marcelo

         /  18/01/2010
        Prezado Paulo

        Obrigado pela dca, qual a sua cidade

        Responder
    • edimar candido rodrigues

       /  16/10/2011
      tenho um C3 Manual a rev.20 mil ficou por 420;00 recentimente constatei um barrulho na embreagen a aut. falou que sera necessario baixar a caixa para a troca dos componente; a garantia 1 ano, na epoca da compra o anuncio era de 03 anos comfirmado a garantia era so para C4 acima; quanto aos pneus verifique no mercado livre
      Responder
    • Reinaldo Fabri

       /  03/04/2012
      Tenho 4 penus do Picanto com 11.000 km.
      Caso haja interesse, entre em contato.
      Responder
  14. Clineu Ribas

     /  01/01/2010
    É tão fácil criticar, o difícil é ter um Picanto, dá de dez nos carros populares do Brasil, comprei um a três meses e não achei nada de errado até agora, sem contar que onde vou faço sucesso com o carrinho!!!!
    Responder
  15. Andréa

     /  21/05/2010
    Será meu próximo carro! Já está encomendado! É lindo!
    Responder
  16. Acabamos de comprar um picanto,depois de muita procura e comparações com outros carros nacionais que não tem itens de série que o nosso picanto tem,sem contar o preço que cabe no nosso bolso.Fizemos teste drive e gostamos muito,acho que fizemos uma ótima compra e agora vamos rodar com nossos filhos
    (Caio e Susan).Graças a Deus.
    Responder
    • João Marcelo

       /  24/05/2010
      Prezado Caio e Susan

      Parabéns pelo excelente carro, mas se voces tem crianças em casa eu não aconselharia a ter tal veículo, visto que o porta malas dele é muito pequeno, não cabendo um caderno aberto, eu também fiz a mesma coisa que vocês, comprei pela emoção de ter um carro que atenda as expectativas com vários opcionais, porém a manutenção não é barata, fiz semana passada uma revisão dos 40.000km paguei R$ 1.000,00. E não existe peças no mercado paralelo, quer dizer nem pneu, caso rasgue um pneu terá que comprar 4 (pois o carro) não tem step _ tem um pneu maciço e nas concessionárias não possuem tal modelo 165/70 – e sim 170/70 ou outros – mas se voce mudar o tamanho do pneu poderá e vai perder a garantia do veículo.

      Responder
  17. Joabe

     /  01/07/2010
    Sempre analiso bem antes de comprar e costumo acertar. Foi assim quando comprei o meu clio privilege (já tive dois), carro completo, durável, econômico, mesmo contra a opinião de muitos amigos. E depois, formei opinião. Agora, acho que acertei também na compra do meu picanto. O custo benefício final é o que conta. Além de que, economizar combustível é preservar o meio ambiente, é retorno no investimento também. Acho que falta propaganda da Kia, ao contrário da Hyunday, que tá bombando, quando no final são os mesmos carros (só muda a carroceria). Observe! Recomendo.
    Responder
  18. Estou prestes a comprar um picanto e pesquisando na internet resolvi obter mais informações sobre ele. Fiquei muito feliz com tudo o que li e pelo preço estar satisfatório diante das vantagens que ele apresente creio que a compra já está concretizada em meu coração em nome de Jesus. A Economia, o tamanho compacto e útil, o designe, o fato dele ser zero e os acessórios estão pesando muito na escolha. Ainda ontem estive em várias concessionárias buscando um bom carro e o que vi foram preços exorbitantes em veículos que nada tem de interessante. A Unica dúvida que possuo acerca do picanto é a questão da troca. Quando eu for trocá-lo vcs acham que perderei muito dinheiro? Abraço a todos.
    Responder
  19. niraldo angelo da silva

     /  26/07/2010
    cols boa noite gostaria de + informaçoes sobre o picanto estou com vontade de comprar um 2006/2007 mas tenhos muitas duvidas o carro esta com 23.000 km o dono diz que ele esta em perfeito estado moro em arapiraca alagoas sera que e viavel para mim agradeço a quem me der informaços grato angelo
    Responder
  20. Seguinte, tenho um Picanto que comprei com 83 mil km 07/07 , o carro TA ZERADO, tem até cheiro de “novo”, o segredo além de pesquisar a opnião de quem tem (igual aqui), eu liguei para concessionaria e disse qto ficaria a revisçao e coisa e tal, resumo a mais cara de TODAS é a de 80 km, ou seja a próxima revisão será em torno de R$ 600,00 , os Pneus que estão nele são MICHELIN se ACHA SIM para comprar e nas medidas oficiais, o lance da “tremidas” nas ruas de pedra, eu “amenisei” retirando UMA libra de ar a menos nos Pneus, ficou mais macio , o meu é VERDE apesar do meu preconceito (sou discreto) acabei comprando e hoje só vejo vantagens , todo mundo “paga pau”, abrem para mim passar, as mulheres faltam pular no carro, corre muito na cidade, até 2.0 come poeira (em curtas distâncias) sobe QUALQUER ladeira sem dó, empura quem estiver na frente mesmo com ar ligado, tive um probleminha no som e a garantia cobriu na hora.

    RESUMO se comprar já “semi novo” para não perder valor, vc compra um carro MUITO BOM, por um ótimo preço, o único defeito é que ele não é o Top (couro/automático), mais mesmo assim estou SUPER SATISFEITO .
    Assim que puder se tiver $$ pego outro Kia da linha mais Top, se não der pego outro Picanto (completo) .
    PS: O seguro no interior de SP de um 2010 cotei fica em R$ 890,00 (c/ bônus 10)

    Responder
  21. O kia Picanto ,primeiramente o acabamento é só um pouco inferior que o honda fit ,isso quer dizer que está muito acima dos carros 1.0 em sua maioria 8v ,com excessão do clio 16v que com esse modelo está com a aposentadoria chegando ,custando menor que o defasado mille ,desde 1985 o mesmo carro.Já o espaço interno é bom belo tamanho ,3 pessoas vão com muito espaço ,já 4 ainda vão bem ,já o porta-malas cabe bagagem para 2 pessoas ,em finais de semana .O motor 1.0 12v raro ,muito bem projetado ,apesar te ter só 64cv ,tem até uma certa esportividade dentro dos 1.0 pesando só 860 kg ,garante 0 á 100 km/h em 14.7 segundos ,a velocidade final é bom para categoria em 163 km/L (MT) e 155 km/h (AT) o defasado palio economy faz em 15,8 segundos na gasolina .O consumo também é o forte do carrinho faz 13,5 km/l na cidade e 17,5 km/l (AT) e 19,0 km/l (MT) estrada .A suspensão vai muito bem em pavimentos conservados é o caso da maioria das ruas de São Paulo .Já nas irregularidades peca um pouco por ser dura ,mais que o antigo fit ,mas garante estabilidade .Seguindo que não se tem opcionais ,vem completo ac,de,te ,ve (inclusive traseiro na maioria é opcional) ,rodas ,farois de neblina ,radio mp3 ,air-bag ,faltou apenas o freio abs ,nem que seja como opcional ,apesar dos freios serem muito eficientes.Por exemplo um Fiat Palio economy completo (air-bag e abs) sai por R$ 38.290.Já o picanto sai por R$ 33.790 e R$ 38.700 na versão automática ,sonho de muita gente comprar um carro acessivel automático.Fora os 5 anos de garantia ou 100.000 km ,a fiat da 1 ano ,o v.w gol também 2 ano ,chevrolet celta (antigo corsa 1993) ,com direção torta e acabamento pessimo 1 ano.A manutenção é superior aos demais 1000 cilindradas ,porem com refinamento bem superior ,só a suspensão que poderia ser revisada ,assim como os pneus ,dificil de achar fora da autorizada ,é entre um fiat e um honda ,fica a manutenção ,poderia ajudar o preço das revisões tabelados ,como a garantia é longa ,veja o que consta no manual ,como todos leêm ,pois a autorizada são de lei empurrar serviço desnecessarios .Ou seja entre os 1.0 até 1.3 litros vale a compra.
    Responder
  22. Fábio

     /  06/09/2010
    Ele é mais economico que o palio, mas não anda mais não. Tem boa diferença nesses 11 CVs a menos, principalmente na subida. Kia e Hundai hoje já sao bons, mas desvalorizam muito, tive um sephia 99 tirado zero. Pedi muito dinheiro, mas o carro era bom. Quem comprar deve usar 5 anos e passar adiante. Hoje me atrai um Cerato.
    Responder
  23. Andre

     /  16/09/2010
    Nunca compre um carro desses, eu tenho um e estou tendo que processar a kia pq me enganaram bonito.
    Acham que é econômico? acham que vai dar alegria? comprem um……
    Comprou kia? KIAzar
    Responder
  24. RIvanildo

     /  22/09/2010
    Eu acho o carro interessante pelos opcionais, por exemplo tenho um ford ka 2009 completo e o carro é muito disposto corre bastante… porém e cheio dos defeitos de fábrica e o acabamento em plástico é ridículo. Paguei muito caro para ter um carro péssimo e com 4 revisão por 450 reais. Será q a economia do ford ka q não faz sequer 12 km/l de gasolina na estrada é melhor do que o picanto? no alcool ele faz 7,5 pra um carro pequeno está bebendo demais. Estou prestes a comprar o meu picanto na versão completa para ver no que dar, já que o preço com os opcionais é acessível.
    Responder
  25. Leonardo

     /  11/10/2010
    Caros, minha noiva está querendo comprar um pra ela, vocês poderiam me indicar alguma concessionária em SP/Capital que eu possa confiar? Dê preferência que cumpra o prazo de entrega do veículo e tenha um pós venda decente.

    Outra coisa, esses problemas da caixa de direção ainda andam ocorrendo nessas versões mais novas/recentes?

    Posso comprar sussegado?

    Responder
  26. Andre

     /  12/10/2010
    Só a carater de informação, a revisao de 40mil km deu 800 reais sem o óleo a caixa de direção foi para o espaço. Vai ser colocada nova em garantia.
    Agora pensem comigo.
    A autorizada não tem nem torquímetro para apertar as velas, a kia com certeza nem tem no manual técnico como se trocam velas e cia corretamente.
    Imagina como vai ficar……….
    KIA é roubada total peças caras, economia que não existe.
    Responder
  27. Sergio

     /  13/10/2010
    Leonardo, já postei aqui, e tenho longa vivência com meu picanto. Se for comprar, não deixe sair da garantia, por 2 motivos:

    1) o valor do meu picanto 08/08 caiu de 42.000 na compra para 22.000 hoje (cotações no mesmo local – concessionária onde adquiri).
    2) a Kia não consegue dar manutenção nas peças
    3) vira e mexe acontece um problema com alguma peça que tem que ser trocada. no meu, a direção elétrica (4800 reais a peça, sem mão de obra) e o alternador (1900 reais a peça, sem mão de obra) estragaram antes do carro completar 2 anos. A kia gentilmente concertou minha direção elétrica sem eu ter direito, por ser um problema recorrente. Mas o alternador virou problema.

    Ou seja, só há uma forma de ter tranquilidade com o carro: mantendo-o na garantia. no meu tempo, era cara demais (1300 a de 40.000 km). Verifique os preços, que mudam com o passar do tempo, ora sobem ora descem, e veja se está disposto a gastar isso no seu carro. Se o preço da revisão não for problema, e quiser mantê-lo pelos 5 anos, fique com o carro. é econômico, gostoso, facil de dirigir e manobrar, cabe em qualquer lugar, enfim, quando não estamos falando de dinheiro, ele é TUDO DE BOM.

    Responder
  28. neto mancine

     /  14/10/2010
    ola, tenho um golf 00, e estou pensando em adquirir um kia picanto preto mec. zero km, mais tenho algumas duvidas, é um bom carro? andei pesquisando e vi q provavelmente em 2011 ele sera flex, será q compensa eu esperar, para compra de um flex, e q em 2012 ele sofrera mudanças,mais será q ele chega no brasil qnd?estou em busca de economia, e praticidade, o carro é muito desvalorizado? pesquisei bastaste e foi o carro que mais me chamou atencao!
    Responder
  29. Leonardo

     /  14/10/2010
    neto, Ainda não possuo o carro, mas pela experiência de carros flex que já tive, se o Picanto virar Flex acho que ele não será tão econômico quanto ele é hoje. Então não sei qual será a vantagem, talvez o fator “Flex” seja psicológico. Agora a desvalorização dele tem dois pontos pelo que pesquisei, vender o carro pra uma concessionária na troca ou vender no particular, parece que na troca na concessionária ele é bem desvalorizado, mas pelo que pesquisei no webmotors os preço praticados de venda final são normais, nada fora do comum.
    Responder
  30. neto mancine

     /  14/10/2010
    A esqueci de menciar estou na duvida entre o face, sandero, C3 e picanto, lembrando que nao tenho problema com espaço! quero um carro pratico e economico!
    Responder
  31. Josinea Rabello

     /  19/11/2010
    Ama este fofo (Picanto).
    Estou adquirindo um!
    No mais… é despeito!
    Responder
  32. Andre

     /  20/11/2010
    Picanto + KIA = Roubada total, garantia de 5 anos? cuidado
    Responder
  33. O carro é nota 10, tenho um modelo 2011 e montei um BLOG com detalhes Ténicos e duvidas acessem : ( http://WWW.MEUPICANTO.COM ). Comentem! Abraços!
    Responder
  34. Andre

     /  25/11/2010
    revisão (pra Inglês ver) de 40mil km. R$ 800,00 fora o óleo que eu levo Mobil 1
    Pra um carro que na hora da venda vai desvalorizar muito mais do que os demais, já que carro desse tipo seguradora odeia pq as peças além de caras são encontradas na base da sorte.
    É realmente 10, para quem vende.
    Responder
  35. marcia

     /  08/01/2011
    comprei um picanto em dez 2011 e estou arrependida -um mes apos a compra bateram no meu carro em Curitiba e ate agora nao ha pecas de reposicao para o parachoque – a concessionaria nem retorna as ligacoes – ando com o carro que parece uma lata velha – nao adianta ligar ou reclamar -nao se importam – o pos venda da kia e horrivel – nunca mais compro um carro deles -
    Responder
    • Na boa, minha mãe tem um Honda , bateram nela tbm e ficou mais de 1 na oficina sem peças, e ai ??

      Será que a Honda é melhor que a Kia ?

      A partir do momento que se bate o carro, é questão de SORTE, NÃO IMPORTA A MARCA.

      Eu tive um gol por anos não tenho do que reclamar, bateram nele quando tinha 1 mes de uso tbm fiquei 1 mes aguardando o conserto (seguro pagou),
      porem depois comprei um picanto semi novo, não tem comparação , dá de 10 a 0 no golzinho e se esse bater paciência , o tempo que demorar como disse será mera sorte, hoje em dia o BURROCRACIA faz tudo andar mais lento..

      Responder
  36. Andre

     /  09/01/2011
    O carro é ruim, não faz o km/l que a propaganda diz.
    O pós venda é uma pocaria.
    Barulhos e mais barulhos.
    Não adianda a kia dizer que é culpa das estradas.
    Então avise antes de vender o carro.
    Ar condicionado é uma porcaria anda 10km e ainda não gela o carro.
    Eu fico suado dentro do carro.
    Fora as falhas no freio.
    Barulho no porta-malas.
    Quem aqui já teve problema com o freio e barulho no porta-malas?
    Quem aqui faz 20km/l com o carro?
    ????

    Fora que a kia ri na nossa cara.
    Pq nos estados unidos a garantia é de 10 anos ou 200mil milhas? (quase 500mil km)
    Nós Brasileiros não somos gente?
    Pagamos mais caro o carro, temos menos qualidade no carro e menos garantia.
    Muito obrigado kia por nos tratar igual palhaços.
    Agora esse palhaço aqui não vai deixar isso assim.
    Pq eu não sou menos gente que os outros ok?
    Abraço.

    Responder
    • ANDRE

       /  21/02/2011
      Bom, eu fiz 24,7 Km/L com meu picanto automático. E letras pequenas, você quer dizer o adesivo da KIA colado no parabrisa? É bem grandinho, eu acho!
      Você não gosta dos 5 anos de garantia, prefere o um ano igualmente incompetente das nacionais?
      Responder
  37. João Marcelo

     /  10/01/2011
    Pessoal,

    Bem pelo menos todos estamos convictos que a KIA é uma porcaria, para quem tem e não sabe quanto custa a manutenção aí vai algumas: Eu raspeito com a SETA DO RETROVISOR ESQUERO PERTO DE UM MURO, quebrou fui na concessionário trocar pois não existe no Paralelo + somente a seta + a mão de obra – R$ 380,00, logo depois do trabalho feito me ligou o pós VENDA/SERVIÇO, informei que o espelho caiu na pista e a pessoa deu como encerrada a ligação que ela fez para mim.
    O Meu carro é 2009/2010 – tem um barulho infernal na traseira – o freio só anda baixo, toda vez que faço revisão dos 10.000 – 20.000 – 30.000 – 40.000 – 50.000 eu solicito que verifique o freio porque é muito baixo – mas não adianta só basta dar uma volta no quarteirão e o freio volta a ficar baixo novamente.
    Para quem ainda não sabe – KIA e HYUNDAY usam as mesmas peças – elas são iguais a PEUGEOT/CITROEN. são parceiras.
    Outra coisa para quem não sabe a TÃO FALADA GARANTIA DE 5 ANOS tem em letras minúsculas 100.000km ou seja, 5 anos ou 100.000KM quem chegar primeiro depois disso perde a garantia.

    Responder
  38. marcia

     /  22/01/2011
    Janeiro chega ao fim e ainda nao chegaram as pecas do meu Picanto —e ontem ,descobri que o carro que dei como parte do pagamento por meu Picanto a concessionaria circula em algum lugar -em meu nome – vendido pela concessionaria – a um terceiro e quando reclamei eles me mandaram reclamar ao SAC -……………. ja mandei os recibos de venda aos meus advogados -e agora tenho dois problemas com a mesma concessionaria em Curitiba = UNIKA nao comprem la,,,,
    Responder
  39. Marco

     /  29/01/2011
    carro excelente tenho um comprado em lout de 2011. Automático. Excelente carro, não eexiste outro da categgoria 1.0 na mesmaqualidade. O carro é pequeno, e não tem porta malas para familia, é um tipico city car, o motor apesar de pouco cavalos e muito bom para levvar os 800kg de carroceria. A suspensão não e barulhenta mas não é par sujeito que anda de gol, mille, uno passando sem freiar por cima de quebra molas,a suspensão e acertada com mais firmeza o que dá o carro toque de esportividade. A qualidade interna dos revestimentos e muito bom, a garantia e otima, e toda a garantia tem limitação de km. Se vc vai passar dos 100.000 em cinco anos vc no minimo usa o carro para viajar todos os meses. Economico o AT faz comigo na gas comum 10 km/l meu gol manual nunca fez isso. Detalhe ar ligado direto. Carro sem qq barulho, o problema da caixa de direção não existe mais no novo modelo, direção e elétrica, não existe mais a bomba hidráulica. Mecânica simples não da problema, revisões a partir de 10.000 km bem baratas. 40.000km a 1000 para mim ta no preço o carro volta novo, meu gol gastava muito mais no juarez da esquina e sempre quebrava outra peça nunca tava perfeito. Garantia se paga na manutenção mas o carro ta sempre novo o que é uma vantagem. Unico problema são as peças caras, mesmo assim pelo carro que é ainda vale a pena pagar um pouco mais pela peça do que ter um gol, que posso comprar uma peça mais barata no paralelo que nunca funciona e que não tem nenhuma tecnologia. A questão e de gosto. R$32.000 manual e 37 dilmas o AT que apesar de consumir mais e interessante para o transito. So me falem uma coisa qq carro nacional que faz 14 km/l no transito urbano? nenhum o picanto do meu colega ta fazendo as vezes até 18km e ele anda que nem um animal moendo o carro ( odele e manual). Outros detalhes, carro bonito, completo, air abg duplo, radio mp3 ipod entrada aux, usb, cores metálicas no mesmo preço, carro e modelo internacional. Muito forte, bem esperto nas curvas retomadas, ultrapassagens, para um modelo 1.o n existe concorrência a não ser q vc compre carro pensando em revenda.
    Responder
  40. Andre

     /  29/01/2011
    Garantia da kia é furada.
    Picanto é uma porcaria.
    Palavras de quem sofre com um picanto beberraão motor barulhento ar que não gela etc.
    Pra quem acha que o problema da direção não existe é só esperar.
    Quando não queima fica com folga.
    O carro é ruim e as peças são caras.
    Mais barato comprar um carro de categoria superior do que ficar com um carro com garantia furada que vc só pode usar 100mil km
    pq depois adios garantia (que já não funciona)
    o preço de revenda vai ser muito bom…….. imagine

    KIAzar

    Responder
  41. marcia

     /  29/01/2011
    O carro e bom ate baterem em voce ,,,,,,

    ai vai na concessionaria implorar pelo concerto e pelas pecas de reposicao que nao existem no Brasil
    so entao voce descobre que tem um mico no ombro -igual ao comercial do Tubos Tigre -
    e assim que me sinto

    Responder
  42. Andre

     /  30/01/2011
    Isso prova que eu não estou fantasiando nada.
    KIA vende uma idéia de garantia e suporte que não existe.
    Antes de comprar liguem na autorizada fazendo de conta que vcs precisam comprar peças e cotem coisas que normalmente quebramos.
    parachoques retrovisores…..
    Vejam que além de não ter em estoque elas custam o mesmo que um carro de luxo……
    Novamente digo, comprar um carro com data de validade é furada.
    Vc compra um KIA e sabe que ele só vai andar 100mil km depois acabou a garantia e o valor de revenda que já é ruim piora.
    Afinal quem é louco de comprar um KIA fora da garantia?
    Pra pagar 4mil reais em um retrovisor?
    Para vcs terem uma idéia as autorizadas não sabem como se troca o óleo do câmbio automático, ai mentem pra vc dizendo qeu não precisa………
    O radiador do meu picanto desde zero km possui um portal para outra dimensão, pq a água some.
    E a autorizada diz que é normal….. todos os problemas são normais tudo é assim mesmo.
    Responder
    • Cristiana

       /  03/05/2011
      O radiador do meu picanto desde zero km possui um portal para outra dimensão, pq a água some.

      kkkkkkk

      ADOREI ESSA! Estou me espocando de rir até agora.

      Gente, não existe carro unânime, mas um popular onde as peças são acessíveis faz mta diferença… no bolso!!!

      Responder
  43. Marco

     /  31/01/2011
    Cara acho q vcs estão exagerando qualquer empresa em qualquer setor tem problemas. Va até o site reclame aqui e pesquise todos os carros e marcas de carros. Todas elas deixam a desejar. Tem reclamação de civic, corolla, de uno, de gol, de linea, de logan, de sandero, de clio, da renault, da subaru, da mini, do smart. Faz o teste vai lá e colocar qualquer carro, qualquer um deles, vão aparecer uma dezena de reclamações com a CCS. Agora o que não se pode é falar que a marca não presta porque a Márcia está com um problema, aliás mesmo problema que ja tive em uma fiat. Enfim essa situação e parecida. Tive problema com um retrovisor do meu picanto sob encomenda chegou em 10 dias. Um carro porrado tem muito mais peças ai vai ser mais complicado. Tenho um colega uma Hyundai que teve problema e outro amigo q teve problema no captiva (falta de peças). Isso é geral não é uma coisa da Kia. Agora realmente por ser o carro importado as peças vão custar em média 40% a mais que uma peça similar no mercado brasileiro. Não vem comparar o retrovisor elétrico com pisca do picanto com o retrovisor manual na mão da UNO, ai é foda. Se vc for até a chevrolet e pedir um retrovisor eletrico (sem pisca ) do agile vai pagar 800 dilmas. Ah não vou comprar no paralelo, ai vai perder a garantia ridicula de um ano. Agora a Kia não é uma CC infaliível e tal. No Brasil ainda é um mercado muito inicial para ela, mas cada vez mais estão vendendo mais, Só esse mês o cerato bateu um recorde vendas emplacaram quase 700dele. Está entre os mais vendidos do Brasil. É um carro bom, de qualidade e em um preço barato em comparaça com nacional da mesma qualidade. Outra coisa a Kia é uma marca internacional, uma empresa que vende muitooooo na Europa, vende para cacete nos EUA e vende para caralho nos países asiáticos. Você quando comprar um carro na Kia compra um carro com qualidade internacional, modelo internacional. Você qnd compra um gol, uma uno e etc, ve se eles vendem essas merdas na Europa.
    Falar que a qualidade do carro é ruim porque bati com o carro é foda. Eu mesmo bati meu gol e ele era meu xodó, todo lindão, depois da batida ficou uma merda. Porra bater é a exceção ou todo mundo compra um carro perguntando porra qnd eu bater com ele como faço para consertar? Não tem sentido o que vcs estão falando
    Responder
  44. Andre

     /  01/02/2011
    Carro ruim, falta peças.
    Se pra vc chegou em 10 dias é pq eles tinham perdido em algum lugar ai vc deu sorte.
    Nunca comprem KIA o barato sai caro.
    Garantia de 5 anos é furada não é 5 anos são 5 anos OU 100mil km.
    Passou de 100mil km pode jogar o carro fora.
    Carro para usar 100mil km e depois adios.
    Isso se vc conseguir pagar as revisões pq são caras.
    “Revisões”
    Várias e várias pessoas reclamam dos mesmos defeitos mesmos barulhos freio que não freia.
    O meu além de tudo tem o portal para onde o líquido de arrefecimento some.
    A KIA diz que é normal…………..
    Adoro quando tudo é normal……
    Responder
  45. marcia

     /  01/02/2011
    Marco
    compra um ….bate ele…… tenta concertar na Kia ……..ai voce posta de novo …………..ja tive carro de todas as marcas e nunca tive problema …nunca mesmo , a Kia tem graves problemas no Brasil …estou esperando o meu concertar e vou vende-lo para algum bobao que compra sem se informar direito como eu fiz …..fui….
    Responder
  46. marcia

     /  01/02/2011
    AAAAA…. outra coisa , voce parece aqueles caras que eles contratam para fingir que e usuario e so esta ai recebendo dinheiro para tentar defender a marca Kia das trapalhadas continuas —–nao adianta —nos que compramos e batemos o carro sabemos direitinho pelo que estamos passando —e uma canseira e so recebemos desculpas esfarrapadas ….
    Responder
  47. Andre

     /  01/02/2011
    Esqueci de mencionar.

    Nos EUA KIA tem 10 anos de garantia ou 200mil milhas.
    O carro é menos ruim e com mais equipamentos.
    Pro Brasil mandam a sobra e vendem caro.
    Na hora de atender correm e se fazem de bobos.
    Carro ruim com atendimento bom a gente aguenta.
    Carro ruim com atendimento pior ainda não dá para aturar.
    NÃO COMPREM COMPRE PICANTO NÃO COMPRE KIA.

    Responder
  48. Quanta bibagem e ignorancia

     /  07/02/2011
    é isso mesmo ! , já vi varios comentários sobre o picanto , proprietários e sapos , alguns criticam o carro por falta de porta mala , simplesmente ridiculo pois quem compra esse carro já se sabe para qual finalidade (URBANO) ele não é um sedan e nem uma perua , outro vi reclamando do seguro , muito alto … será mesmo ? o meu ficou em R$1.200,00 acha caro vai fazer de um UNO e ve quanto fica , ahhh vi também outro reclamando da suspensão , o problema é a suspensão ou das nossas ruas que são todas esburacadas e irredulares ?, recomendo vc comprar um JEEP , ou quem sabe um fusca já que os Brasileiros adoram carros da VW , é so verificar na JD POWER o indice de qualidade e aceitação (JDPOWER é o que avalia esse mercado automob.) a KIA ficou em 16lugar , sabe a VW em 33!¨ lugar a fiat nem vi … http://www.jdpower.com/autos/ratings/quality-ratings-by-brand/, SOU proprietario satisfeito desse carro , fui a Europa e vi o tanto de Picanto que rodam por lá , Italia , França … aqui no Brasil se não for Fiat e VW a um preconceito , (( O Dono da BMW disse em uma Entrevista que o q mais teme nele é o medo da morte e depois os carros Coreanos a Hyndai e a Kia ) , e lá na Italia os proprios italianos não gostam de Fiat , lá a maioria dos carros são franceses , coreanos e chineses…
    Responder
  49. Andre

     /  07/02/2011
    Seguro por 1200 reais? ONDE QUANDO COMO?
    Itália com carros Coreanos onde quando?
    Não faz muito tempo, teve carro da KIA sendo mandando de volta por falta de segurança, não passou no teste de capotamento.
    Ai eu pergunto, a KIA não sabia que as nossas estradas são ruins?
    Além de mandar o carro todo pelado pra cá custando 4x mais.
    Eles podiam ter alterado itens para resolver o problema.

    Primeiro que BMW tem dona e não dono.
    Segundo que ele(a) deve ter falado rindo.
    Pq KIA é opção pra quem não pode pagar um esportivo ou um suv de verdade.
    Ou tu vai me dizer que um i30 é carro pra ficar no lado de uma BMW 120 130?
    Só não venha me falar de matéria (paga) na 4 rodas né?
    É ridículo vc comparar um kia com uma BMW.
    O negócio aqui é se vale a pena comprar um picanto.

    NÃO VALE.

    Seguro caro, carro se desmonta.
    Carro não freia, carro com peças caras.
    Sim vc acha que 2 3 mangos em um retrovisor é normal?
    Acorda man, além de ruim é caro.

    Tem que ser como nos EUA é aquele carro baratinho que vc compra só pra ver como é.
    Anda enjoa e passa pra frente.
    Falei com vários donos de kia soul, todos a mesma frase.
    Comprei pra ver como era, já estou querendo trocar.
    Agora que as montadoras americanas acordaram a coisa mudou.
    Ou vc deixaria de comprar um fusion pra pegar um opterus?

    Responder
    • vittorio

       /  18/02/2011
      Amigo qual carro vc tem. com certeza não é um kia , e o i30 é sucesso de vendas , ou vc também não sabe disso . a hyundai esta crescendo e muito a ponto de incomodar outras empresas , é certo , para vc se inteirar mas tem q saber ingles rsrsr http://autos.aol.com/article/hyundai-vs-bmw/
      os mais seguros …

      http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/carros/noticias/carros-bmw-hyundai-sao-eleitos-mais-seguros-eua-602161

      http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/hyundai-i30-x-bmw-118i-514782.shtml

      pois é a 4 rodas comparou o i30 com um fiat 147 , que deve ser o seu , a questão do seguro ser 1.200,00 reais , nesse blog também tem pessoas que tem o seguro mais baixo do q o meu , e se vc acha que é materia paga processe a 4 rodas ai vc ganha dinheiro e compra um uno

      A fera coreana que está assustando a concorrência
      26 de junho de 2009 • TEMAS: Marcas / Negócios / automóveis / Hyundai / posicionamento Durante um ano, estive envolvido com a comunicação da Kia Motors e por consequência em seus concorrentes também, mais especificamente a Hyundai (ignorem o fato da Kia pertencer à Hyundai, pois são marcas administradas separadamente).

      As duas maiores montadoras da Córeia do Sul seguem a famosa filosofia japonesa (foco sobre-humano em qualidade, isto é produção e custos) mundialmente conhecida através da Toyota. O resultado disso são carros semelhantes a Audi com preços de Ford. Por exemplo, o novo Hyundai i30, lançado este, mês traz itens de um Volvo C30, mas com preço de Astra. A qualidade pode não ser a mesma, alguns podem dizer, mas Hyundai, Kia e Subaru não estão competindo nesse mercado top em que o Volvo está. Quem compra um BMW, Audi ou Volvo considera nenhum outro tão bom quanto eles. Os asiáticos competem por preço—só que alicerçados por um conceito de qualidade superior ao nosso. O problema é que os coreanos parecem ser o tipo mais feroz de asiáticos.

      A Toyota mudou a forma de fazer carros, a Hyundai está mudando a forma de vender carros.

      A coreana chegou aos EUA na década de 80 vendendo bem, mas seus veículos começaram a apresentar ferrugem, o que prejudicou severamente a imagem da marca. Os anos 90 foram a prova de fogo para a companhia. Como enfrentar marcas quase-mitológicas como GM e Ford quando sua reputação está tremendamente afetada? Sendo agressiva, eles devem ter pensado. Desde então, a Hyundai criou vantagens maiores que as dos concorrentes, criou outras nunca antes vistas e tem aumentado o valor da sua marca ano após ano.

      Quando a coreana passou a oferecer 10 anos de garantia em todos seus automóveis, as pessoas entraram em choque. Mas foi o suficiente pra levar muitas pessoas a experimentarem a marca, uma nova chance era tudo que ela queria (muitas e muitas marcas fracassam porque não conseguem induzir a experimentação).

      Quem acreditaria que uma marca cuja primeira impressão era péssima conseguiria fabricar carros que iriam bater rivais de peso como Omega, Passat e EcoSport — superados por Azera e Tucson. Então, é hora de se preocupar? Na verdade, já passou faz tempo…

      Quando a crise chegou com tudo, obrigando as concessionárias a baixarem preço, concederem descontos… essas coisas “normais” de promoções de vendas; a Hyundai fez algo anormal, lançou o Assurance — uma segurança que dava ao comprador o direito de devolver o veículo caso perdesse o emprego. Coincidência ou não, várias empresas dos mais diversos segmentos começaram a criar programas parecidos que ajudavam o cliente a cumprir com seus compromissos financeiros. Inclusive, vi vários aqui no Brasil.

      Depois de aumentar suas vendas em 2% num dos piores anos da história da indústria, a Hyundai americana conseguiu outro feito, seu Genesis (imagem do post) foi eleito o Carro do Ano de 2009 pelos jornalistas. E isso é só o começo, a partir de 2010 alguns veículos das duas corenas começarão a ser montados no Brasil. Consumidores podem esperar muita qualidade até 20% mais barato. Já as outras montadoras, devem se preparar para mais agressividade.

      Mas onde entra a Kia Motors nessa história? Bem, ela serve apenas pra ilustrar como o marketing é determinante para o sucesso de uma empresa. A Kia é uma marca eu-também, pegando carona no sucesso da irmã mais velha. As duas marcas têm produtos muito parecidos, mas isso parece estar mudando como sugere os novos carros das montadoras, Kia Soul e Hyundai i30—automóveis totalmente diferentes. O que irá fazer a diferença é o marketing e é muito difícil pegar carona no marketing alheio, para não dizer suicida. A Kia tem comunicação fraca (principalmente no Brasil), baixo índice de inovação e ações de pouca relevância. Não tenho dúvida da longa estrada que a Hyundai tem pela frente, já a Kia eu sinceramente espero que deixe o banco do carona para seguir seu próprio caminho.

      Responder
  50. João Marcelo

     /  07/02/2011
    Pessoal ja postei várias vezes para falar do KIA, agora o meu “picanto” faz 60.000 KM rodados, fiz uma pesquisa que varia a mesma manutenção de R$ 2.300,00 a 1.280,00 sendo que o mais caro faz coisas que a manutenção não pede “DESCABORNIZAÇÃO DO MOTOR”, esse é um exemplo, realmente o freio do meu carro também é muito baixo, ja reclamei e um técnico me falou que pode ser a pastilha, que segundo o mesmo “chupa” o óleo de freio, e, segundo o mesmo técnico não pode completar o reservatório, não sei se isso é verdade, mas não fiz, apesar de ter o carro a 2 anos eu não reclamo do carro, eu reclamo do pós venda que é uma M….., eu tive um grande problema com os pneus, e quem me ajudou foi este excelente blog, comprei em Santa Catarina e tive que comprar 4 porque senão o frete sairia um absurdo, ah se alguem precisa de pneu tenho 3 (treis) seminovos… Moro no Rio de Janeiro, ando na Linha Amarela, Linha Vermelha, Av. Brasil nunca tive problema, só peço a vocês que quando for comprar uma peça ou fazer uma revisão ligue para pelo menos 3 concessionarias, você irá ver a diferença. Em relação ao seguro do carro, eu pago o mesmo valor de quando eu tinha Corsa (de total inferior qualidade), o IPVA não tem não achei caro, só achei estranho que eu fui OBRIGADO, pela segurado a colocar um rastreador/bloqueador. Além do mais, eu gosto do carro – mas não compro mais carro importado com fabricação em outro país, as peças são caras realmente, mas não é culpa da Kia e sim do nosso governo mercenário que mete a mão nos impostos, se alguem quiser um KIA me avise que estou vendendo o meu
    Responder
  51. vittorio

     /  18/02/2011
    Blog da Autoesporte Blog da AutoesporteAmericanas com medo da concorrência?
    11:45, 17/04/2009 Autoesporte Bastidores, Geral, Mercado .

    Foi o assunto do editorial da revista norte-americana Motor Trend (parceira da Autoesporte) de maio: a Ford com medo da concorrência da Hyundai. Por conta do lançamento do Genesis Coupe, a publicação propôs um comparativo do modelo coreano contra o Mustang GT. A Hyundai aceitou logo de cara: ofereceu diversos modelos, cores e até uma locação para a reportagem. Ao ligar para a Ford, a surpresa: a marca do oval azul não aceitou emprestar o esportivo para um comparativo direto com o Genesis Coupe. A Motor Trend não poderia fazer um comparativo tradicional, com primeiro e segundo lugar definidos, senão a Ford não enviaria o Mustang.

    Diante disso, para não perder a reportagem, a publicação aceitou as condições e cumpriu sua promessa. Juntou os dois carros e não fez o placar final. Mas deixou bem claro no texto quem foi o vencedor (o Mustang). Mais que isso, porém, a Motor Trend aproveitou para criticar (muito) a ação da Ford, que parece não acreditar nos próprios produtos. Estampou o Genesis na capa da edição com a chamada “Matador de Mustang? Testamos o carro que fez a Ford correr de medo.”

    O mais estranho foi que, pouco tempo depois, a revista pediu outro Mustang, dessa vez para comparar com o novo Chevrolet Camaro. E a Ford topou na hora! Então quer dizer que pode comparar o Mustang com um GM, mas não com um Hyundai? Pois é. E o pior é que, contra o Camaro, o Mustang teve que se contentar com o segundo lugar.

    Diante deste espisódio, deixo a pergunta: o que você achou da ação da Ford?

    media de avaliao dos donos acima de 8 para o picanto
    http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Kia&modelo=PICANTO

    é BOM PESSOAL PODE COMPRAR É UM EXCELENTE CARRO , E DESCULPE AS INVEJAS ….

    Responder
  52. vittorio

     /  18/02/2011
    As duas marcas já têm 4,8% do mercado brasileiro
    Valor Econômico – 16/02/2011

    Um ano antes de começar a produzir automóveis no país, o grupo Hyundai/Kia já é dono de uma participação no mercado brasileiro maior do que as de montadoras com fábricas que já completaram uma década. Se a pendência com o fisco representa uma dor de cabeça para a direção do grupo, os resultados de vendas, por outro lado, são motivo de alegria constante.

    Ao fim de 2010, quando os alicerces da futura linha de montagem mal haviam começado a ser colocados no terreno de mais de 1 milhão de metros quadrados, em Piracicaba (SP), a soma da participação das duas marcas garantiu ao grupo coreano uma fatia de 4,82% do mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil. Desse total, 3,18% foram obtidos com vendas da Hyundai e 1,64% com a linha Kia.

    Com uma grande fábrica funcionando no país desde dezembro de 1998, a Renault conseguiu exatamente os mesmos 4,82% de participação no mesmo período. Os coreanos se saíram igualmente bem na comparação com o desempenho de um grupo que também reúne duas marcas: a francesa PSA, que produz veículos Peugeot e Citroën em Porto Real (RJ) há exatos dez anos e obteve 5,23% do mesmo segmento de mercado, somando as duas marcas.

    A disputa coreana pelos carros compactos começará quando o projeto em Piracicaba estiver concluído

    Nenhum fabricante de veículos com produção no Brasil esconde o medo de perder espaço para os coreanos. Muitos já se sentem prejudicados antes mesmo de a briga chegar nos carros pequenos, uma especialidade que a Hyundai só vai exibir quando a sua fábrica começar a funcionar.

    No ano passado, o s modelos Hyundai I30 e Azera foram os mais vendidos nas suas respectivas categorias – hatch médios e sedãs grandes. A disputa coreana pelos carros compactos começará quando o empreendimento em Piracicaba estiver concluído.

    A primeira fase do projeto, que envolve investimento em torno de R$ 1 bilhão, prevê, a partir de meados de 2012, a produção anual de um modelo compacto que ainda está sendo desenvolvido e que atuará no segmento de mercado dos pequenos, dominado pelas montadoras veteranas e que representa hoje pelo menos 50% das vendas de automóveis no Brasil.

    Ninguém no mercado duvida que, pelo menos em parte, o desempenho de vendas de alguns veículos coreanos no Brasil reflete as milionárias campanhas de publicidade que o grupo CAOA, importador da linha Hyundai, espalha pela mídia. A marca Hyundai foi o terceiro maior anunciante em 2010, com gastos que somaram R$ 1,3 milhão, segundo o Ibope Monitor.

    Os descontos que grandes anunciantes costumam obter certamente reduzem esse valor. Mesmo assim, a publicidade dos carros coreanos superou verbas de gigantes como Ambev, Bradesco e até Fiat e Volkswagen, que lideram as vendas de automóveis no país.

    Existem especulações no mercado de que a companhia coreana estaria sustentando as despesas com propaganda no Brasil. Em um recente fim de semana a campanha chegou a ocupar 11 páginas seguidas de jornais. Fontes do setor asseguram, no entanto, que a origem da verba é do próprio grupo CAOA.

    Tanto CAOA, importador Hyundai, como o grupo Gandini, importador da marca Kia no Brasil, podem, eventualmente, no futuro, deixar a representação das marcas se os coreanos decidirem tomar conta do negócio, seguindo exemplos que o país já assistiu, como o caso do grupo Senna, que deixou de representar a Audi quando a empresa alemã que pertence ao grupo Volkswagen decidiu assumir a operação comercial da marca no país.

    O que está em jogo na chegada de uma fábrica de carros coreanos é o peso que o Brasil ocupa hoje. O tamanho da fatia de cada um num país onde se vendem 3,5 milhões de veículos – sem contar as exportações para os países vizinhos – pode fazer a diferença numa disputa global. A liderança mundial está, por enquanto, com a Toyota, ameaçada, no entanto, pela antiga líder, a General Motors. A Volkswagen, em seguida, já anunciou planos para chegar à liderança em 2018. E a Ford chegou a perder o quarto lugar, em alguns meses para o grupo Hyundai/Kia.

    —————————–

    Hyundai bate seu recorde de vendas e de lucratividade no mundo
    Fabricante sul-coreana teve alta de 48% no lucro no quarto trimestre

    Vendas de carros na China sobem 16,2% em janeiro

    Mercados asiáticos têm melhor ganho semanal em dois meses

    Lucro do Banco do Brasil cresce 15,3% em 2010, para R$ 11,7 bi

    I Parte: Quais os tipos de vendedores que encontramos numa empresa?

    Dois aspectos importantes para o desenvolvimento da sua carreira

    A fabricante de veículos sul-coreana Hyundai informou nesta quinta-feira (27) que o lucro da empresa apresentou alta de 48% no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, saltando para US$ 1,3 bilhão, montante recorde.

    A maior montadora da Coreia do Sul se tornou uma força importante na indústria global, expandindo agressivamente no exterior, com fábricas na China, Índia, Turquia, Estados Unidos, República Checa e a Rússia. Junto com a também sul-coreana Kia, elas formam o quinto maior grupo automotivo do mundo.

    As vendas totais da marca no quarto trimestre aumentaram 5,1%, para 943.791 veículos, e no ano subiram 16,3% para um recorde de 3,61 milhões unidades em 2010. De acordo com a Hyundai, os números são resultado da demanda pelo Elantra, Sonata e a nova geração do Tucson, conhecida no Brasil como ix35.

    O melhor desempenho da marca foi observado nos Estados Unidos, onde o volume de vendas aumentou 53,9% para 300.000 veículos, enquanto a receita subiu 46,8%, de acordo com a fabricante. As operações na China, o maior mercado de automóveis do mundo, também foram fortes, com volume de vendas subindo 23,3%, para 703.000 veículos, e 20,8% de aumento da receita.

    As vendas das fábricas da Hyundai no exterior totalizaram 1,88 milhões de veículos, um crescimento de 25,9% em relação a 2009, afirmou a Hyundai. As exportações de veículos fabricados na Coreia do Sul aumentaram 17,8%, para 1,07 milhão.

    Fonte: G1

    O brasileiro está finalmente gostando de carros coreanos??

    1/04/2008

    Será que o brasileiro está gostando dos carros coreanos mesmo, ou está apenas encantado com seus preços?? O fato de que as vendas de coreanos no Brasil não para de subir é concreto. Os carros feitos por Hyundai, Kia e Ssangyong têm conquistado o público nacional. Por exemplo, no caso de SUVs, cerca de 24% da venda no Brasil se refere a modelos coreanos. Isso no primeiro bimestre de 2008. A categoria dos sedãs grandes também vê uma reviravolta, com o Hyundai Azera vendendo mais que o Chevrolet Omega.

    Os orientais em geral estão usando a mesma tática que os japoneses usaram a algum tempo. Entram em um segmento pouco explorado com preços super acessíveis. Aí vendem pra rachar. “O Tucson entrou em um nicho em que não havia concorrentes de preço. Hilux e Land Rover são carros acima de 100.000 reais. Com a entrada do Tucson por volta de 80.000, a Hyundai conseguiu pegar uma parcela com preço competitivo, assim como a Kia, com a Sportage.

    De acordo com o presidente da Kia Motors no Brasil, José Luiz Gandini, a marca mudou seu foco de atuação nos últimos anos, deixando os veículos utilitários em segundo plano. Assim, passou a comercializar veículos de passeio em nichos de mercado. Também o mercado brasileiro está crescendo bastante, o que ajuda os coreanos.

    Quem vende carros coreanos no Brasil diz que a sua qualidade está no mesmo nível dos fabricantes japoneses. Você concorda??

    Responder
  53. vittorio

     /  18/02/2011
    É NOTORIO ,
    É NOTORIO,
    É NOTORIO ,
    QUE OS CARROS COREANOS ESTÃO CADA VEZ MAIS POPULARIZADO AQUI NO BRASIL , PODE COMPRAR SEM MEDO , QUANDO LANÇOU O FORD KA , UM CONCEITO NOVO A MAIORIA DOS COMENTARIOS ERA QUE O CARRO NÃO IA VINGAR , TA AI ATE HOJE E RENOVADO , SUCESSO DE MERCADO ,,
    Responder
  54. Andre

     /  19/02/2011
    Socorro agora comparam esses trecos com mustang.
    as montadoras Koreanas fazem um bom marketing mesmo.
    Nos EUA eu DU VI DO eles abrirem a boca pra comparar um treco desse com um Mustang.
    HAHAHAHA PELO AMOR DE DEUS PARA.
    Eu volta e meia estou nos EUA e o que a kia fez bem lá foi o comercial do soul que de a maioria comprou para ver como era…..
    KIA nos EUA = carro baratinho por 200 dólares mês.
    i30 comparado com BMW daqui a pouco vai ser oq?
    Picanto comparado com Mercedes?
    PARA PARA.
    KIA sabe fazer dogueira e propaganda SÓ.
    Picanto é uma bomba.
    Só faz barulho, motor tem som de escola de samba e ponto final.
    KIAzar.

    Carro que não anda blza.
    Agora carro que não freia……

    Responder
    • vittorio

       /  24/02/2011
      André , até agora a sua opinião é a minoria, e vale lembrar que eu embaso meus conhecimentos em matérias e avaliações feitas por empresas e profissionais do ramo e não somente na minha opinião , mas é claro cada um tem a sua e eu repeito a sua , mas ignorancia que é falta de conhecimento isso me tira do serio , vc justifica e ressalta que o picanto não presta por não frear , pois bem já leu a respeito do fox e a maioria inclusive eu , pois já tive o freio do fox não presta vide opinião do dono , mas nem por isso vamos condena-lo, em compesação tem outros atributos , tem também pessoas que não gosta de carros alemães , se duvidar vide opinião do dono , ahhh e vc falou que carro que não anda ? como assim (rsrsrs) deixa ver se entendi vc compra um carro 1.0 ou 1.1 e quer q ele ande a 280Km igual uma ferrari,. eu não acredito que vc acha que comprando um carro urbano e sem nenhuma esportividade e com motor 1.0 de 64cv vc pode bater racha com uma ferrari , sabe qual o problema ? acorda !!!!!!!!! é que vc não pode ter nem uma BMW usada e compra um picanto pois é importado e deve achar q daria status e vc caiu na real , ahhh e me fala qual carro compacto de 40mil que tem airbag e at …ou qual vc recomenda j[a que o picanto n’ao presta na faixa de 40mil mas tem q ser automatico ,…deve ter parado pra pensar , pensa mesmo … vende seu picanto (que acho que vc n’ao tem ) e compra um ford KA de 2 portas kkkkk
      Responder
  55. vittorio

     /  24/02/2011
    ANDRE coloca uma materia falando mal do picanto que eu come;o acreditar em vc , mas na sua opini’ao eu nao acredito . PALIO Q [E BOM ,
    Responder
  56. Andre

     /  26/02/2011
    OK :D

    http://www.lemonlawclaims.com/kia_rio_engine_problems.htm

    http://www.complaintsboard.com/complaints/kia-picanto-2009-c424031.html

    http://www.reportcomplaints.com/2010/04/27/kia-picanto-steering-malfunction/

    Quer mais?

    Eu não gosto de BMW

    Eu curto Mercedes e Ford Mustang.

    Vc não entendeu a frase carro que anda e carro que não freia?

    Recomento que vc se informe mais sobre o seu picanto

    Cuidado com o freio…………

    Responder
  57. Cil

     /  28/02/2011
    Ehehehehe… nunca vi tanta bobagem escrita por esse Andre. Seguro depende de idade, tempo de carteira, local, etc, etc, etc. Meu seguro custou exatamente 1200 reais, sendo 920 do meu KA que foi complementado com 175 reais para segurar o picanto, com franquia de 1050 reais. Certamente, ele também jamais dirigiu o Picanto, que tem freios muito tudo de ótimas, bem melhores que os do KA. Revisões são caras, parecem, mas eu paguei no primeiro ano do meu KA 296 reais (revisões de 6 e 12 meses obrigatórias), enquanto no Picanto vou pagar 320 com 10 mil km ou 1 ano, portanto, no primeiro ano, o custo de revisão é o mesmo. A quarta revisão do KA tabelada pela Ford custa 630 reais. Peças, realmente talvez fique difícil, principalmente com a chegada do novo modelo, mas o conforto do carrinho compensa.
    Responder
  58. Marco

     /  28/02/2011
    Vai no site reclame aqui. Esse é brasileiro. E ai vc procura pelos carros nacionais. Pelos japoneses, civic e corolla que considero os melhores carros atualmente vendidos no Brasil. E vc vai que todo mundo reclama alguma coisa desses carros. Mas é muita reclamação. Reclamação de freios em todos eles. E motores também. Enfim, todo carro tem problemas a diferença é como vc se sente bem no carro e etc. Ninguém aqui vai provar apra niguém comprar o picanto. Mas eu como proprietário do carro, posso falar que vale a pena pois trata-se de um carro muito bom, melhor que os outros na mesma média de preço. Apesar de seus contras (como todo carro possui). O amigo aqui de cima falou que prefere mustang e mercedes… rsrsrs Mas fala ai amigo qual o carro vc tem na garagem? Se vc tem um desses mencionados, entrou na discussão errada, pois estamo discutindo carros na faixa de 32000 a 38000 k.
    Agora se vc gosta desses carros, e prefere o palio ou tem um palio, acho melhor primeiro vc testar efetivamente o carro e depois comentar sobre ele
    Responder
  59. ivan

     /  28/02/2011
    tenho um picanto 2010 2011 ele esta com 15.000km ame o carrinho ele tem um motorzinho 1000 mas o peso dele compesa o motor,isso faz ele ser bem agil ate parese que e 1.8.
    Recomendo!!!
    Responder
  60. valter carmo

     /  02/03/2011
    Tenho um picanto 2010/2011 , ele é muito completo , vem até com um barulho na suspensão !!! E na concessionária me disseram que o barulho é normal pois o carro não foi fabricado para o nosso tipo de piso !!!! Façam um test drive ! , vidro fechado , som desligado , ar condicionado desligado , e ouçam o barulho …. . Se não se importarem , comprem !
    Responder
  61. Andre

     /  05/03/2011
    Eu tinha um picanto e devolvi pra kia pq só deu problema.
    Falaram que era economico… mentira
    Só faz barulho…
    O motor parece uma bateria de escola de samba
    Manutenção cara
    etc etc etc etc
    Sim eu tenho os carros que uso para comparar o picanto eu comprei para trabalhar pq era bom economico etc
    até a gente comprar
    ai vc se depara com a realidade…………………..
    Responder
    • vittorio

       /  07/06/2011
      Outra mentira , desde quando uma concessionaria aceita devolução ?, só mesmo na imaginação desse André , até agora vc não disse que carro tem ? , até mesmo o Mini Cooper tem recall sabia ?, a montadora Mercedes lançou um carro compacto e foi um fiasco , só para ressaltar que Mercedes é sinonimo de carro de qualidade !!! , pois é , e voÇe justificou os sites que falam mal do picanto , rsrsrsrs documentários de 2002 kkkkkkkkk, os primeiros picantos montados na Coreia , não se esqueça que estamos em 2011 , parece que Brasileiro não tem memoria mesmo , quando a FIAT lançou seu primeiro carro aqui o 147 , todos ficaram desconfiados da qualidade dos carros , isso foi passado. André compra um fusca para vc !!!
      Responder
    • vittorio

       /  07/06/2011
      outra mentira manutenção cara ??? só se for na sua cidade pois aqui é tabelada em todas as concessionarias 1 revisão paquei 145,00 a segundA 3x 99,00 , tenho um fox 2010/2011 e paquei a 1 revisão 167,81 esta com 9mil km
      - o aNDRE CHEGA DESSE PAPO FURADO , vai se informar mais ….
      Responder
  62. Andre

     /  07/06/2011
    Mentira? C vc concordar em pedir desculpas eu posto aqui o processo e algumas notas fiscais com os valores das revisões. KIA Picanto não presta.
    Vai defagar com essa de chamar os outros de mentirosos assim ok? Gosta de picanto beleza vamos ao fatos documentos etc. Eu tenho como provar que a KIA passou informacoes erradas e fez propagandas enganosas. Eu tenho notas ficais e gravações telefônicas um mar de provas. Provas essas que me garantiram devolver o carro como manda a lei.
    A KIA não tem que querer nada quem quer aqui é a lei. Se vc é uma pessoa que tem medo de fazer valer os seus direitos só posso sentir pena. Achas que estais sendo roubado com o seu fox? Acione a VW na justiça. Busque provas.
    A revisão do picanto é cara pq as peças são de quinta categoria e cobram como se fossem de primeira. Se tu curte tando o picanto esperimenta passar a mão no acabamento do vidro traseiro, mas faz com cuidado para não ficar sem dedo…..
    Responder
  63. Andre

     /  07/06/2011
    defagar= devagar :)
    Responder
  64. Marcos

     /  23/06/2011
    Mas esse André é chato hein?
    Querendo ser o dono do tópico lol
    Responder
  65. Andre

     /  23/06/2011
    Não é questão de ser chato, eu não curto mentiras :) falar coisas que o carro não faz é propaganda enganosa que por um acaso é crime previsto em lei.
    Responder
  66. Marcos

     /  24/06/2011
    Ninguém aqui vai dar seu dinheiro de volta, cara. Já deu sua opinião, agora deixa o pessoal decidir sozinho se compra ou não.
    Responder
  67. Andre

     /  26/06/2011
    Não é questã de devolver meu dinheiro. Isso eu já consegui na justiça com juros e correção. A questão é que fui chamado de mentiroso. Então tenho todo direito de responder. Ou dar mais opiniões. Quem sabe um dia o carro não fica bom e faz o que diz fazer e eu compre novamente. Ai posso vir aqui falar que faz. Mas no momento não faz. FATO
    Responder
  68. Mariana

     /  14/07/2011
    Tenho um Picanto 2010/2011. Gosto do carro apesar da suspensão ser dura. Mas o pior e que me envolvi em um sinistro e ja estou ha quatro semanas sem carro. Isso porque alegaram que as peças estao vindo da Coreia e que demoram ate 30 dias uteis para chegar. Um absurdo!!! Esta sendo um transtorno para mim, mas com isso a Kia nao esta preocupada, querem mesmo e vender.
    Responder
  69. Andre

     /  16/07/2011
    Mas é, uma dos meus alertas é justamente na questão peças. Por isso o seguro é caro pq para seguradoras KIA é problema…….. Quando receberes seu carro peça a nota fiscal e fecha o valor das peças, depois por favor poste aqui.
    Responder
  70. Laila

     /  24/07/2011
    Estou em dúvida entre um picanto 2009/2010 com 36.000 km rodados que está aprox. R$ 27.000,00 e um celta 2011/2012 0km que está R$ 25.500,00, já que os valores estão bem próximos. Porém o celta nesse preço vem só com desembaçador traseiro. Sei que as revisões e o seguro de um celta são bem mais em conta do que as do picanto. Mas o custo/beneficio do picanto não tem comparação, vamos combinar né? Mas de qualquer forma, peço que opinem. Se fosse você, o que faria?
    Responder
  71. marcia

     /  25/07/2011
    Tenho um Picanto novo – esperei por 3 meses por pecas apos uma batida traseira – agora bateram de novo na luz traseira e so a lanterna custa 600,00 — sem mao de obra – nunca bati carro mas parece uma coisa. logo neste que tem pecas carissimas e faltando acontece –nao sei se compraria de novo –mas certamente nao compraria um Celta dirigi um e e muito baixo e pobre no interior nao tem comparacao com o picanto —sei la –faz teste drive num monte de carro e pergunta como voce fez aqui
    Responder
  72. az

     /  13/09/2011
    pior carro q eu ja vir na minha vida e picanto
    Responder
  73. Juliana

     /  12/10/2011
    Esse Vitttorio e um outro ai devem ter sido pagos mesmo para fazer propaganda da Kia. O Vittorio usa dados que não apagam os fatos dito pelo André e Márica, fala fala e não fala nada e depois ainda fica irritado com o André. Tanto ele como a Márcia falam de fatos que não podem ser ignorados. Tenho uma amiga que acontecia algo semelhante com o Renault dela, ela teve que comprar outro usado do mês ano do que esperar a peça vir de fora, quando quebrou de novo nesse segundo carro e ela trocou de vez pelo Honda Fit. Eu gostaria de comprar um Kia, ele tem ótimas qualidades (acessórios por assim dizer), mas não posso ignorar essa questão das peças. Quem sabe quando tiver a fábrica com todas as peças necessárias para troca a Kia realmente valha a pena. Agora para quem não se importa com isso, com um garoto ai q disse q com 5 anos de garantia ele está pouco se importando com o preço das peças, ok…
    Responder
  74. Andre

     /  13/10/2011
    Essa é uma das qualidades da internet. É quase impossível uma empresa tentar manobras dizendo que o carro é bom e bla bla bla. Na minha cidade eu conheço mais umas 10 pessoas que compraram o carro pq era econômico etc (aquelas pegadinhas) Só que elas são mais acomodadas… são aquelas do agora que comprei………..

    Eu não sou assim. Por isso devolvi o carro.

    Segundo a Kia os defeitos que eu apontei são características… É mole?

    Responder
  75. zaka

     /  29/01/2012
    Eu estava quase comprando um picanto,quando lí os comentários do André, decidí que comprar picante nem pensar.
    Obrigado André, vc. venceu o Vitório em 10 a zero.kkkkkkkkk….
    Responder
  76. AndreHBuss

     /  29/01/2012
    Eu não quero ganhar de ninguém. Só contei a verdade. Contra fatos não existe argumento :)
    O Brasileiro precisa se impor ou sempre vamos ter esses lixos de carro por aqui.
    Responder
  77. Raphael

     /  29/02/2012
    Carro bom, pequeno, moderno, seguro, economico, potente, visual unico…

    Se queres um carro assim, va de MERCEDES CLASSE A.

    Tenho duas… uma 2005 com 54.000km e uma 1999 com 278.000km e to em busca da terceira…

    Responder
  78. Carol

     /  06/03/2012
    Tava pensando em comprar um Picanto aut. depois desses posts e mais alguns que li mudei de ideia.
    To pensando em um Fiat 500 ou Honda Fit
    Responder
  79. Marco

     /  08/03/2012
    Já postei há um ano nesses comentários e fico feliz de saber que o picanto é um carro comentado e procurado. Bom tenho o carro já fazem quase dois anos e ele não apresenta nenhum problema, nenhum problema friso bem. Único gasto que tive com o carro foi a primeira revisão se não me engano no valor de R$ 270,00. revisão dos 10.000 já estou chegando na segunda revisão. Não vou fazer nem propaganda nem vou desaconselhar o carro, vou fazer um julgamento imparcial para que as pessoas entendam um pouco mais sobre carros. Quem está querendo comprar o picanto deve saber primeiro uma coisa que tipo de motorista você é? Se vc é um motorista brasileiro rs, você não vai gostar do carro, o brasileiro gosta de carro com suspensão alta e mole, que passe no paralelepípedo sem sentir e que possa passar em uma lombada em uma velocidade de 60 km/h, o ruim é que o carro com esse tipo de acerto de suspensão perde aderência com facilidade, é o que acontece com os carros nacionais, picanto é um carro importado então você terá as inconveniências do carro importado, uma delas é o acerto de suspensão, no asfalto liso o carrinho prende no chão e fica uma maravilha, esportividade pura. Problema é que nosso asfalto é uma merda então nas áreas esburacadas, paralelepípedo e lombadas você terá que reduzir a velocidade. Outro inconveniente são as peças caras e escassas. Fora isso é um carro muito bom, confortável como nenhum outro da categoria, bonito e funcional. Meu automático está fazendo 10km por litro, excelente marca, poderia ser melhor caso meu câmbio fosse com mais de 4 marchas. Enfim é um carro muito bom, nada a reclamar, mas é lógico que existem problemas como em qualquer outra marca.
    Responder
  80. AndreHBuss

     /  10/03/2012
    Picanto não presta e ponto. Todos os defeitos que eu apontei a KIA disse que eram características…………… Então carro que não freia é normal…… Eu não esquento mais pq devolvi o carro.
    Não recomendo, seguro caro, peça cara e difícil de achar……..
    Responder
  81. Christian

     /  15/04/2012
    Quanto ao acabamento e alguns mimos, tenho que concordar, afinal é por isso que se paga caro…temos dois picantos automáticos e um Uno 1.4, que é bem mais rápido, econômico, robusto e confiável que os Picantos…
    Responder
  82. MAXWEL SIDNEI DE SOUZA

     /  10/03/2013
    A verdade que a Kia Motors vende as pecas aqui no Brasil em suas concessionarias, por ate 2000% a mais do que eh vendido na Coreia do Sul e se alguem tem duvidas, entao procurem no site http://www.kiaparts.com que irao encontrar neste site alem dos precos praticados, esquemas(desenhos das partes que necessitam comprar) e so precisam saber qual eh o codigo da peca (solicitem ao setor de pecas da concessionaria Kia informando os ultimos seis numeros do chassi do seu carro e solicitando o codigo da peca que necessta e depois comparem na internet qual o preco vendido fora do Brasil).
    Voces podem comprar diretamente da Coreia do Sul e o importante saber que para transportar pelo correios coreano, deve ser feito atraves o EMS INTERNACIONAL (EXPRESS MAIL SERVICE INTERNACIONAL) e a caixa a ser enviada para o Brasil, nao pode ter mais que 1,05 metros de comprimento.
    Ao chegar no Brasil, o produto ira diretamente para a Unidade de Tratamento Internacional, ou seja , ALFANDEGA que sera conferido e estando a Commercial Invoice (nota fiscal) correta, entao sera tributado o valor do produto + valor do frete onde sera convertido em reais e depois tributado 60% dessa soma para que seja depois paga em dinheiro diretamente na agencia dos correios de onde voces terao que retirar o vosso produto.
    Ainda, todos que se sentirem lesados, podem denunciar diretamente no CADE, atraves da Secretaria de Direitos Economicos, pois, eh um absurdo que nao existam companhias que vendam produtos paralelos da Kia no Brasil onde iriam gerar empregos e renda, barateando os precos das pecas e principalmente do seguro.
    Falo isso de experiencia, pois, comprei um Kia Magentis EX2 2.0 2009 automatico em um leilao ano passado (fevereiro de 2012) e o levantamento feito na Kia no Brasil eh que eu teria que pagar R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) em pecas, dai entao, me cadastrei como importador pessoa fisica junto a Receita Federal, nomei um despachante aduaneiro, comprei todas as pecas que precisava na propria coreia do sul, contratei uma agencia para transportar da Coreia do Sul para o Brasil atraves navio onde usei a modalidade de container fracionado LCL, paguei todos os impostos federais; taxas do porto, taxas da Marinha Mercante (AFRM), ICMS + ICMS FOME + caminhao de transporte do Porto para minha residencia e todas as pecas que a Kia no Brasil queria me cobrar R$ 40.000,00 custaram no maximo R$ 11.000,00 (ONZE MIL REAIS).
    Responder
  83. Fabio Toniolo

     /  22/07/2013
    Para o Picanto até 2011:
    Quem precisar de peças de direção (barra de direção e terminal de direção) e suspensão (pivô), a empresa Viemar (BRASILEIRA) já lançou alguns itens.
    Responder
  84. leo

     /  10/01/2014
    GARANTIA DE 5 ANOS É A MAIOR FURADA. VOCÊ PAGA CADA CENTAVO DESSA GARANTIA. BASTA VER OS PREÇOS DAS REVISÕES. SÓ PARA ILUSTRAR, A REVISÃO DE 10.000 KM CUSTA R$ 390,00 E A DE 20.000 KM CUSTA R$ 950,00. FAZ AS CONTAS DAÍ PRA DIANTE E VAI VER QTO VAI CUSTAR ESSA GARANTIA…
    Responder
  85. Roberto

     /  11/01/2014
    Quem é louco em dar 40 mil por um carro 1.0 ? Só brasileiro mesmo.
    Responder
  86. Iran Ballestee

     /  04/02/2014
    Tenho um 2008 que esta c/30.000Kmls.
    Nunca tive problemas c/mesmo,viajo c/ freguencia,fiz troca pneus coloquei 185x55x14, s/problema algum.Pode usar tranguilamente 185x60x14 qqr marca.
    Responder
  87. Fabio Toniolo Vieira Junior

     /  05/02/2014
    Minha esposa tem um 2013 automático. Está ótimo até agora. O preço poderia ser um pouco mais baixo, visto que estamos falando de um 1.0 com 80CV. Mesmo assim, foi o automático zero mais barato que encontramos em 2013. Para cidade é excelente: compacto, prático e não gasta muito combustível. O porta-malas reduzido não representa um problema, pois temos outro veículo maior que supre a necessidade em caso de precisar carregar tranqueiras.
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>