Memórias de estado sólido em franca evolução




Cartão SDXC de 32GB, acredita? Pois é. Existe e chega em breve às lojas. Cortesia da Pretec que além de anunciar este cartão de memória flash com 32GB anunciou também um ExpressCard de 64GB e 128GB, que aliás, deve ser perfeito para usar no MacBook Pro e ainda um CF de 100GB.

Me sinto até mal que meu pendrive tenha apenas 1GB e que o cartão de memória da minha câmera digital tem um MemoryStick de 4GB. Bem que as câmeras digitais poderia vir com memória interna, não? Eu nunca troco o cartão de memória da minha câmera digital e pelo andar da evolução das memórias flash, é bom que elas não tenham memória interna. Os saltos de capacidade são tão grandes e o tempo entre os saltos é tão pequeno que acho que nem vale a pena ter memória interna.

Aliás, além de cartões de memória e armazenamento via ExpressCard os SSD também estão se proliferando. Vide o SSD de 512GB da A-DATA que foi apresentado na CeBIT.

Veja mais no Engadget.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>