Ligação DDD e DDI a preço de ligação local




Compare preçosvoip, skype, telefone, celular, DDD, DDI, ligações, jaxtr.

Recebi esta dica do visitante fiel “Me Ajude”. Jaxtr é um sistema para telefonia de baixo custo. Funciona assim. Você se cadastra no sistema e lhe é fornecido um endereço de internet que você passa aos seus amigos. Para os seus amigos te ligarem, eles precisam acessar o link e informar o seu (de quem quer te ligar) número de telefone.

A primeira ligação é grátis, já as demais são feitas através de um número de telefone fixo na localidade da pessoa que esta querendo falar com você. A idéia do serviço é burlar as tarifas internacionais de ligação para cobrar apenas ligação local. O jaxtr é grátis e não requer anunidade, mensalidade ou qualquer ‘idade’ periódica de pagamento para utilizar o serviço. Existem porém algumas limitações. Você tem direito apenas de utilizar 100 minutos para receber ligações.

Nos testes que eu realizei, cadastrei dois números de celular do rio de janeiro e a primeira ligação foi bacana, qualidade ótima, mas um significativo espaço de tempo decorre entre uma pessoa falar e a outra escutar. É o velho caso de delay.

As demais ligações foram realizadas através da ligação para o número fixo do rio de janeiro que o jaxtr associou ao celular cadastrado. O prefixo do telefone fixo criado é 3724. E o melhor de tudo é que você não precisa estar no computador para receber as ligações ou realizá-las.

Eu gostei bastante da idéia. Se você já usou o jaxtr comente abaixo sobre o serviço e informe onde você testou. Informe a cidade ou o DDD.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Edna

     /  06/08/2007
    Eu criei um conta no jaxtr, mas ainda não compreendi bem como funciona. O número criado para as minhas ligações tem prefixo 011, como o meu tel é na área 14 as ligações serão interurbanas e não locais. Quando ligo pro meu contato local que também recebeu o prefixo 011 faço pelo skype, mas não compreendo o que deve ser feito pra efetivar a ligação.
    Responder
  2. léa

     /  07/08/2007
    Uma pessoa me falou sobre um serviço telefônico chamado Fala Aí, Brasil, através do qual se faz ligação DDD a preço de ligação local. Mas não envolve nada relacionado a site nenhum, tudo é pelo telefone mesmo. Meu namorado é do Rio de Janeiro e eu mora no Piauí, daí combinamos de em um determinado horário ligarmos para o número 40045950 e depois digitamos 3* para depois digitarmos qatro números previamente combinados por nós e então somos enviados a uma “sala” particular na qual podemos conversar o tempo q quisermos.

    Estou com muitas dúvidas a respeito desse número. Será que alguém sabe me dizer algo sobre ele? Estou com medo de ser golpe.

    Obrigada

    Responder
  3. Bruno Brito

     /  25/08/2007
    Olá amigos!!
    já fiz o teste no 40045950, e realmente funciona, mas somente em metropoles, gostaria de saber se existe algum numero q possa falar com pessoas no interior de outros estados…
    Desde ja eu agradeço!
    Bruno Brito.
    Responder
  4. Leonardo

     /  04/10/2007
    Minha familia usa esse serviço nas cidades de Volta Redonda, Araras… e não são metrópoles… pagando ligação local..
    Responder
  5. José Maurício

     /  01/11/2007
    Caro amigo.
    Estou com o jaxtr mas não consegui ligar para nunguém.
    Meu link é: http://www.jaxtr.com/jomaro1010, meu numero é: 011 3323 6273
    Do meu amigo é :http://www.jaxtr.com/br1000 e o telefone é: 051 3376 0585.

    Se ele me liga não funciona nada, se eu ligo está sempre ocupado

    Vc poderia nos dar uma dica?

    Muito Obrigado

    José Maurício

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site