Óculos para proteger os olhos de raios laser!!!!




Compare preçosóculos, laser.

NewImage

Você assistiu o jogo do Real Madrid no começo deste mês? Tinha um (ou mais de um) babaca na arquibancada com uma ponteira laser verde mirando nos jogadores nas cobranças de falta. Total falta de respeito. 

Certa vez eu fui à São Paulo e na volta de avião para o Rio, fiquei eu sentado na janela, como eu sempre gosto de viajar e observando a cidade abaixo. Era noite já e repentinamente me vi cego momentaneamente por conta do brilho de um feixe de laser verde que um cretino apontou em direção ao avião.

Nos EUA existem mais de 2 mil casos parecidos como este que eu descrevi no parágrafo anterior, só que envolvendo pilotos em fase final de aproximação para pouso. As ponteiras laser são divertidas para brincar, mas podem representar sério risco. Existem algumas ponteiras que tem potência suficiente para coloca fogo em alguns materiais. 

Pensando em melhorar a segurança dos vôos o Ministério de Defesa do Reino Unido está desenvolvendo óculos que sejam capazes de filtrar ou absorver alguns feixes de laser. A tecnologia desenvolvida pode ser usada em outras superfícies como as do visor de um capacete de piloto de caça ou as janelas de aviões comerciais. Ainda há muito o que fazer, mas é interessante saber que alguém se preocupa com este tipo de coisa. Chato mesmo vai ser se isto se tornar equipamento obrigatório nos jogos de futebol.

Via Gizmag.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>