Maioria dos smartphones com Android consomem menos de 2 GB/mês




No ano passado, se eu não me engano, as operadoras de telefonia celular dos EUA anunciaram que iriam abandonar os planos de dados ilimitados em favor de planos com franquias onde o excedente é cobrado. 

NewImage

Uma pesquisa realizada em 1000 smartphones com Android mostrou que menos de 10% consomem mais de 3GB de dados por mês. Aqueles que passavam desta quantidade era por causa dos abundantes serviços de audio via streaming que são oferecidos na terra do Tio Sam.

Aqui no Brasil os planos são todos com franquia ou quando não são, tem sua velocidade limitada a taxas realmente tartaruguescas, não que isto é uma grande diferença comparado com a velocidade sem pé no freio.

Eu tenho um plano básico de 250MB por mês e nunca ultrapassei o limite. O que faço no meu smartphone é apenas ler emails, acessar algumas páginas, normalmente pesquisas no Google e alguns jogos que estão sempre conectados ao GameCenter. Nunca assisto vídeos através do 3G. 

E você? O que você costuma fazer no seu Smartphone? Quanto de internet você gasta por mês? Compartilhe seus hábitos e vamos descobrir se somos parecidos com os EUA.




Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>