Por que o novo iPad esquenta mais?




Compare preçosiPad, tablet, Apple.

Assim que o novo iPad foi lançado, algumas noticias tomaram os sites de rumores sobre a Apple informando que ele tinha problemas de projeto. O motivo seria o seu super aquecimento. Exagero, afinal de contas, ele fica apenas mais quente e não super quente. 

O motivo para ele ficar mais quente do que na geração anterior (iPad 2) seria um LED a mais que o novo iPad (o nome é “novo iPad” e não “iPad 3″) tem. Sim, o novo iPad tem dois LEDs para o backlight e deixar a imagem ainda mais brilhante e cores mais vivas. O problema é que isto faz com que em uma de suas laterais, seja gerado mais calor. 

NewImage

Rumores indicam que a próxima geração de iPad pode voltar a ter apenas um LED como no iPad 2. Outro rumor indica que a adoção de LCDs da Sharp poderiam resolver este problema. Afinal a tela IGZO é mais fina, consome menos e gera menos calor. Vale lembrar que a bateria do novo iPad é 70% maior do que a geração anterior apenas por conta da nova retina display.

Bom, são rumores. A verdade talvez nunca seja descoberta, mas este problema de aquecimento é nada comparado com o que o novo iPad oferece de vantagens sobre a geração anterior. Na hora de decidir sobre a compra, não tenho dúvidas, recomendo a compra do novo iPad sobre a geração anterior.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site