Mapas da Apple começou mal, mas já está melhorando




Compare preçosGPS, iPhone, Google.

Foi um mico o que a Apple fez com seus sistema de mapas. Ainda tinham um ano de licença de uso com a Google para usar o motor do Google Maps no iOS, mas decidiram deixar este sistema de lado em favor do próprio, mas…

As críticas foram diversas. Pra começar, o novo app que substitui o antigo, não tem todas as funcionalidades em todos os países, a melhor funcionalidade, que era de ver as ruas através do Street View, não existe no sistema da Apple e por fim, vários erros de dados nos mapas.

Nem tudo é derrota, mas leva um tempo para você ver os benefícios. A Apple mudou o sistema de mapas para um próprio. Antes eram imagens que mostravam os mapas, agora são vetores. Isto quer dizer que se por exemplo era necessário cerca de 1.3MB de dados para mostrar uma localidade, agora só são necessários 271kB. Isto é 80% menos.

Se você ativar o método de visualização “satélite”, que mostras as imagens bonitinhas, que você normalmente ativa para conhecer lugares que você não tem dinheiro para visitar, os ganhos também existem, mas são menores. O ganho é de apenas 50%!

NewImage

Nos últimos dias a Apple vem mexendo nos mapas em silêncio e alguns usuários notaram que a visualização 3D de algumas cidades que andavam meio estranhos, agora aparecem corretamente e calculo de rotas que antes pareciam loucas, agora fazem mais sentidos. 

Está tudo nos dados. Com o tempo as coisas vão entrando nos eixos e tudo vai ficar bem, apesar do estrago inicial já causado.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>