Me rendi ao MarsEdit

Ao contrário de que outros bloggers imaginam, não sou um problogger, ou seja, minha principal fonte de renda não é oriunda deste blog, ou de outros que formam minha rede de blogs. Tenho um emprego mundano com todos os stress e reclamações que você também tem. Por isto, o blog precisa ocupar o mínimo de tempo possível na minha semana e para isto, preciso ser bastante produtivo.

O esquema de pesquisa de informações para publicar aqui está bem dominado e catalogar os links para posteriormente escrever um artigo é prático e pode ser feito de qualquer lugar. Em relação ao editor de artigo, o Blogo era campeão, contudo, após a atualização para o Lion, descobri que ele era incompatível e a melhor ferramenta para edição de artigo deixou de existir. De uma hora para a outra passei a levar mais do que o dobro de tempo para escrever artigo, pois além de escrever artigos, precisava editá-los através da interface web do WordPress.

NewImage

Pesquisei muito até que encontrei a melhor opção. Usar o Windows Live Writer. No Windows ele realmente é vencedor, mas sem ter versão para Mac, a única alternativa é usar uma máquina virtual para fazer uso dele. Tentei fazer isto durante alguns dias, apenas para descobrir que minha paciência ainda não atingiu níveis dignos de elevação de espirito à próxima esfera rumo ao nirvana. Pra mim, Windows Live Writer não iria dar certo.

Minha única opção seria admitir derrota e comprar o MarsEdit e foi exatamente o que aconteceu. Não há como fugir dele, depois do Blogo ele era a melhor opção e agora, com o Blogo fora do páreo, ele é campeão e foi o último software que comprei através da App Store. Salgados 39,99 dólares. Fazer o que? Pelo menos recuperei minha produtividade, apesar de não estar feliz. Eu queria mesmo era estar usando o Blogo.

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *