Que tal colocar Android no seu televisor?




Compare preçosAndroid, TV, televisor, cabo HDMI, USB.

Eu não gosto de Android e isto é um fato. Dificilmente vou mudar minha idéia, mas nem por isto deixo de me impressionar com alguns dispositivos que utilizam Android. O último equipamento com Android instalado que me chamou a atenção é um produto à venda através do DealExtreme. Chama-se Android 4.0 mini PC. Custa algo em torno de 70 dólares, mas o custo total de materiais é em torno de 20 dólares.

NewImage

Na internet ele é chamado de MK802 mini PC e vários outros nomes. Existem um sem número de versões. Alguns funcionam com energia fornecida através da porta USB, outros através de uma fonte e um que eu achei muito prático que funciona com energia da porta HDMI. É isto mesmo. Ele é em formato de pendrive, mas não é um pendrive. Você espeta ele no televisor (não é na porta USB, por favor!) e pode controlar através de teclado e mouse sem fio, por exemplo. 

Por que eu achei este mini PC com Android legal? Oras, pense comigo. As “smartv” são legais, mas na prática são um fiasco. Lentas e com funcionamento limitado. Já o mini PC com Android, é prático. Tem um sistema operacional “barato” num hardware idem. Apesar de eu não gostar da Experiência de Usuário do Android, ele é bem similar aos Androids de Tablets e SmartPhones, o que facilita na hora de usar. Por ter porta USB, você pode expandir o seu escopo de funcionamento, colocando talvez até pendrives.

Navegar pela internet com ele é MUITO melhor do que pelo navegador da sua “smartv” e com Android no seu cérebro, ele pode ser usado de maneiras nunca antes imaginadas por que existem muito mais apps para Android do que para as “smartvs”. Com a combinação certa de Apps este mini PC vira uma ótima solução. Como conheço pouco o mundo Android, não posso falar sobre exemplos, mas tenho certeza de que você vai pirar na batatinha.

Vamos aos detalhes técnicos. O mini PC tem processador Allwinner A10 de 1.5 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, uma porta USB, outra microUSB e mais uma mini HDMI. Existe um leitor de cartão de memória microSDHC. WIFI ele também tem, mas suporte a rede cabeada, não senhor. Bluetooth? Esquece.

Você pode ver o funcionamento no vídeo abaixo.

Veja mais a respeito do mini PC com Android no vídeo abaixo.

Por fim, o uso para o qual eu imagino que o miniPC faria sentido. Media Player de vídeo.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Faz mais de mes desse post, mas vim compartilhar que adquiri um desses “pendrive”.

    Ontem dia 16/08/2012 fui a feira PhotoImage em paralelo acontece uma “feira chinesa”, peguei um equivalente ao de $54,50 do anuncio (a cara é a mesmas mas ele vem com 2GB), pagando R$150,00, que não achei caro já que no Mercado Livre o mesmo está por R$310,00.

    Agora vou dar inicio bateria de testes, vejamos o resultado.

    Culpa desse blogue fico fazendo gastos rs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site