Padrão de streaming de audio e video entre dispositivos




NewImage

Quem tem uma SmarTV sabe como é legal passar um conteúdo do smartphone ou tablet sem precisa de cabos. Você conecta os dois dispositivos e pressiona play e lá está o conteúdo no televisor. Quase como mágica. 

Usar o Apple TV para isto também é uma beleza. Depois da configuração inicial, passar o conteúdo é simples. Hoje existem duas maneiras de você passar conteúdo de um dispositivo móvel (seja ele um smartphone, tablet ou um computador) de duas maneiras. A primeira é usar uma solução proprietária do fabricante, por exemplo o AirPlay, a outra é usar o DLNA. Eu uso o segundo, DLNA, pois ele permite que eu passe o conteúdo do computador ou do tablet sem precisar do Apple TV. É prático. Tem ainda o WiDi, que foi puxado pela Intel, mas eu acho que não pegou… Eu pelo menos nunca mais ouvi falar.

NewImage

Pensando no lado prático é que a Apple inventou o AirPlay. Não existia na opinião dela, uma solução simples e fácil para um beócio no uso de tecnologia usar. Acontece que cada fabricante resolveu fazer o seu e naturalmente as coisas passaram a ser incompatíveis. Agora a WIFI Alliance, pensando em você (não que você seja beócio) decidiu tentar unificar as tecnologias e criou o Miracast. LG e Samsung já falam este padrão e Intel, Nvidia, Sony Mobile além de outros fabricantes de componentes utilizados para comunicação de dados sem fio também estão na lista.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Marcelo Braga

     /  28/09/2012

    Tenho a Apple TV e ela atende muito bem as minhas necessidades.

    O que eu realmente achei inteligente foi a terceira possibilidade de Streaming do video! Seria sensacional poder passar coisas da TV nos tablets, no meu caso, ipad!

    Você conhece algum aplicativo para canais de TV?

    Abraços

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>