Que tal tuitar com código morse?




Compare preçosCódigo morse, twitter.

Eu não acho a idéia do produto abaixo prática, mas é interessante. Interessante, pois existe gente criativa e com tempo para criar algo que une o passado e futuro. A única coisa que falta neste caso, é o inverso do que ele se propõe a fazer. Vamos lá!

Código morse era utilizado principalmente nas estações de trem, pois era aproveitando as linhas de trem, que linhas dos telégrafos cruzavam o país. Não necessariamente o nosso. O telegrafo, nada mais era do que um elemento elétrico que oscilava na variação de corrente. Quando tinha corrente, fechava o circuito e quando não tinha, ficava aberto. O código morse, nada mais era do que um código que transformava letras em um código de pontos e pausas. Ponto poderia ser quando tinha corrente e pausas, sem corrente.

NewImage

O Tworse Key é um aparato de telegrafo para você usar código morse e assim mandar sua mensagem para o twitter. Não se empolgue! O aparato foi construído para você usar o telegrafo como dispositivo de entrada de texto. Ele é ligado num Arduino (uma caixa eletrônica popular nos estados unidos que permite personalização de funcionalidades) que traduz o código morse e através de rede local se conecta a internet e se aproveita da API do twitter para publicar a mensagem.

O que falta é o inverso, ou seja, a leitura dos tweets de uma determinada conta, sua impressão e também a reprodução sonora em código morse. Em tempo, eu não sei código morse e se você sabe e não é militar ou escoteiro, você é louco.

Ah sim, se você quiser fazer o seu modelo pessoal no conforto do seu lar, todos os esquemas e dados estão disponíveis aqui.

Via GeekOSystem.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site