O maior helicoptero do mundo




É russo. Não tem como se de outra nação mais grandiosa. Porém, ele não é apenas russo. Ele é acima de tudo soviético. Isto mesmo, ele é do tempo da guerra fria. Seu primeiro vôo foi em 77 e em 83 ele entrou em operação militar.

O nome dele é Mil Mi-26. Ok, talvez ele não seja o maior helicóptero do mundo, pode ser o segundo. Veja a lista aqui.

Uns fatos interessantes sobre o Mi-26 é que ele tem 40 metros de comprimento e seu rotor tem 32 metros de diâmetro. Ele consegue carregar até 20 toneladas de carga ou 80 pessoas.

Se você ainda não conseguiu fazer a escala, veja as fotos neste blog.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Os soviéticos fabricam umas aeronaves bem interessantes e robustas, mas com certeza o design deles é medonho. Alguém lembra dos Lada vendidos no Brasil?

    Responder
    • Cláudio Vigas

       /  08/11/2011

      …bom, se vc acha, que o desaine supera a questão técnica ou a qualidade… é que vc não entende nada do assunto! Vê muito Veja, mas enxerga pouco!

      Fico com o comentário de Leão de Deus!

      Responder
  2. Por mais maluco que posso parecer, eu desejei ter um Lada. Aquilo era um carro ao estilo Fusca. Feito para durar. Aquela perua Niva ainda é fabrica, sabia? Um bando de loucos comprou o direito de continuar a produzir o carro aqui na américa latina, se eu não me engano. Pensaram em importá-lo para o Brasil, mas sairia caro demais para o nosso mercado. Uma pena.

    Responder
  3. Marcellus

     /  11/06/2008

    Olá Amigos,gostaria que não tocássemos
    no quesito design quando nos referimos a nossos grandiosos irmãos russos ou soviéticos,pois são engenheiros maravilhos e todas as suas obras ficarão
    para sempre guardadas nos corações de engenheiros e analistas como nós que sabemos exatamente as dificuldades que enfrentamos quando criamos equipamentos como o que eles fizeram, Parabéns e um abraço á todos.

    Responder
  4. Leao de Deus

     /  20/10/2009

    O amigo la em cima comparou automovel Lada c/ aviões/helicopteros…foi mal!!!
    A verdade é q os russos tem sistema de metalurgia mto desenvolvido e são bons no que fazem. Através de http://www.revistaasas.com.br fiquei sabendo q quando aqui no ocidente se voava avião de 25 pax la já voavam com o dobro ou mais… é só ver os An 22, An 225, os Tupolev,.. os grandes helicopteros, os trens….
    A engenharia russa/soviética é notavel, lembrando q mtos projetos foram desenvolvidos no interior de prisões….outros tempos..
    O melhor é irmos nos ajustando à realidade dos fatos q a globalização nos impõe
    Abração p todos

    Responder
  5. wilson ap fassina

     /  06/06/2011

    lindo

    Responder
  6. Henrique

     /  04/05/2012

    A RÚSSIA É UM PAÍS QUE NASCEU PARA COISAS GIGANTES… VIVA A RÚSSIA!!!!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>