Mesa + monitor + teclado = BendDesk




NewImage

O que mais importa para um funcionário trabalhar feliz? Salário? Talvez sim, mas o que tenho reparado é que grande parte das pessoas que trabalham em grandes empresas dão valor muito maior para por exemplo a cadeira que utilizam para sentar. Existe uma inveja enorme sobre aqueles poucos que conseguem uma cadeira diferente. O mesmo vale para a posição de trabalho. A localização da mesa no ambiente influencia bastante na produtividade das pessoas.

Infelizmente não existem somente lugares bons nas empresas e eventualmente alguém fica de costas pra porta ou perto do banheiro ou corredor. Para estes poucos, aqui vai uma idéia de como melhorar a sua baia, mas que não sai barato e nem com pouco esforço.

Uma universidade da Alemanha criou a BendDesk. É um conjunto de mesa e monitor sensível ao toque que funciona graças a 3 câmeras, alguns LEDs infravermelhos e dois projetores. O resultado é fantástico e resta saber se um ser humano é capaz de trabalhar diversas horas na posição que o caboclo da imagem do começo deste artigo está.

Claro que por trás destes equipamentos existe ainda um belo pedaço de código escrito para interpretar os gestos e gerar esta experiência.

Via Technabob.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: