Plugins para wordpress




Compare preçoswordpress, PHP, programação, blog.

Rola sempre que possível uma competição salutar entre desenvolvedores de plugins para wordpress. Sei que estou algumas semanas atrasado com o resultado, mas após escutar o podcast sobre wordpress fiquei sabendo dos ganhadores da competição.

Foram 4 premiados. Do primeiro ao terceiro e um prêmio de consolação. Os 3 plugins mais bem premiados focaram na vida do blogueiro. As funções são, digamos assim, comodidades ou pedras fundamentais para aqueles que pouco entendem da tecnologia por trás da operação do wordpress. Pelo que andei vendo estas opções de atualização automática ou instalações com apenas um clique chamam a atenção por possíveis brechas de segurança em relação a senha de FTP para o envio de plugins e novos arquivos.

Anote aí:

  • OneClick é um plugin e uma extensão para firefox e facilita a vida de quem quer colocar um novo plugin ou um tema novo.
  • myDashboard permite que se aplique o mesmo conceito de personalização que a página do iGoogle, pageflakes entre outros.
  • WordPress Automatic Upgrade é uma facilidade para atualizar os arquivos do núcleo do wordpress.

Destes 3, vejo apenas com bons olhos o segundo que é o myDashboard. Os demais, prefiro eu mesmo efetuar as atualizações e upload dos arquivos.

Porém, o melhor dos plugins, para mim é o que levou o prêmio de consolação. Who Sees Ads é um plugin que nasceu para evitar que leitores que sempre visitam o seu blog, sejam inundados com anúncios. A visão que prefiro para este plugin é que ele é uma alternativa ao Landing Sites. Com mais opções e várias personalizações, ainda não testei, mas só vejo boas coisas.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site