Primeiro SSD de 1TB de 2.5″




A pureSilicon (em dias bem humorados eu diria que é uma empresa de seios fartos) apresentou na semana passada um SSD de 1TB. Ele é voltado para servidores e 4 discos destes ocupam o mesmo espaço que um disco rígido de 3.5″ igual ao que você tem no seu desktop. Imagina ter um RAID de 2 TB em mirroring com estes discos? OBTUSO! :mrgreen:

Apesar de ser voltado para servidores a sua interface é SATA II, o que leva a mostrar transferencias de no máximo 300MB/s. A leitura porém fica em 240MB/s e a escrita em 215MB/s. O seu MTBF é de 2 milhões de horas (MTBF é o tempo máximo entre falhas) e seu consumo quanto em atividade é de 4.8W e sem atividade coisa de 0.1W, isso sim é bacana!

Existem outros tamanhos de armazenamento disponível. O menor é de 32GB, depois vem o de 64, 128, 256 e 512GB completa a lista. Estes SSD devem chegar ao mercado no primeiro trimestre deste ano para alguns clientes selecionados e apenas no segundo semestre deve chegar para o comércio com preço ainda indefinido.

Para ver mais a respeito do SSD gigante, veja aqui,




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>