Mais um modelo de Mini Cooper




Depois da Porsche começar a lançar variações do que poderia ser seu único carro, a BMW resolveu fazer o mesmo. O Mini passa a ter 4 versões para você escolher.

  • Hatch
    É a velha conhecida de sempre
  • Conversível
    Também velha conhecida
  • Clubman
    Que é um pouco maior mas pouco prática. Não é 4 portas.
  • Countryman (NOVO)
    É um adventure da vida. Mais alto, com 4 portas e tração nas 4 rodas

Este último estava em espera há pelo menos 1 ano. O teaser abaixo foi lançado e com o mesmo jeito do teaser o carro rodou pelo Nurburgring na Alemanha.

O vídeo mostra apenas o formato ainda assim de maneira bastante elusiva. O que mais chama a atenção nesta nova versão é o fato de ter 4 portas e ser mais alto, mas nada de achar que esta carro é pra 5 pessoas, como a maioria dos carros 4 portas.

O Countryman ou Crossman como é conhecido também é que nem o Porsche Cayman. São 4 passageiros, mas em determinados mercados pode existir uma configuração para 5 passageiros. Esta versão também é conhecida como R60 e você pode optar por uma de duas configurações de tração . Dianteira como sempre foi ou xDrive que é o 4×4 da BMW.

Por ser um carro 4 portas e ser notoriamente um veiculo que carrega pelo menos 4 pessoas as medidas espicharam um pouco. O Mini Countryman passa a ter 4 metros de comprimento, 1,8 m de largura e 1,6 m de altura.

Esta versão certamente virá ao Brasil, mas não se sabe quando, mas eu aposto que ela custará mais de 100 reais, o que é um absurdo. Lá na Europa ele deve chegar até o fim do ano às lojas por preço estimado em 25 mil euros. A versão pimentinha Mini S sai por mais 4 mil euros.

Via Worldcarfans e G1.




Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>