RAM disk no Mac! Sim!




Nos tempos de PC, ainda na década de 90, aliás, como eu fiz coisas nesta época, os discos rígidos e flexíveis tornavam a vida ainda mais lenta do que hoje. Para conseguir carregar um jogo ou programa mais rápido a tática era usar o RAMdisk, que era um jeito de usar a memória RAM para criar uma unidade de dados e lá dentro executar infinitamente mais rápido, qualquer executável que levava minutos num disco flexível.

Os tamanhos naturalmente não era grandes, afinal, um disquete podia ter apenas 1.44 MB, mas em memória RAM, ter um espaço para executar as coisas mais rápido era fácil demais. Bastava usar o RAMdisk que vinha no DOS e mágica acontecia.

myWPEdit Image

Esta semana esbarrei num programa que faz exatamente a mesma coisa no Mac. Chama-se TmpDisk e ele é capaz de criar uma unidade de disco utilizando a memória RAM do seu Mac. Como você tem bastante memória, alguns gigas a menos para fazer uma brincadeira não vão fazer falta. Por exemplo, editar um video utilizando este disco virtual dá um gás legal e economiza uma grana, pois você não vai precisar comprar aquele SSD que requer a venda da sua alma…

Via OS X Daily.




Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>