Samsung ATIV Tab, o tablet com Windows RT




Você não estava sabendo? Não te contaram? Então eu te conto. A Microsoft resolveu fazer uma versão do Windows para tablets que tem poder de processamento mais modestos comparados com os notebooks. Chama-se Windows RT. Ele estará disponível apenas para quem comprar um tablet novo que o suporte.

NewImage

O que ele tem de diferente? Pouca coisa em termos de usabilidade, mas nas entranhas é tudo otimizado pensando em bateria e o poder de processamento de tablets que é consideravelmente inferior ao notebook que você já carrega pra cima e pra baixo ou deixa ancorado na tomada em casa.

A Microsoft vai vender seu próprio hardware, mas os demais parceiros da empresa de Seattle vão oferecer também seus produtos, tentando imitar a nave mãe. A primeira a anunciar um tablet com Windows RT é a Samsung, que não deve ter se esforçado muito para mostrar o ATIV Tab.

NewImage

Ele tem 9mm de espessura, pesa 570g e tem tela de 10.1″. O processador é um 1.5GHz Snapdragon S4 dualcore da Qualcomm e 2 GB de RAM. Estranha escolha de processador, já que o Galaxy Note 2 com Android tem um quadcore em suas entranhas.

NewImage

Em termos de armazenamento interno o ATIV Tab tem apenas opções de 32 e 64 GB, mas um slot de microSD está ali para você transferir as fotos de sua câmera digital ou expandir a memória interna do tablet. O limite deste leitor de cartão é 64GB.

De novidade legal o ATIV Tab tem NFC, que ainda não serve pra nada, mas todo mundo aposta que vai servir para algo útil no futuro. Eu aposto mesmo é automação e contextualização. Bluetooth e WIFI completam os rádios do tablet. 

Resolção da tela é de 1366×768 com densidade de pixel em torno de 155 ppi. A câmera é de 5MP e por isto grava “apenas” em 720p e a frontalde 1.9MP. Já o GPS é S-GPS, que utiliza apenas uma antena para alternar entre GPS via satélite e a localização através da rede da operadora de celular.

E por fim a bateria que tem a promessa de durar 13 horas reproduzindo vídeos. O tempo de boot tem a promessa de ser rápido, mas parece levar cerca de 40 segundos para desligar e tempo similar para religar. Veja mais detalhes aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>