Limpando (pra valer) o pendrive




No OS X eu sempre encontro algum problema para usar meus pendrives. Não que o OS X não goste dos meus pendrives ou encrenque com eles por besteiras, mas ele preserva os arquivos no pendrive, mesmo após serem apagados. Apenas quando eu os removo da lixeira é que o arquivos realmente é liberado e o espaço fica disponível para ser utilizado. Besteirinha, né?

No Windows, achei agora um programa que ajuda a limpar os pendrives. Chama-se USBDriveFresher e ele limpa o pendrive de arquivos aparentemente inúteis. Arquivos como thumbs.db, .Trashes ou .Spotlight-V100 sempre aparecem quando você espeta seu pendrive em máquinas diversas rodando Windows ou Mac OS X. Agora você pode se livrar destes arquivos com este programa. Ele fica rodando em segundo plano e assim que você espeta o pendrive na sua porta USB, voilá! Mágica! Os arquivos indesejados são removidos e enviados para um lugar escuro, úmido e fedido! Além de remover os arquivos que comentei, você ainda pode definir suas próprias regras de limpeza.




Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>